29 de maio de 2018

Os cuidados que você deve ter com o cartucho de toner

atualizado em 29 de maio de 2018 às 16:55

Dicas 1 comentário

Os cartuchos de toner são aqueles que funcionam à base de tinta em pó (para impressoras a laser). Vale sempre lembrar que a tecnologia de impressão a laser tem muitas vantagens. As impressões de textos e imagens saem com altíssima qualidade, além disso, imprimem muito mais folhas em menos tempo.

cartucho-toner-creative-cópias

É um sistema de impressão ideal principalmente para ambientes profissionais. Você tá pensando em adquirir uma impressora a laser ou já tem um modelo desses? Então, veja os cuidados imprescindíveis para o cartucho de toner. Afinal, a manutenção correta influencia muito na qualidade e, também, no tempo de vida útil das peças e equipamentos.

• Embalagem

Mantenha o cartucho de toner sempre na embalagem original. Só retire no momento da instalação. Isso porque o tipo de peça que estamos falando é delicado, assim, pode danificar facilmente se não mantido guardado de modo certo.

• Evite exposições a condições externas

A cautela de deixar o cartucho de toner sempre na embalagem também garante um ponto importante: evita exposições a condições externas (sol, poeiras, sujeiras no geral, etc.). Saiba que qualquer incidência de luz solar ou de resíduos de sujeiras (por menores que sejam) podem danificar o cartucho de toner. Proteja a peça também de quedas, atritos e altas temperaturas.

• Atenção às impressões falhadas

Como dissemos inicialmente, as impressões com sistema a laser têm absoluta qualidade. Mas, algumas vezes, dependendo do caso, pode ser que seus textos e imagens saiam com falhas. Se isso acontecer, há duas probabilidades: pouca tinta no cartucho de toner ou má distribuição de tinta. Se você verificou os níveis de tinta e viu que tudo está ok, procure retirar seu cartucho de toner e balança-lo delicadamente. Isso é recomendado, pois, é comum o pó de tinta ficar mais nas laterais do que no centro do toner.

• Limpe o cartucho de toner

Conforme a impressora é usada, acontece do toner queimado ficar em uma parte interna do cartucho. Esse problema causa manchas nas impressões. A solução é limpar o cartucho de toner corretamente. Além do mais, qualquer tipo de sujeira no cartucho pode causar um curto-circuito. Mas, cuidado, solicite a reciclagem do toner somente para pessoas que realmente entendem do assunto.

• Cuidado com o manuseio

Lembre-se sempre que o cartucho de toner é uma peça delicada, então, todo cuidado é pouco na hora de manuseá-lo. É importante frisar também que o cartucho não deve ser retirado com frequência da impressora, somente para recarregar a tinta ou resolver algum problema.

• Use a impressora frequentemente

Não usar a impressora com frequência pode danificar o cartucho de toner e, consequentemente, a própria impressora. Então, mesmo que você não precise usar muito sua impressora, procure liga-la, pelo menos, uma vez por semana. E se não estiver usando, deixe sempre a impressora desligada.

Viu só como é simples cuidar do cartucho de toner? Basicamente, tudo se resume em atenção à sua peça. Qualquer sinal de mau funcionamento, tente os cuidados que recomendamos ou procure uma assistência técnica.

Onde encontrar cartucho de toner?

Na loja online Creative Cópias, você tem as melhores opções de cartucho de toner. Trabalhamos com peças originais (HP, Brother, Lexmark, Canon, entre outras marcas), além dos tipos compatíveis. Não deixe de conhecer as opções de cartuchos de tinta, impressoras a laser, acessórios de informática, refis de tinta e muito mais.

1. Conheça tudo sobre a Creative Cópias – Blog da Creative Cópias disse:
    28/03/2019 às 16:53

[…] Confira Os cuidados que você deve ter com o cartucho de toner […]