22 de março de 2018

05 modelos de impressora para empresas

atualizado em 3 de abril de 2018 às 16:52

Dicas, Impressora 1 comentário

Na hora de escolher o modelo ideal entre os vários tipos de impressoras para empresa, é preciso avaliar minuciosamente várias características dos equipamentos. Nós aqui do blog sabemos que essa tarefa nem sempre é simples, sobretudo, porque existem muitos modelos de impressoras com funções bem variadas. Então, a fim de te auxiliar na decisão da impressora para empresa, reunimos muitas dicas infalíveis.

Defina a necessidade

O primeiro passo é avaliar e definir quais são as necessidades e demandas diárias da sua empresa. Você precisa imprimir muitos ou poucos volumes de documentos? Os textos e imagens podem ser impressos em preto e branco ou colorido? É necessário ter alta ou média velocidade de impressão?

Ao responder essas questões, é possível ir elencando todas as características necessárias para a sua impressora e, consequentemente, escolher o melhor modelo.

Impressora ou Multifuncional

As impressoras para empresa podem ser dos modelos tradicionais (mais simples) ou ainda as chamadas multifuncionais. O primeiro tipo é indicado para empresas que só necessitam mesmo imprimir textos e imagens diariamente. Já o segundo modelo é o melhor para quem tem que realizar digitalizações (scanner) e cópias. O mais sugestivo, principalmente, para empresas de médio e grande porte, é a impressora multifuncional.

Tecnologia: jato de tinta ou a laser

Quando falamos de tecnologia de impressão, estamos nos referindo ao tipo de sistema utilizado para imprimir todas as formas de documentos. Existem duas maneiras, uma utiliza jato de tinta e a outra utiliza laser. As impressoras para empresa a jato de tinta são mais baratas, além disso, os cartuchos de tinta também têm preços mais acessíveis. Já as impressoras a laser custam mais caro, entretanto, garantem um pouco mais de qualidade para impressões de textos e imagens. Mais uma diferença é que as impressoras a laser trabalham mais rapidamente do que os modelos a jato de tinta.

Volume e Velocidade de Impressão

O conceito de velocidade de impressão já foi abordado aqui no nosso blog. Se ainda não viu, clique aqui. É importante sempre lembrar que a velocidade é definida pelo termo PPM (páginas por minuto). A definição é feita por meio de um cálculo básico que considera uma quantidade X de folhas em relação ao tempo de impressão. Sempre que precisar escolher impressoras para empresa, verifique muito bem o PPM. E é claro que o volume também pode ser avaliado por meio dessa característica. Veja também a capacidade que a bandeja da impressora tem para entrada de folhas.

Impressoras para empresa – Creative Cópias

Na nossa loja online, é possível encontrar os mais variados modelos de impressoras para empresa. Todos os equipamentos são fabricados pelas grandes e conceituadas marcas do mundo todo (HP, Brother, Lexmark, Samsung, Epson, entre outras).

Confira nossa seleção de 05 modelos de impressoras indicados para empresas.

Impressora Brother DCP – L2520dw

Impressora multifuncional com capacidade para 250 folhas na bandeja de entrada. Ela realiza impressões frente e verso. Além disso, copia e digitaliza, e ainda tem conexão Wireless e USB 2.0. A tecnologia é laser e a velocidade de impressão é de 26 PPM. Mais uma grande vantagem é que o design é compacto e versátil.

impressora-brother-dcp-L2520DW

Impressora HP LaserJet – M521

Impressora multifuncional a laser com função monocromática, ou seja, imprime apenas em preto e branco. A resolução de impressões é de 1200×1200 dpi. Quanto à velocidade impressão, ela tem capacidade para produzir até 40 páginas por minuto. E a bandeja suporta até 500 folhas, assim, você não precisa ficar colocando folhas toda hora. A multifuncional também tem rede Ethernet, USB e Móvel.

impressora-HP-laserjet-M521DN-A8P79A-multifuncional

Impressora Ricoh SP – 377SFNWX

Se você está buscando rapidez para as impressões da sua empresa, este modelo Ricoh é o ideal. Ele tem apenas 30 segundos de tempo para aquecer. E a primeira cópia é feita em até 8 segundos. Já a velocidade de impressão é de 28 páginas por minuto. E o melhor é que a capacidade de volume por mês é de 35 mil impressões.

impressora-ricoh-sp-377SFNWX-multifuncional-laser-monocromática

Impressora Epson – L380

Algumas impressoras Epson têm o grande diferencial que é o tanque de tinta. Esse compartimento pode ser alimentado por meio de garrafinhas de tinta, desse modo, é muito mais prático recarregar os níveis de tinta da sua impressora. Sem contar que o tanque de tinta também garante mais economia. A velocidade de impressão é de 33 páginas por minuto (preto) e 15 páginas por minuto (colorida).

impressora-epson-L380-multifuncional-tanque-tinta

Impressora HP LaserJet – M402N

Impressora a laser com ciclo mensal de até 80 mil páginas por mês. Já a velocidade de impressão é de 40 páginas por minuto. A tecnologia a laser garante qualidade profissional para todos os documentos. Ela também tem conexão USB, Ethernet e Móvel. O painel eletrônico é objetivo e claro para que você não tenha demora nas demandas de trabalho da empresa.

impressora-hp-laserjet-M402N

Loja virtual Creative Cópias

Todos os modelos de impressoras para empresa citados neste post e, claro, muitos outros estão disponíveis na nossa loja online. Aproveite para conferir outros departamentos e garantir demais produtos necessários para a sua empresa. Nós também temos: estabilizadores, teclados, mouses, monitores, cartuchos, refis de tinta e muito mais.

1. 03 modelos de impressora com Wi-Fi para casa – Blog da Creative Cópias disse:
    05/04/2018 às 15:22

[…] importante ter um conhecimento geral sobre as opções mais comuns. Há alguns dias, falamos sobre (05 modelos de impressora para empresas). Demos dicas sobre configurações básicas: volume, velocidade e tecnologia de impressão. Apesar […]