7 de julho de 2014

Dicas para Economizar Tinta ao Imprimir

atualizado em 9 de agosto de 2014 às 09:25

Dicas 2 comentários

Embora as impressoras tenham se popularizado, por passarem a ser comercializadas por preços mais acessíveis, há um acessório desses instrumentos que ainda pesa no orçamento: o cartucho. Então, o melhor é poupá-los ao máximo, certo?

Pensando nisso, preparamos algumas dicas especiais para que você continue imprimindo, mas com muita consciência sobre o melhor a fazer para economizar tinta, de modo a otimizar seus gastos de cartucho.

impressora jato de tinta

Dicas para economia de tinta em impressoras

• Atenção a Fonte Utilizada

Atualmente, há algumas fontes que são usadas em editores de texto – como o Word – que são consideradas ecologicamente corretas. Esse é o caso da EcoFont, cujo diferencial para poupar tinta é apresentar uma série de pontos brancos espalhados por todas as letras, assim a tinta não precisa cobrir completamente os espaços ocupados pelo texto.

ecofont

Interessou-se? Então visite o site e faça o download da versão demo da fonte sustentável.

• GreenPrint

Esse é um programa inteligente, que analisa o que pode ser feito em seu documento – em termos de formatação e elaboração – para que você possa fazer economia de tinta na hora da impressão, sem que a qualidade e o visual fiquem comprometidos. Para saber mais sobre o software, clique aqui.

greenprint

• Pensar Antes de Imprimir

Vivemos em tempos nos quais é fundamental pensar “verde”. Então, por que imprimir tudo o que vemos pela frente? Por isso, é imprescindível refletir antes de fazer uma impressão, mesmo porque você pode até mesmo carregar o arquivo com você, em dispositivos móveis e versão digital. Caso decida que aquele documento precisa realmente ser impresso, é interessante pensar em utilizar as duas faces da folha. Dessa forma, você até pode não economizar em tinta, mas certamente o fará em relação ao papel, tendo uma atitude sustentável!

sustentabilidade

• Imprimir em Modo Rascunho

Essa é uma daquelas dicas bem básicas, mas que poucos se lembram de por em prática. Deve-se, na hora em que for solicitar à máquina que imprima, acessar “impressão” e “preferências”; então, clicar em modo rascunho. A quantidade de tinta liberada pelos cartuchos diminui consideravelmente e, assim, você economiza muito, sem perder tanto em qualidade no resultado.

Já conhece as nossas dicas para economia de tinta de impressão? Então, da próxima vez que for imprimir, lembre-se de todas e coloque-as em prática. O planeta fica feliz por ter menos material poluente no lixo, e seu bolso agradece pela economia!

Na Creative Cópias você encontra uma variedade em: impressoras, cartuchos de tinta, refil de tinta e bulk ink, com os melhores preços e condições do mercado!

1. mariluci p oliveira disse:
    31/05/2015 às 9:31

Não soube comprar tive muitas dúvidas com os preços e os fretes que achei muito caro. Um refil serve para qualquer marca?

1. Admin disse:
      29/06/2015 às 11:53

Bom dia!

Primeiramente gostaríamos de pedir desculpas pela demora no retorno.

Temos diversos refis universais para venda disponivel em nosso site, para que possamos te responder com maior convicção, pedimos por gentileza que nos informe qual o modelo do seu equipamento.

Caso tenha interesse, envie a sua dúvida com o seu modelo para o e-mail vendas@creativecopias.com.br que iremos lhe atender o mais breve possível.

Att. Equipe Creative Cópias