7 de julho de 2016

Como configurar impressora Wifi no Windows 10

atualizado em 7 de julho de 2016 às 13:24

Impressora, Informática Sem comentários

Em 2015 a empresa Microsoft liberou a atualização do Windows 10 online gratuitamente, seu intuito era que cerca de 1 bilhão de usuários do mais utilizado sistema operacional fizessem o update.

Como configurar impressora Wifi no Windows

Como configurar impressora Wifi no Windows

A atitude da gigante corporativa causou polêmicas e muitas pessoas reclamaram que seus computadores ficaram inutilizáveis, com lentidão do sistema e falta de privacidade com o envio de dados para a nuvem da empresa.

Em meio a isso, muitos usuários que fizeram a atualização para o Windows 10 relataram dificuldade em reinstalar a impressora no modo Wifi em seus computadores, por isso, ensinaremos como você pode fazer a configuração de sua impressora.

Veja também:

Impressora Canon

A empresa adotou o procedimento padrão para comunicar aos seus usuários sobre a compatibilidade de seus produtos, seus dispositivos mais atuais possuem novos drivers para Windows 10, disponibilizados no site da empresa. Modelos mais antigos irão ser atualizados gradualmente, mas a lista geral de modelos compatíveis pode ser conferida no site: (http://www.canon.pt/support/consumer_products/operating_system_information/)

Impressora Epson

Todos os dispositivos devem ter seus drivers atualizados para a versão 10, ainda assim é necessário verificar se a impressora funciona no sistema operacional. O procedimento é o mesmo das outras fabricantes e ele pode ser checado através do link: (http://www.epson.com/cgi-bin/Store/support/SupportWindows10.jsp)

Impressora HP

Segundo comunicado oficial, todos os modelos de impressoras que antes funcionavam no Windows 8 devem funcionar no Windows 10 sem a necessidade de atualização de drivers. Aparelhos mais antigos podem não ser compatíveis automaticamente, mas a empresa trabalha em tal atualização. A indicação é verificar a lista de produtos compatíveis no site da HP (http://support.hp.com/us-en/document/c04658195)

Portanto, antes de fazer qualquer atualização em seu sistema operacional, certifique-se de sua impressora ser compatível. De qualquer forma, segue um passo a passo básico para configurar a impressora wifi no Windows 10.

Passo 1

No computador clique no menu Iniciar ou aperte a tecla Windows do teclado, selecione a opção “configurações” e clique em “Dispositivos”.

Como configurar impressora Wifi no Windows 10 - Passo 1

Como configurar impressora Wifi no Windows 10 – Passo 1

Passo 2

No menu lateral clique em “Impressoras e Scanners” e no menu central, clique em “adicionar uma impressora ou scanner”

Como configurar impressora Wifi no Windows 10 - Passo 2

Como configurar impressora Wifi no Windows 10 – Passo 2

Passo 3

O sistema deverá reconhecer sua impressora e ela deverá aparecer no menu central, selecione o modelo do seu dispositivo e clique em “Adicionar dispositivo”.

Como configurar impressora Wifi no Windows 10 - Passo 3

Como configurar impressora Wifi no Windows 10 – Passo 3

O Sistema fará a configuração automática e indicará o sucesso da instalação com a mensagem “Pronto”.

Você também vai gostar:

É recomendado seguir as instruções de cada fabricante e dependendo do modelo verificar se ele é compatível com as atualizações mais recentes. Segundo dados estimados, cerca de 115 milhões de computadores já foram atualizados com o Windows 10 e para o ano de 2016 está prevista a atualização Redstone 1 em agosto.

Autor: Marcelo Silva

Conteúdo Relacionados

Comentários (0)

postar comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Produtos em destaque

Impressora Brother HL-1212W HL1212 Laser Monocromática com Wireless

R$ 460.35 à vista

Kit com 2 Toner Compatível HP CE285A 85A 285A CE285AB | P1102 P1102W M1132 M1210 M1212 M1130 | 1.8k

R$ 59.15 à vista

Assine nossa newsletter

Receba novidades e promoções do nosso blog em seu e-mail.

Categorias