12 de junho de 2018

Como aproveitar mais o repetidor de sinal?

atualizado em 12 de junho de 2018 às 17:36

Sem categoria Sem comentários

O repetidor de sinal, como o próprio nome expressa, é o aparelho ideal para você amplificar o sinal Wireless. Esse pequeno equipamento pode ser a solução para problemas na sua conexão de internet sem fio. Mas é claro que, para usufruir mais e melhor todas as vantagens do repetidor, é necessário seguir algumas medidas. É por isso que selecionamos várias dicas para você poder aproveitar perfeitamente o seu repetidor de sinal. Confira.

repetidor-sinal-creative-cópias

  • Instalação correta

Por mais que esse cuidado pareça óbvio, é importante reforçar que a instalação do seu repetidor precisa ser corretíssima. Afinal, esse processo é primordial e influencia no funcionamento como todo. Para fazer a instalação, tenha o seu repetidor de sinal em mãos, além disso, confira os dados de acesso do roteador e, claro, use um computador e dispositivos móveis para verificar se o passo a passo está correto.

Alguns repetidores vêm com a função “Repetear”. E o roteador com a funcionalidade “WPS”. Atente-se a esses detalhes, pois eles facilitam muito a instalação. Siga todo o modo de instalação do repetidor de sinal Wireless.

  • Uso de mesmo canal

Mais um cuidado essencial é verificar se roteador e repetidor de sinal estão funcionando em um mesmo canal. Caso o repetidor não esteja funcionando a partir da mesma frequência do roteador, o repetidor não vai encontrar o sinal que deve ser repetido. Assim, você não terá a funcionalidade perfeita.

  • Cuidados com o roteador

Esteja certo (a) de que o seu roteador está em um local sem interferências. Além disso, nunca deixe a antena do roteador virada para baixo, ela deve estar sempre em posição vertical.  

  • Ambientes sem interferências

Falando em interferências, nem todo mundo sabe, mas alguns tipos de ambientes têm interferências. Paredes, portas, etc. podem funcionar como obstáculos. Por tudo isso, atente-se ao local e à posição em que o roteador e, também, o repetidor de sinal Wireless estão.

  • Utilize um segundo roteador

Se você perceber que a sua conexão Wireless continua fraca e instável, a solução pode ser usar um access point. Isso significa utilizar dois roteadores. Faça tudo da seguinte forma: conecte um roteador no outro. O segundo equipamento vai funcionar como uma espécie de repetidor de sinal, só que mais forte e estável, uma vez que está conectado via cabo com o primeiro roteador. Devemos lembrar que o funcionamento por meio de cabos é muito melhor, com isso, você vai ter melhoras na sua conexão.

Observação: para fazer o access point, o segundo roteador precisa ter a função “repetidor”.

Onde comprar repetidor de sinal Wireless?

Na nossa loja virtual, você pode encontrar vários modelos de repetidor de sinal. Muitos tipos já vêm com botão “WPS” (sincronização fácil entre roteador e repetidor de sinal). E mais, os equipamentos são ideais para você melhorar a conexão de internet em videogames, tablets, SmartTV e mais.

Modelos de repetidor de sinal

Repetidor Sinal Wireless TP-Link

Repetidor Sinal Wireless D-Link

Repetidor Sinal Wireless TP – Link TL

Repetidor Wireless D-Link Powerline

Autor: Marcelo Silva

Conteúdo Relacionados

Comentários (0)

postar comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Produtos em destaque

Impressora Samsung M2020 com o menor preço!

R$ 483.6 à vista

Assine nossa newsletter

Receba novidades e promoções do nosso blog em seu e-mail.

Categorias