12 de agosto de 2014

Dá pra Confiar em Cartucho Recarregável?

atualizado em 24 de março de 2016 às 16:53

Cartuchos 23 comentários

Tem gente que prefere usar somente cartucho recarregável em impressoras. Já outras pessoas optam por nunca utilizá-los, com medo de que a qualidade da impressora possa ser prejudicada.

Dá pra confiar em Cartucho Recarregável?

Dá pra confiar em Cartucho Recarregável?

Mas afinal, dá pra confiar em Cartucho Recarregável?

imagem 1

Claro que sim!

O primeiro passo é verificar se a sua impressora aceita cartuchos recarregáveis, evitando qualquer investimento desnecessário. Caso a sua impressora aceite cartuchos recarregáveis, escolha sempre produtos de alta qualidade para que eles colaborem com a vida útil do seu equipamento.

Você sabia? As impressoras com tanque de tinta embutido são ideais para driblar a crise! Aproveite e conheça o mais novo lançamento da Brother!

Entenda que de nada adianta seus cartuchos serem de uma marca confiável se você utilizar tintas de originalidade duvidosa para efetuar as recargas. Mesmo que você tome a decisão de utilizar apenas uma vez tintas de baixa qualidade, é nesse momento que você abre a possibilidade de possíveis defeitos em sua impressora, sejam eles imediatos ou futuros. Mantenha sempre a qualidade de sua impressora usando produtos originais.

2828_Ampliada

Outro ponto é fazer somente recargas se a tinta tiver terminado, evitando que você recarregue seu cartucho com ele ainda pela metade. Principalmente se você tiver usado inicialmente uma marca de tinta e depois comprado outra. Se puder, utilize uma única marca para todas as recargas, de preferência compradas em lojas especializadas.

E mais: Impressoras Epson com cartucho que dura até 2 anos!, aproveite e fique por dentro das vantagens e desvantagens das impressoras com tanque de tinta

Para a tinta que possui bico dosador, você terá mais praticidade aplicando o produto direto no cartucho. Para tintas que não possuem um bico dosador ou que não se encaixem perfeitamente no cartucho, utilize uma seringa plástica descartável, que você pode comprar em farmácias apenas para esta finalidade. Após o procedimento de recarga, a seringa deve ser descartada no lixo. E lembre-se de respeitar o nível de recarga colocando somente a quantidade necessária, evitando vazamentos e problemas com a impressora quando estiver em funcionamento.

imagem 3

E mais! Em hipótese alguma insira outro tipo de tinta em seus cartuchos que não seja especial para recargas. O uso de tintas indevidas pode danificar a impressora sem chance de recuperação. Pode parecer estranho, mas essa é uma dica muito importante, visto que um alto número de pessoas ainda tenta fazer essa prática incorreta.

Aproveite e conheça as impressoras mais econômicas do mercado!

Caso você não saiba fazer o procedimento de recarga de cartuchos, o ideal é levar seus cartuchos em uma loja especializada que faz recargas, assim você evita fazer a recarga de forma incorreta e conta com a experiência de um profissional especializado na área. De qualquer forma, adiantamos a você que o processo de recarga é bem simples e, seguindo as instruções corretamente, é possível fazer as recargas em casa ou no trabalho com facilidade.

Clique aqui para comprar

Na Creative Cópias você encontra cartuchos recarregáveis das marcas: brother, epson e hp com os melhores preços e as melhores condições de pagamento. Além de uma linha completa em tintas com as melhores marcas e com qualidade profissional para recarregar o seu equipamento.

Autor: Marcelo Silva

Comentários (23)

postar comentário
  1. Lidia disse:
    31/05/2015 às 18:15

    Gostaria de saber quais impressoras posso comprar que possuam cartuchos recarregaveis,pois comprei uma e me dei mal,ela não aceita recarga.

    Responder

    1. Admin disse:
      29/06/2015 às 11:54

      Bom dia!

      Para que você mesmo possa recarregar os cartuchos, recomendamos o uso das impressoras Epson Tanque de Tinta original de fábrica, elas são de fácil recarga e manutenção.

      Os modelos são: L365, L565 etc.

      Permanecemos à sua disposição.

      Att. Equipe Creative Cópias

      Responder

  2. jonatas disse:
    03/07/2015 às 21:33

    qual impressora vc mim recomenda para imprimir muitas capas de jogos.

    um impressora que aguente o tranco

    Responder

    1. Creative admin disse:
      13/07/2015 às 17:20

      Boa tarde, Jonatas!

      Recomendamos as impressoras Jato de Tinta com tanque de tinta. Como por exemplo: L365, L220 segue link:

      http://www.creativecopias.com.br/impressora-epson-l220-multifuncional-tanque-de-tinta-color-6562.aspx/p

      http://www.creativecopias.com.br/impressora-epson-l365-multifuncional-tanque-de-tinta-com-wireless-6785.aspx/p

      Permanecemos á sua disposição.

      Att. Equipe Creative Cópias

      Responder

  3. Marco disse:
    09/08/2015 às 11:53

    Qual as impressoras Canon ou HP que aceitam cartuchos recarregaveis em lojas?

    Obrigado

    Responder

    1. Admin disse:
      12/08/2015 às 10:29

      Bom dia, Marco, tudo bom?

      Todos os equipamentos aceitam cartuchos recarregáveis. Indicamos que você compre os cartuchos de tinta compatíveis novos, pois estes não custam caro e compensa bem mais do que recarregar um cartucho de tinta, devido ao trabalho que se tem para recarregá-los. Lembrando que, caso o seu equipamento esteja na garantia, ao utilizar um cartucho de tinta recarregável ou compatível 100% novo, você perderá a garantia do mesmo pelo fabricante.

      Permanecemos à sua disposição.

      Att. Equipe Creative Cópias

      Responder

  4. Geisa disse:
    20/08/2015 às 3:56

    Qual tinta vc me recomendaria para a Epson XP-214? Só que não usarei mt,(tipo tdos os dias) somente as vezes.. Uma dúvida. Tem algum problema dos cartuchos ficarem cheios dentro da impressora sem uso?
    Obrigada!!

    Responder

    1. Admin disse:
      20/08/2015 às 12:56

      Bom dia, Geisa, tudo bom?

      A tinta pigmentada causa o entupimento muito mais fácil do que a corante, pois a pigmentada é feita à base de pigmentos, é um pouco mais grossa. Já a corante é feita à base de água, por esse motivo, indicamos que você utilize tinta corante.

      Permanecemos à sua disposição.

      Att. Equipe Creative Cópias

      Responder

  5. LUCIANO disse:
    03/09/2015 às 11:43

    OLÁ TENHO UM EPSON TX 125 QUAL TINTA DEVO USAR E CONSIGO USAR CARTUCHOS RECARREGAVEIS NESTA IMPRESSORA? SEMPRE USEI ORIGINAIS.

    Att.

    Luciano

    Responder

    1. Admin disse:
      04/09/2015 às 16:53

      Boa tarde, Luciano, tudo bom?

      O tipo de tinta para utilizar nesse equipamento é a Corante. Sim, é possível que você utilize cartuchos recarregaveis, porém, nós não comercializamos esse produto em nossa loja virtual. Gostaríamos de alerta-lo que, caso o seu equipamento ainda esteja no período de garantia, o mesmo perderá o direito ao utilizar cartuchos recarregáveis.

      Permanecemos à sua disposição.

      Att. Equipe Creative Cópias

      Responder

  6. Ana disse:
    27/10/2015 às 14:13

    Tenho uma XP 214 comprada em outubro de 2015. Existe cartuchos compatíveis ou recarregáveis para esse modelo?

    Responder

    1. Admin disse:
      28/12/2015 às 9:01

      Bom dia, Ana, tudo bom?

      Segue link de cartuchos compatíveis para o seu equipamento: http://busca.creativecopias.com.br/busca/cartucho-de-tinta-xp214-importado.aspx?q=cartucho-de-tinta-xp214-importado

      Esses cartuchos, não são recarregáveis, mas, possuem um preço acessível!

      Att. Equipe Creative Cópias

      Responder

  7. elaine disse:
    13/07/2017 às 8:12

    Olá, tenho uma impressora Epson Xp 241, gostaria de saber se os cartuchos dela são recarregaveis …. ou onde posso comprar e que tinta usar? Desde já agradeço!

    Responder

  8. Karoline disse:
    05/03/2018 às 11:31

    Preciso de cartucho regarregável, um bom, n tô achando…
    Para impressora epson xp 441??
    Urgente

    Responder

  9. Rafael disse:
    15/04/2018 às 22:34

    olá, gostaria de saber de as impressoras epson xp-241 seus cartuchos são recarregáveis?
    posso utilizar cartuchos recarregáveis nela?

    Responder

    1. Creative admin disse:
      29/06/2018 às 11:01

      Bom dia, Rafael! Nós temos os cartuchos Compatíveis para o modelo XP241, são cartuchos 100% Novos, pronto para uso. Não são recarregados, e possuem garantia de 01 ano para defeito de fabricação. Segue o link: http://busca.creativecopias.com.br/c-cartuchos-de-tinta/f-importado%5B-%5Dct/XP241. A Creative Cópias agradece o seu contato, e informamos que estamos à sua disposição! Att. Equipe Creative Cópias

      Responder

  10. Jhanyelle Morais disse:
    16/04/2018 às 12:24

    Olá, poderia me ajudar?

    Tenho uma Epson CX4900, é possível usar os cartuchos recarregáveis neste modelo de impressora?

    Responder

    1. Creative admin disse:
      29/06/2018 às 10:58

      Olá, Jhanyelle! Temos os cartuchos compatíveis desse modelo em nossa loja virtual pelo preço de R$ 4,04 à vista cada um. Comprando todas as cores você paga R$ 16,16 no boleto/depósito. Sendo que esses cartuchos possuem garantia de 01 ano para defeito de fabricação. Segue o link para que você possa verificar: http://busca.creativecopias.com.br/cx4900?q=cx4900. A Creative Cópias agradece o seu contato, e informamos que estamos à sua disposição! Att. Equipe Creative Cópias

      Responder

  11. Vanessa disse:
    19/10/2018 às 0:43

    Boa Noite! Eu tenho uma Epson 214, porem já tem um ano sem uso, ela pode esta ruim? devido a tinta? pois já não tinha mais! Gostaria de um auxilio.

    Responder

    1. Creative admin disse:
      09/11/2018 às 17:49

      Boa tarde, Vanessa! Sim, indicamos que leve em uma assistência, pois a tinta do cartucho inserido nela pode estar ressecada e pode provocar o entupimento. Agradecemos o seu contato. Permanecemos à sua disposição! Att. Equipe Creative Cópias!

      Responder

  12. betania calheiros disse:
    19/10/2018 às 10:59

    Olá, tenho uma XP241, posso usar cartuchos da XP214?
    Obrigada

    Responder

    1. Creative admin disse:
      09/11/2018 às 17:48

      Boa tarde, Betania! Não, os cartuchos para a XP214 são os modelos: T196 Preto e colorido, para a XP241 os cartuchos são T297 Preto e T296 coloridos. São diferentes. Agradecemos o seu contato. Permanecemos à sua disposição! Att. Equipe Creative Cópias!

      Responder

  13. Franklin Cretton disse:
    25/08/2019 às 13:50

    Olá!!! Tenho uma Epson XP-241 está sem os cartuchos originais. Gostaria de instalar um kit de cartucho recarregável sem chip (Não quero bulkink externo), desbloquear a impressora para esse fim e tintas de qualidade, é possível?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Produtos em destaque

TONER COMPATÍVEL HP CE285A

TONER COMPATÍVEL HP CE285A

R$ 40.92 à vista

TONER COMPATÍVEL HP CF283A 83A | M127FN M127FW M127 M125 M201 M225 M226 M202 M201DW | PREMIUM 1.5K

TONER COMPATÍVEL HP CF283A 83A | M127FN M127FW M127 M125 M201 M225 M226 M202 M201DW | PREMIUM 1.5K

R$ 40.92 à vista

Multifuncional HP LaserJet MFP-M432FDN 7UQ76A com USB e Duplex

R$ 2603.07 à vista

Assine nossa newsletter

Receba novidades e promoções do nosso blog em seu e-mail.

Categorias