19 de agosto de 2016

Epson lança impressoras com bolsa de tinta

atualizado em 19 de agosto de 2016 às 16:04

Impressora, Sustentabilidade Sem comentários

A Epson, uma das maiores fabricantes de impressoras do mundo volta a inovar com o lançamento de suas impressoras com Bolsa de Tinta. Com uma autonomia de até 75 mil impressões, economia e baixo consumo são os atrativos dessa nova linha.

A japonesa Epson é uma das mais reconhecidas empresas fabricantes de impressoras em todo o mundo. Famosa por seus modelos econômicos, tanto na utilização de insumos, quanto na manutenção, a empresa trouxe recentemente para o Brasil, a sua linha de impressoras Epson com bolsa de tinta, visando aumentar ainda mais a economia e o custo benefício do público corporativo, através da linha WorkForce com característica EcoTank.

Veja Também:

Essa nova aposta da empresa mostra que é possível ser rentável no mercado de impressão, com produtos de alto desempenho, alta qualidade no funcionamento, com economia e baixo custo na manutenção.

Esse caminho escolhido pela Epson, oferecendo impressoras com bolsa de tinta, é diferente do modelo antiquado, onde as impressoras eram oferecidas com um preço mais acessível e o lucro obtido pelos insumos.

No mercado corporativo, ávido pela economia em seus custos e sempre buscando o melhor custo-benefício, impressoras econômicas e com baixo de custo de manutenção sempre foram cobiçadas e a Epson trouxe para o Brasil um formato que já funciona lá fora.

Segundo representantes da empresa, as impressoras Epson com bolsa de tinta já foram testadas em outros países da Europa e nos Estados Unidos. A aceitação e consolidação do formato no exterior fez com que a empresa investisse no modelo aqui no país.

Epson com bolsa de tinta

Epson lança impressoras com bolsa de tinta

Essa estratégia foi adotada porque o público brasileiro, altamente exigente, recorre a formatos e modelos que já tenham seu formato e funcionamento comprovados.

Entre os modelos apresentados pela empresa, intitulados sob a linha WorkForce, estão as impressoras Epson com bolsa de tinta WF-R5690 e a WF-R8590. Os dois modelos são multifuncionais coloridas funcionando a base de tintas e ambas possuem autonomia estimada entre 50 e 75 mil páginas, já com o kit de tinta incluso.

Essa grande autonomia de dezenas de milhares de páginas é possível graças a um novo sistema de fornecimento de tinta criado pela empresa. A WF-R5690 e a WF-R8590 são impressoras Epson com bolsa de tinta, alimentando as multifuncionais com insumos contendo 1500 ml de tinta preta e 600 ml de tinta colorida.

Além de econômico, o novo formato promete ser mais prático. Nomeado como RIPs, acrônimo de (Replaceable Ink Pack Systema), algo que pode ser traduzido como Sistema de Bolsa de Tinta Substituível, faz com que o usuário realize a troca de insumos sem qualquer contato direto com a tinta, sendo necessário apenas abrir o compartimento, encaixar a bolsa (pack) de tinta, com seus plugs e encaixes direto na alça e está feito.

Você também vai gostar:

As impressoras Epson com bolsa de tinta também utilizam um mecanismo de impressão diferenciado, com um novo cabeçote de impressão que levou anos de pesquisa da empresa para chegar a um modelo mais preciso, versátil e durável, com alto desempenho e pouca manutenção. A tecnologia, batizada de PrecisionCore, é a junção de custo-benefício que os clientes corporativos de todo o mundo tanto procuram.