9 de agosto de 2013

Cartão de Visita Criativo, se apresente com Sucesso!

atualizado em 10 de outubro de 2013 às 18:04

Arte Gráfica 1 comentário

Procurando um cartão de visita que seja a sua cara e ao mesmo tempo tenha tudo a ver com a sua profissão? Esta é a missão de muitos no momento da escolha do melhor modelo de cartão de visita para a abordagem de futuros clientes em potencial.

Cartões de Visita Criativos

Você já deve ter ouvido dizer que a primeira impressão é a que fica. Comprovadamente, a abordagem correta ou não pode definir o sucesso ou o fracasso de sua primeira apresentação. Esteja preparado para ser julgado pelo seu cartão de visitas! Em algumas profissões ele é extremamente essencial e indispensável, como por exemplo, para corretores de imóveis, gráficas, papelarias, escritórios de advocacia, consultorias, contabilidade, médicos, dentre outras inúmeras áreas.

Cartão Profissional

As pessoas que desejam fazer contato de fato, guardam os cartões que recebem, mas as que o receberam sem estar à procura e que não sabem quando irão vir a precisar de trabalhos ali mencionados, acabam por descartar seu cartão, aquele que você levou horas e longos dias esboçando e argumentando com conhecidos sobre qual cor, fonte e combinações ficariam melhores.

A verdade é única e inconfundível: as pessoas guardam o que é bonito. Faça um cartão de visita bonito, criativo e irreverente e tenha o prazer de receber elogios e aumentar ainda mais o seu networking.

Não podemos esquecer que todos os itens utilizados em sua identificação visual devem ter ligação com a atividade que você desenvolve. Veja algumas dicas que podem ser adaptadas a alguns casos. Se você é:

• Corretor de imóveis: Pode utilizar um corte especial, transformando seu cartão na parte superior em um telhado, que tem tudo a ver com a sua área de atuação;
  • Fotógrafo: Pode solicitar um pequeno furo simples ao meio do seu cartão como se fosse a objetiva de sua câmera, preenchendo a ideia com a utilização de uma boa imagem encaixada ao furo especial;
  • Cestas e presentes especiais: Utilize aplicações de faca especial com corte de formas como corações, por exemplo;
  • Se é DJ, uma boa pedida é um cartão mais retro, que imite uma fita, daquelas bem antigas usadas em toca-fitas;
  • Se trabalha com a venda de peças personalizadas, um cartão com um furo superior pode se transformar em uma etiqueta, que aplicada à peça, faz com que cada cliente leve consigo seus contatos;
  • Joias, semijoias e bijuterias: Procure por uma impressão diferenciada chamada Hot Stamping, que reproduz exatamente tons de dourado e prateado exatamente nas cores destas peças.

Agora é com você! Escolha a melhor forma de abordar seu cliente e garanta o sucesso de sua apresentação.  Não se esqueça de utilizar um papel de qualidade com um ótimo acabamento para destacá-lo, recomendamos o Papel serrilhado e fotográfico para cartão de visita.

Posts Relacionados:

1. Cartão de Visita Criativo, se Apresente … disse:
    09/09/2015 às 14:58

[…] Procurando um cartão de visita que seja a sua cara e que tenha tudo a ver com a sua profissão? Faça um cartão de visita bonito, criativo e irreverente.  […]