11 de julho de 2013

Dicas Para Fazer Seu Cartão de Visita

atualizado em 2 de fevereiro de 2017 às 11:29

Arte Gráfica, Papel Fotográfico 12 comentários

Item importante na apresentação ao cliente, o cartão de visita pode ser facilmente guardado como contato de suas atividades e que, quando bem feito e bem pensado, pode ser seu diferencial perante a concorrência.

Atualmente existem inúmeras empresas especializadas em cartões de visita, além de milhares de modelos, tipos de papel possíveis.

Mais quais são as medidas mais utilizadas? Qual é o papel ideal? Indiferentemente de segmento ou tipo de trabalho, a qualidade de seu cartão de visita deve ser sempre bem apreciada. Primeiramente precisamos compreender o papel.

Veja também:

Dicas Para Fazer Seu Cartão de Visita

Qual o papel ideal para Cartão de Visita?

Os papéis são mensurados por gramatura, logo quanto mais grosso um papel for, mais gramas este possui. A gramatura ideal para um cartão de visita é a partir de 200g.

O acabamento de um cartão quase sempre é pensado de forma a destacá-lo dos outros e este resultado você pode facilmente encontrar aqui, na Creative Cópias, com o papel serrilhado e fotográfico para cartão de visita. Compatível com as impressoras Ink Jet HP, Epson, Canon e Lexmark, garante ótima qualidade final em até mesmo seus cartões feitos por você.

Se você deseja produzir e criar seu cartão de visita, o ponto principal é definir que a qualidade deve ser proporcional ao empenho em fazê-lo, para causar uma boa impressão em sua apresentação profissional.

Outra dúvida é com relação ao tamanho final do cartão de visita. Antes feitos em tamanhos maiores, com letras maiores, fundo mais brancos ou chapados, os cartões de visita tem se tornado cada vez mais irreverentes e inovadores, por isso é preciso levar isso em conta na elaboração do seu cartão de visita.

Tamanho “correto” do Cartão de Visita

Atualmente, são feitos basicamente em dois tamanhos universais, sendo o padrão americano, no tamanho 8 x 5 centímetros ou no padrão brasileiro, no tamanho 9 x 5 centímetros. Há quem prefira o padrão americano, por ser menor e mais compacto, o que ajuda a guardar melhor em carteiras ou porta cartões. Há ainda, quem não abre mão do espaço e prefere o padrão brasileiro, para melhor espaçamento e distribuição de caracteres.

Você também vai gostar:

Agora que você já sabe mais sobre cartão de visita e como melhor elaborar o seu, experimente colocar em prática o que aprendeu, neste material de qualidade fotográfica, que não deixa as marcas de dedos no verniz fotográfico e garante proteção ao seu material de apresentação.

Fazer um Cartão de Visita

Manuseie como precisar e preferir e ataque seu consumidor final com qualidade, apresentando-se como se deve e tudo isso passo a passo desenvolvido por você.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre como fazer cartões de visita? Deixe seu comentário!

1. Jefferson disse:
    05/06/2015 às 20:36

Poderia me dizer qual o nome daquele papel que tem um imã que você costuma colocar na geladeira?

29/06/2015 às 17:10

Boa tarde!

Se chama papel ima mesmo, segue link: http://www.creativecopias.com.br/papel-fotografico-glossy-com-ima-no-verso-a4-5-folhas-690gm-a-prova-dagua-2716.aspx/p?cbc=1&sk=2547

2. Shirley disse:
    11/08/2015 às 18:36

Olá eu tenho uma papelaria e faço bastante cartao de visita gostaria de saber como faço pra adquirir papel de cartao de visita.

12/08/2015 às 9:33

Bom dia, Shirley, tudo bom?

Segue link de papel para cartão de visita que temos disponível em nosso site http://www.creativecopias.com.br/papel-para-cartao-de-visita-serrilhado-branco-a4-20-folhas-200g-2684.aspx/p?cbc=1&sk=2529 para adquirir, basta clicar no botão “comprar” caso ainda não tenha cadastro conosco, efetue o cadastro preenchendo os seus dados para emissão de nota fiscal, escolha a quantidade de itens que deseja e a forma de pagamento e pronto. Lembrando que, no nosso site, você ganha 5% de desconto nos pagamentos à vista (boleto, depósito ou transferência bancária). Caso precise de ajuda para realizar/finalizar o pedido, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone (066) 3520-9000.

1. mari disse:
        31/08/2015 às 19:12

o papel de cartao de visita qe voces fornecem pode ser impresso em impressoras comuns?ex: hp

04/09/2015 às 17:07

Boa tarde, Mari, tudo bom?

Sim, esse papel para cartão de visita deve ser utilizado em impressoras Jato de Tinta, independente da marca do equipamento.

3. Junia disse:
    28/09/2015 às 16:19

Boa Tarde! Gostaria de saber, qual a resolução para impressão, 72 ou 300? Agradecida!

07/10/2015 às 16:41

Bom dia, Junia, tudo bom?

Indicamos a resolução 300 para que possa ter uma ótima impressão.

Att. Equipe Creative Cópias

4. Juliana Ribeiro disse:
    05/10/2015 às 11:58

Boa tarde,imprime alguns cartões e quando passo a mão sai a borra a tinta msm depois de seco,o que eu faço

05/10/2015 às 15:42

Boa tarde, Juliana, tudo bom?

Qual tipo de papel que você utilizou? e qual tinta? Lembre-se que tinta pigmentada só é indicada para uso em papel microporoso.

Att. Equipe Creative Cópias

5. Andreia Cristina disse:
    21/06/2017 às 17:16

Boa tarde…minha impressora é epson qual papel sera bom para eu imprimir cartão de visita.Obrigada

6. jose disse:
    26/02/2018 às 12:42

Gostaria de fazer cartão de visita com impressora jato de tinta , mas que no final tivesse um certo brilho. Depois de impresso posso aplicar verniz ou aplicar o bopp.