7 de fevereiro de 2018

Impressora HP e outras dicas para montar espaço de coworking

atualizado em 7 de fevereiro de 2018 às 09:51

Dicas, Impressora Sem comentários

Colaboração é uma das palavras que mais aparecem nas diferentes áreas profissionais. Aplicativos, sites, sistemas e muitas outras soluções buscam o formato para concluir projetos (ou iniciá-los), tornando o trabalho mais viável e, muitas vezes, até mais produtivo.

É neste contexto que o coworking também aparece, com salas de trabalho disponíveis para quem deseja trabalhar, conhecer outros profissionais e utilizar recursos como uma boa conexão com a internet e equipamentos de ponta, como impressoras HP, monitores, entre outros equipamentos.

Essa onda de colaboração fez com que o mercado criasse novas atividades e atendesse a uma necessidade, surgindo os espaços de trabalho colaborativo, nomeados como coworking.

O que é e como funciona um coworking?

Mais do que a ideia de trabalho colaborativo, um coworking é um espaço para profissionais dividirem experiências e ideias, criarem networking e utilizarem recursos e espaço físico para concretizar um trabalho.

Com a internet e as muitas profissões que permitem um único trabalhador ser uma empresa usando um computador e uma boa conexão para ficar online, algumas necessidades acabaram se tornando comuns e fizeram com que profissionais se encontrassem para partilhar esses mesmos recursos.

Um exemplo simples é o uso de uma impressora HP num escritório. Grande parte do tempo, é comum o equipamento permanecer ocioso e receber uma carga de trabalho durante situações específicas e depois voltar à ociosidade. Por esta razão, o investimento em alguns maquinários e necessidade de um escritório podem acabar sendo um investimento muito alto.

Quando falamos de impressora, o valor ainda é acessível, mas ao se deparar com um aluguel de imóvel para um escritório, muitos profissionais acabam tendo uma renda incompatível para tal. Tudo isso faz parte de problemas que o coworking resolve de modo prático.

Mas não é apenas na questão de necessidades de equipamentos que o espaço é uma solução. Como os próprios profissionais envolvidos no formato, o coworking é o encontro de diferentes empresas que, juntas, conseguem trocar informações e encontrar soluções para problemas diversos, fazendo com que as várias empresas pequenas se tornem uma empresa grande.

Como montar um coworking

Enquanto o coworking é uma solução para empresas pequenas que procuram um local mais acessível e com muita opção de relacionamento para trabalhar, o espaço também é uma solução para donos de imóveis e investidores que buscam soluções e novas ideias.

Montar um coworking pode partir da iniciativa de um proprietário de um empreendimento, como um prédio muito bem localizado, como também de vários profissionais que decidem juntar suas empresas em apenas um imóvel, criando uma boa solução que não impacte no faturamento de seus negócios.

Só que as necessidades de um bom coworking também precisam ser levantadas para garantir o sucesso do local. Para quem está planejando a criação de um espaço de coworking, é preciso levar em considerações a localização do espaço. Comércios, restaurantes, escolas, paradas de transporte público são alguns fatores que valorizam o espaço, assim como qualquer tipo de comércio.

E as necessidades internas também são importantes para que o negócio funcione. Instalações seguras, segurança comprovada e vistoriada pelos órgãos competentes, equipamento de ponta e conforto são alguns dos elementos essenciais para garantir o funcionamento do local.

Materiais de escritório, por exemplo, são uma necessidade básica para todo tipo de escritório e diferentes segmentos profissionais: internet sem fio de qualidade, ar condicionado, estofados, cadeiras ou redes para acomodação, mesas para todos e equipamentos mais específicos, como uma impressora HP ou um monitor com boas polegadas, são exigências comuns de quaisquer profissionais.

Entretanto, é preciso lembrar que esses profissionais podem ser de vários segmentos. Tecnologia, marketing, produção de produtos, serviços, e atividades específicas como trabalhos gráficos, ou trabalho com produtos perecíveis e tantos outros. Essas especificidades podem surgir e tanto o responsável pelo coworking, quanto a empresa que está procurando uma solução precisam conferir se o espaço atende a tal necessidade.

Impressora HP é uma escolha recorrente para espaços coworking

Um acessório muito comum de espaços de coworking é a impressora. Essencial para a grande maioria das empresas, uma boa impressora HP garante qualidade e durabilidade para esta área do espaço, fazendo com que os clientes do local aproveitem o benefício com tranquilidade.

A impressora HP é indicada pela especialidade da marca nesses produtos. Com modelos atuais e repletos de opções modernas que facilitam a vida do usuário, uma impressora HP transmite confiança para quem vai trabalhar no espaço, já que a marca é sinônimo de qualidade.

Alguns modelos podem ser escolhidos por sua praticidade, ou pela economia de insumos, pela velocidade da impressão ou ainda por sua alta qualidade no resultado da impressão. O grande segredo de escolher uma boa impressora HP é saber a necessidade dos clientes. Dependendo do tipo de impressora, a diferença no custo de aquisição pode ser mais alta, porém o investimento acaba sendo mais em conta no momento da reposição dos consumíveis.

Modelos de impressora HP para coworking

Impressora HP DeskJet GT 5822 | Multifuncional Tanque de Tinta com Wireless

impressora-hp-deskjet-gt-5822