24 de setembro de 2014

Impressora Samsung X Impressora HP

atualizado em 1 de outubro de 2014 às 17:04

Dicas 2 comentários

Com preços cada vez mais acessíveis, ter uma impressora em casa deixou de ser um peso tão relevante no orçamento e não costuma ser difícil vê-las fazendo companhia aos computadores pessoais. E para os mais exigentes dá até para se livrar dos cabos e contar com conexões sem fio, garantindo mais facilidade especialmente para quem usa notebooks e outros dispositivos que requerem um pouco mais de mobilidade.

samsung x hp

Entre as grandes marcas de impressoras do mercado de informática estão a coreana Samsung e a americana de Palo Alto Hewlett-Packard, a conhecida HP. Com diversos modelos disponíveis no comércio, ambas as fabricantes oferecem preços atrativos para seus equipamentos de acordo com o modelo. Mas antes de escolher em qual empresa confiar a impressão de documentos é preciso entender as próprias necessidades para não ter resultados frustrados aquém das expectativas.

As impressoras mais modernas são a laser, superiores em desempenho e resultado aos periféricos a jato de tinta, seja para quem pretende montar um home office ou para quem necessita imprimir grandes volumes de documentos em geral. A qualidade gráfica é superior, é possível imprimir mais usando menos tinta e pode se ter bons resultados até em papel fotográfico. Já quem pretende fazer uso exclusivamente doméstico da impressora, como trabalhos escolares, as máquinas a jato de tinta ainda podem ser uma opção, além de serem mais baratas.

hp

HP

Popular no Brasil com sua linha doméstica Deskjet, a HP ocupa o posto de preferida há muito tempo por aqui. Atualmente a empresa divide suas máquinas nas categorias doméstica (Deskjet, Photosmart e multifunções), profissional (Officejet e LaserJet) e empresarial (alta velocidade para impressões e cópias até A3, a cores ou preto e branco). Buscando manter a liderança no mercado, oferece serviços, software e suprimentos adicionais.

samsung

Samsung

Procurando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, a fabricante coreana tem apostado em integração de serviços das impressoras com seus smartphones a fim de pegar carona com o sucesso da linha de telefonia celular da marca. Além de conectividade e comodidade de imprimir as fotos do celular mandando direto para a impressora, a Samsung dispõe de uma linha de periféricos a laser, coloridas ou monocromática. Com máquinas de jato de tinta e laser em seu catálogo, a estratégia é conquistar os clientes pela tecnologia.

E você, já escolheu a sua?

1. GILMAYRON disse:
    05/09/2019 às 10:17

Essa matéria está há muito desatualizada. Samsung vendeu sua linha de impressão para a HP

1. Admin disse:
      12/09/2019 às 16:10

Tens razão, esta matéria é de 2014. A HP inclusive já começou a descontinuar algumas samsungs e colocar impressoras Hps equivalentes no mercado.