3 de junho de 2013

Como Imprimir arquivos pelo iOS (iPhone ou iPad)

atualizado em 10 de outubro de 2013 às 18:31

Dicas, Impressora 2 comentários

Faz uso de dispositivos móveis para facilitar o seu dia-a-dia? Aos amantes de aparelhos como o iPad e o iPhone, podemos assegurar que é possível sim imprimir seus documentos por eles, ganhando tempo e comodidade.

Dicas para Imprimir pelo iPhone (e iPad)

AirPrint - Imprima documento pelo iOS!

Ambos os aparelhos, possuem a capacidade de armazenar muitos documentos digitais, de diversos tipos e por isso a Apple, responsável pela fabricação desses produtos tão amados pelo mundo todo, lançou em 2010 um recurso chamado AirPrint. O recurso conecta estes aparelhos à impressoras, solucionando esta necessidade de impressões a partir destes.

Porém, ainda existem muitos modelos de impressoras que não podem receber tal aplicativo devido a uma série de incompatibilidades, principalmente pelo ano de fabricação das impressoras (em específico, as fabricadas antes de 2010). Para este tipo de problema, a Apple criou um segundo aplicativo chamado FingerPrint, que conecta o seu computador, transformando-o em ponte entre o iPad / iPhone e sua impressora.

Além de permitir que você imprima seus arquivos mais importantes e imagens diretamente de seu iPhone e/ou iPad, o apps FingerPrint também possibilita salvar a impressão em formato PDF diretamente em sua conta do Dropbox, permitindo que você consiga abrir seus documentos em qualquer lugar, perfeito para aquela impressão de última hora.

FingerPrint - Imprimindo pelo Iphone e iPad

O FingerPrint encontra-se disponível para Windows e Mac OS X em versão de teste por 7 dias. Após este prazo a versão paga custa US$ 9,99 (cerca de R$ 17,50).

Fique ligado!! A maioria dos aplicativos para iOS, como o iPage, os iBooks disponíveis apenas em PDFs, o Mail e o Safari possuem a opção de imprimir. Até mesmo alguns que não foram feitos pela Apple, como o GoodReader, dão suporte à impressão.

Portanto, você super ligado em antenado nas inovações do mercado, não deixe de conferir qual modelo de App é melhor e mais compatível com seu modelo de dispositivo móvel, seja iPhone ou iPad, não importa! Sempre haverá uma opção que lhe ajudará a produzir suas impressões, seja em sua impressora caseira, seja de gráficas, lan houses, ou mesmo em outros estabelecimentos prontos a lhe atender.

Há ainda a inovadora criação da marca HP que tornou possível imprimir a partir de dispositivos móveis, enviando codificadamente arquivos para um e-mail e alguns segundos eles são impressos automaticamente – Conheça o eprint.

Essas são as dicas para imprimir pelo iPhone, conhece mais alguma? Comente! E se você não conhecia esses aplicativos, compartilhe!

1. renata disse:
    04/06/2018 às 14:49

Muito interessante esse site. Parabéns pelo trabalho

1. Creative admin disse:
      31/05/2019 às 11:31

Ficamos felizes, Renata
      Continue conosco, acompanhando nosso blog.