28 de setembro de 2015

atualizado em 7 de outubro de 2015 às 18:19

Cartuchos, Impressora 3 comentários

Principais Problemas com Cartucho de Toner

Você, com certeza, já deve ter se deparado com uma inconveniente mensagem na tela da sua impressora ou multifuncional, informando que o cartucho está com problema, certo?! Caso isso tenha acontecido, você deve dedicar uma atenção especial! Os equipamentos de impressão tem a função de informar ao usuário quando algum componente estiver danificado, mal instalado ou com outro tipo de problema. Nessa matéria, iremos informar 2 principais problemas que ocorrem com frequência nos equipamentos de impressão além de explicar mais sobre a compatibilidade das impressoras e multifuncionais e quais os tipos de suprimentos que o mercado de impressão trabalha hoje em dia! Confira!

Problemas Ocasionados no Equipamento:

1. Mensagem: Cartucho de Toner Ausente ou Danificado

Essa mensagem costuma aparecer por vários motivos, entre eles: mau contato, ou cartucho de toner danificado de forma definitiva. Para saber o que de fato, está acontecendo com o seu equipamento, é preciso utilizar o cartucho antigo. Assim, você saberá se o componente que você estava tentando instalar na impressora anteriormente estava com mau contato ou com defeitos definitivos. Caso esteja com mau contato, retire o cartucho antigo que você realizou o teste, pegue novamente o cartucho novo e reinstale no seu equipamento. Caso seja um problema definitivo, adquira outro cartucho de toner para o seu equipamento, para evitar dor de cabeça

1. Mensagem: Cartucho Incompatível

Você comprou a sua impressora e ela foi fabricada na Malásia, ou Filipinas ou qualquer outro lugar do mundo, e agora precisa comprar um cartucho de toner para ela aqui no Brasil. Cuidado! Sempre verifique antes de adquirir o equipamento, em qual localidade o mesmo foi fabricado, para que você não precise ficar rodando todo o Brasil atrás de um cartucho que seja compatível com o seu equipamento. Tanto cartuchos originais como os compatíveis pode acusar essa mensagem. Por isso, é recomendado que você compre, tanto as impressoras como os toner no mesmo local, e que de preferencia, pergunte ao vendedor qual o país em que a impressora foi fabricada.

Porque existe a compatibilidade dos cartuchos?

Trata-se de uma estratégia para garantir a proteção econômica, caso contrario o custo de fabricação na América do Sul, que é diferente da Europa, poderia gerar uma descompensação de preço do produto e causar prejuízos econômicos ao setor. Além disso, os equipamentos são produzidos de acordo com as características climáticas e habituais de cada região do mundo, respeitando costumes e condições para que as impressoras e os cartuchos de toner tenham sempre o melhor rendimento possível.

Cartucho de Toner Original e Compatível

No mercado de impressões, você irá encontrar cartuchos Originais, que são os fabricados pela própria fabricante das impressoras. Cartuchos Compatíveis, também conhecidos como cartuchos genéricos são toners 100% novos, onde a capa, assim como todas as peças e o pó de toner nunca foram utilizadas. Cartuchos Remanufaturados são cartuchos com a carcaça já utilizada em que só foi realizada a troca de algumas peças e o pó de toner. Os cartuchos Originais são fabricados utilizando alta tecnologia das fabricantes, por ser um equipamento desenvolvido por grandes marcas como: HP, Samsung, Epson etc o preço acaba sendo um pouco mais elevado. Já os cartuchos compatíveis são fabricados fora do Brasil, mas a qualidade e o pó utilizado na fabricação desses cartuchos é o mesmo, como são fabricados e importados o preço, na maioria das vezes, é muito menor. Por isso que, grande parte das pessoas, preferem o cartucho de toner compatível/genérico, pois possuem um preço de até 50% menor com o mesmo rendimento e a mesma qualidade de impressão.

1. Hospital de Alecrim disse:
    23/10/2015 às 13:56

Tenho uma impressora Sharp AL2050 CS. Já comprei de vocês um cartucho de toner. Agora começou a manchar a folha. O que devo fazer.

1. Admin disse:
      28/12/2015 às 9:21

Bom dia!

Entre em contato com o nosso setor de garantia para que possamos realizar a troca do seu cartucho. E-mail é: garantia@creativecopias.com.br

Att. Equipe Creative Cópias

2. Tinta Corante x Tinta Pigmentada: Qual é a diferença?! – Blog da Creative Cópias disse:
    09/11/2017 às 23:47

[…] também: principais problemas dos cartuchos de toner e não se esqueça de conferir nossas dicas para melhorar a vida útil do seu […]