21 de setembro de 2017

Epson EcoTank – três modelos de impressoras que você precisa conhecer

atualizado em 21 de setembro de 2017 às 11:59

Sem categoria Sem comentários

As impressoras com tanque de tinta se tornaram a grande referência de custo-benefício no mercado atual. O motivo principal é sem dúvida a economia que o modelo proporciona. Seja para as empresas ou para o uso doméstico, qualquer usuário que precisa imprimir em grande quantidade, a economia pode ser de até 95% em relação às impressoras com cartucho originais.

A grande responsável por isso foi a Epson, empresa líder em tecnologia global e por consequência também líder mundial em impressoras de tinta, que criou uma linha de impressoras com sistema Bulk Ink visando potencializar o custo-benefício com cópias. A linha Epson EcoTank, além de se preocupar com o bolso do consumidor, pensa também no menor impacto ambiental que esse sistema causa, já que não possui resíduos, sua tecnologia é 100% sem cartuchos.

Epson EcoTank - três modelos de impressora que você precisa conhecer.

Os modelos de impressoras Epson EcoTank são um sucesso porque não visam apenas uma economia de tinta, mas também prezam pela qualidade das impressões, de maneira que é possível fazer diversas cópias mantendo a uniformidade entre elas.

As impressoras da linha EcoTank possuem um compartimento na parte lateral, onde são colocadas as tintas pretas ou coloridas. O sistema é simples e também é fácil de manusear: basta que, antes de usar, a pessoa preencha os espaços com as respectivas tintas, em seguida, fechar o compartimento e aguardar alguns minutos até que a impressora esteja pronta para imprimir.

Outra grande vantagem, é a facilidade para fazer o abastecimento de tintas, não será preciso nenhum técnico especializado, qualquer pessoa pode recarregar sem fazer sujeira, pois o sistema possui uma tecnologia que evita respingos de tinta. Tudo isso garante que o carregamento do sistema do tanque resulte em novas impressões feitas sem sujeira.

Epson EcoTank - três modelos de impressora que você precisa conhecer

Modelos de Impressora da Linha EcoTank da Epson

Epson EcoTank - três modelos de impressora que você precisa conhecerImpressora Espson Eco Tank L395: Além da vantagem de alto rendimento por baixo custo de uma Epson EcoTank, esse modelo é multifuncional, ou seja, além de imprimir, é possível também digitalizar e guardar documentos em PDF ou JPEG e fazer cópias. O formato e o tamanho do modelo também são atrativos, pois, quando se imagina um modelo com tanque de tinta, o normal é um equipamento grande. Entretanto, o modelo L395 é compacto e cabe em muitos lugares sem dificuldade.

A impressora tem capacidade de imprimir 7.500 páginas coloridas ou 4.500 páginas em preto, garantindo a mesma qualidade de resolução já conhecida pelos clientes da Epson. A tecnologia também conta com wi-fi integrado, para dispensar os fios e imprimir direto do seu computador, tablet ou smartphone.

A rapidez com que faz as impressões e cópias é mais um atrativo. O modelo conta com impressão de até 33 ppm (páginas por minuto) em preto e 15ppm em páginas coloridas.

Epson EcoTank - três modelos de impressora que você precisa conhecerImpressora Epson EcoTank L380Como o modelo anterior, esse também tem sistema multifuncional, que além de impressões e cópias da alta resolução, também digitaliza. A caixa já vem com tinta para duração de até 2 anos.

A digitalização nessa Epson EcoTank é de alta qualidade e permite que se obtenha gradações suaves de cores e tons de pele precisos, há nitidez tanto em imagens, quanto em documentos. Você pode também digitalizar e salvar os documentos e imagens em formato PDF e JPEG.

Ela imprime documentos que aceitam marcadores com tintas de secagem rápida, ou seja, nada de borrões, arranhões, desbotamentos e água.

A resolução é excelente, suporta até 5700 x 1440 dpi (pontos por polegadas) para cópias e impressões, 48 bits e 600 x 200 dpi para scanner. Um detalhe interessante é que ela vem com um software incluso, o Epson Easy Photo Print, para fazer impressão e edição de foto.

Epson EcoTank - três modelos de impressora que você precisa conhecerImpressora Epson EcoTank L495: Com a maior resolução da categoria, esse modelo também chega a imprimir 7.500 páginas coloridas ou 4.500 páginas em preto com seu sistema de tanque de tintas. Por causa da facilidade do wi-fi integrado, ela permite impressões sem fio de qualquer lugar, a partir dos dispositivos do usuário, como tablets e celulares.

O display colorido também chama a atenção e forma o conjunto de qualidade desse modelo, tornando descomplicadas as ações como imprimir, exibir, realçar, arquivar ou compartilhar suas fotos. O design condensado é ainda mais fácil de recarregar, sem ocupar muito espaço. E como todo o sistema Epson EcoTank das impressoras, apresenta a secagem instantânea, evitando borrões e arranhões de tinta nos documentos.

O modelo ainda possui ainda conectividade com sistema Apple e Android, assim tem como imprimir do iPhone ou iPad com o Apple AirPrint, diretamente do Epson Email Print ou do Google CloudPrint.

O mais fácil de tudo isso é que você pode adquirir qualquer uma dessas impressoras, ou outra da linha Epson EcoTank, no site da Creative Cópias. A loja é especializada em artigos de impressão, gráfica e componentes de informática, contando com grande variedade de marcas e ótimas condições comerciais.

VEJA TAMBÉM!