5 de agosto de 2013

Fazendo Imãs de Geladeira e Convites com Papel Fotográfico

atualizado em 26 de setembro de 2013 às 17:36

Arte Gráfica, Papel Fotográfico 7 comentários

É muito prático, rápido e fácil. Para você que é bastante curioso e gosta de colocar a mão na massa (nesse caso, literalmente), aqui vão dicas legais para criar seus ímãs sem susto.

Esta ideia bacana de entregar aos convidados no final da festa, um foto-ímã, como lembrança, ou ainda imprimir suas fotos em ímã para poder aplicá-las em geladeiras e murais metálicos para fotos em salas, salões, empresas, dentre outros está na moda! Para acompanhar estas e outras tendências fique ligado nas dicas da Creative Cópias para você!

Com um papel A4 especial, chamado “papel glossy”, você pode produzir ímãs com qualidade fotográfica no conforto de sua casa. Imprima do tamanho que quiser em sua impressora jato de tinta. Para quem não está familiarizado, o papel glossy parece com uma foto revelada, pois contém verniz de foto, mas que pode receber tranquilamente uma impressão jato de tinta.

Clique aqui para comprar esse papel Glossy na loja da Creative Cópias

O mais atrativo e diferencial do papel glossy é que ele não deixa marcas de dedos na impressão, diferente de fotos reveladas. Como neste caso o ímã vai ser muito manuseado, este é um diferencial que oferece muita vantagem, pois evita que eles se danifique e faz com que sua durabilidade também seja maior e melhor.

Além disso, podemos encontrar esse papel glossy em tamanho A4 já com uma manta de ímã aplicada atrás. Para o caso de produzir ímãs, este pode ser encontrado no formato especial (como citado), evitando mais trabalho futuro, quando você terá que colar e aplicar a impressão na manta de ímã. Este papel especial vem normalmente em embalagem de 5 folhas.

ima-geladeira

Quando usado como lembrancinhas, a maioria dos ímãs de geladeira contém uma fotomontagem, ou seja, a foto do aniversariante junto ao tema da festa, e também a frase com a data do aniversário, já que as pessoas costumam guardar os ímãs com carinho, por muito tempo.

Para você que prefere um pouquinho maior, os tamanhos mais produzidos são o 10 x 15 centímetros, mas também é muito comum encontrar opções “quadradas”, com o tamanho 10 x 10 centímetros.

Tanto um quanto o outro podem ser usados em geladeira, murais e onde você desejar, sem se esquecer de que será uma imagem guardada por bastante tempo, por isso, prefira uma foto mais clara e iluminada, e cores menos vibrantes e que combinem com a ocasião e data. Agora que você já sabe, faça você mesmo seus ímãs de geladeira!

Gostou desse artigo? Conhece outras técnicas e dicas para fazer imãs? Comente!

Também poderá gostar dos artigos:

1. Miguel Angel Morales Mariano. disse:
    10/09/2015 às 16:04

Creative Copias- Os imas pode colocar o bloco de calendário , passar a medida de 5×5 do calendário em papel fotográfico com a manta magnética – Muito obrigado- Atenciosamente – Miguel Angel Morales Mariano.-

2. Marcelo Cassiano disse:
    13/10/2015 às 23:41

Boa noite,
    gostaria de saber se a tinta para imprimir é a tinta comum da impressora?
    além do papel o que preciso para fazer esses imãs e outras lembranças?

1. Admin disse:
      28/12/2015 às 9:45

Bom dia, Marcelo!

A tinta indicada para imprimir na maioria dos papéis fotográficos é a tinta corante. A pigmentada, é indicada somente no papel microporoso que adere a tinta.

Permanecemos à sua disposição.

Att. Equipe Creative Cópias

3. MONIQUE disse:
    24/10/2015 às 0:33

Que tipo de impressora posso usar para fazer esse tipo de trabalho?

1. Admin disse:
      28/12/2015 às 9:16

Bom dia, Monique!

Impressoras Epson com tanque de tinta, são as mais indicadas, pois suportam diversos tipos e tamanhos de papéis diferentes. Para impressão de imãs, como a gramatura é de 690g/m² você só pode imprimir 1 papel por vez.

Lembre-se de sempre olhar no manual qual o tipo de gramatura para o tipo de papel que você deseja usar.

Permanecemos à sua disposição.

Att. Equipe Creative Cópias

4. Juliana disse:
    29/08/2017 às 15:03

Qual a melhor gramatura de papel glossy para fazer o imã?

5. Vera Silva disse:
    15/07/2019 às 12:30

Gosto muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!