25 de abril de 2017

Qual a melhor impressora com tanque de tinta

atualizado em 22 de novembro de 2018 às 13:51

Dicas, Impressora 8 comentários

Mesmo as impressoras jato de tinta possuem uma variedade de opções que se diferenciam por suas tecnologias: impressoras comuns, rápidas, multifuncionais, duplex, monocromáticas, entre muitas outras.

Cada uma dessas vantagens supre uma gama diferente de clientes, mas, é quase de comum acordo que as impressoras deskjet com tanque de tinta são os modelos mais econômicos do mercado.

Para quem não conhece, essas impressoras jato de tinta são a evolução das chamadas impressoras bulk-ink, só que, com uma leve diferença, todos os elementos do sistema de alimentação das tintas são implementados diretamente pelas empresas fabricantes. Quando a tecnologia surgiu, a solução era considerada “paralela”, praticamente uma iniciativa dos próprios usuários para reduzirem os custos arcados com cartuchos de tinta.

Impressoras tanque de tinta - jato de tinta

Com essa mudança no cenário, algumas empresas passaram a adotar a tecnologia trazendo o benefício como algo oficial e mantendo o custo e a manutenção desses sistemas de acordo com sua produção, favorecendo o cliente e agregando um novo tipo de serviço – ainda que podendo perder uma parcela do lucro antigamente presente nos cartuchos de tinta.

As marcas de impressoras que utilizam tanque de tinta

Nos dias de hoje, algumas marcas utilizam a tecnologia tanque de tinta de fábrica e oferecem muitas opções com seus modelos para diferentes públicos. Antes de conhecer os modelos, saiba que todas essas opções disponíveis na lista, você pode encontrar online na loja virtual da Creative Cópias. A empresa é especializada em tudo o que é referente a impressão, com equipamentos de diferentes marcas e tecnologias, além de insumos e materiais para o ramo gráfico.

Creative Cópias

Impressoras com tanque de tinta da Epson

É a empresa que mais oferece opções, talvez por ser a pioneira no assunto. Os primeiros modelos que surgiram utilizando a tecnologia bulk-ink no mercado, ainda paralelo, foram da Epson. Não demorou muito para a empresa perceber a tendência e adotar a solução oficialmente. Essa iniciativa gerou experiência na tecnologia e também possibilitou que a marca arriscasse mais em diferentes modelos.

Apensa na Creative Cópias, há pelo menos 20 opções diferentes de impressoras com tanque tinta. Essa gama de opções permite que uma maior parte do público seja conquistada, já que há modelos de impressoras de diferentes preços.

Impressora Epson Workforce WF-M105 M-105 Monocromática Otimizada

Como exemplo prático, a Epson conta com a Impressora WF-M105 da linha Workforce. É um modelo monocromático com tanque de tinta para quem realiza grande número de impressões em preto. A opção são por menos de mil reais, um preço altamente acessível quando se trata de impressoras que utilizam a tecnologia tanque de tinta.

5408_DetalhesObviamente, a faixa de preço é altamente variável, sendo possível encontrar modelos que ultrapassam a faixa dos 5 mil reais. Como é o caso da Impressora Multifuncional L1455 com capacidade para impressão de folhas A3.

Com esta variedade de opções, a impressora Epson consegue atingir o público doméstico, que quer realizar impressões economizando com os insumos e também atinge o público corporativo, com máquinas ágeis e que beneficiam na redução do custo.

Impressoras com tanque de tinta da Canon

Para marcar presença neste mercado, a Canon conta com as impressoras com tanque de tinta da linha Pixma Maxx. Atualmente, a marca já tem pelo menos 4 produtos que figuram no grande mercado, sendo que a linha mais atual desses produtos pode ser conferida na Creative Cópias.

Impressora Canon Pixma Maxx G3100

São dois modelos distintos. A Impressora Canon Pixma Maxx G3100, que é mais acessível e conta com tecnologia wifi. Ela é poderosa e econômica, sendo capaz de imprimir até 7 mil páginas coloridas e 6 mil páginas em preto, com detalhe para as cores vibrantes, maior contraste e também o modo silencioso.

4429_DetalhesA irmã mais poderosa desse modelo é a Impressora Canon Pixma Maxx G3102. Em termos de tecnologia, ela possui praticamente tudo que o modelo de entrada possui, porém é voltada para um maior volume de impressão. Segundo a empresa, o modelo é capaz de imprimir, também, 7 mil páginas coloridas, porém, quando o assunto é realizar impressão em preto, ela é capaz de entregar incríveis 18 mil páginas. Este é um número que faz parte da realidade corporativa, sendo uma ótima impressora para escritórios.

Impressoras com tanque de tinta da Brother

Recorrentemente mais conhecida pelo público corporativo, a marca Brother conta com soluções voltada para economia de insumos em impressoras com tanque de tinta. Somente na loja da Creative Cópias, pelo menos três modelos estão disponíveis.

4344_DetalhesCom todos os modelos nomeados como DCP, eles se diferenciam pela presença de features que facilitam o dia a dia de impressão e também atendem necessidades especificas. O modelo de entrada, por exemplo, é a Impressora Brother DCP-T300, um multifuncional colorida que imprime, em média, 6 mil páginas em preto e 5 coloridas. Já o modelo DCP-T500W, conta com as mesmas capacidades de impressão, porém inclui a tecnologia wireless para facilitar a conexão.

Impressora Brother DCP-T700W DCP-T700

Fechando as opções, o modelo DCP-T700W conta com tudo isso e ainda possui tecnologia ADF, que alimenta a impressora automaticamente.

Impressoras com tanque de tinta da HP

5167_Detalhes (1)A última a entrar neste mercado entre as marcas aqui citadas, a HP também fez bonito ao lançar a sua versão “bulk-ink”. É a Impressora HP DeskJet GT5822. O modelo é uma impressora multifuncional com tanque de tinta e ainda conta com tecnologia wireless. Apesar de ser a única opção com tanque de tinta da marca, o modelo é bastante acessível, com preço abaixo de 1 mil reais e com um sistema de configuração e recarregamento de tinta fácil e que não suja.

É uma excelente opção para os fãs da marca, podendo ser utilizada tanto no âmbito doméstico, como também em escritórios e pequenas empresas.

VEJA TAMBÉM!

Conheça os tipos de nobreak

Por que investir em uma impressora tanque de tinta?

Como limpar uma impressora jato de tinta

Modelos de impressora Epson para ter em casa

Autor: Marcelo Silva

Conteúdo Relacionados

Comentários (8)

postar comentário
  1. Wanesca disse:
    28/09/2017 às 7:32

    Bom dia… Eu quero imprimir desenhos e folhas decoradas para utilizar em álbum de scrapbook. Qual o tipo de impressora me recomenda e que tipo de papel, para a mesma função? Quero alta resolução e menor custo. Grata

    Responder

  2. Guilherme disse:
    14/12/2017 às 23:26

    Ótimo post! Obrigado pelas orientações.

    Responder

  3. Bruno disse:
    19/12/2017 às 10:39

    Falou, falou e no fim não apresentou nada… só propaganda!
    Continuo sem saber qual a mais adequada para meu uso..

    Responder

  4. Luiz N C Braid disse:
    16/02/2018 às 17:36

    Prezados, boa tarde
    Gostei muito das informações, ajudaram bastante, mas gostaria de maiores detalhes no que se refere ao custo benefício. Tendo em vista que fornecem material de recarga para modelos variados, gostaria de saber.

    * Valor da recarga de cada marca. Quanto custa para manter os tanques de cada uma? Qual a mais barata?
    * Cabeçote de impressão. É fácil de conseguir? Qual a media de preço? Qual a que se desgasta mais?
    * Facilidade de recarga. Qual das marcas citadas possui a maior facilidade de recarga?
    * No atual mercado brasileiro, Qual delas consigo maior facilidade de obter peças para manutenção?
    * existe alternativas, no que se refere as perguntas anteriores, de tinta e cabeçotes compatíveis como encontrados nas impressoras Laser (Xeros tem um bocado Toners compatíveis que funcionam muito bem, por exemplo)

    Grato pela atenção

    Responder

  5. Ademir disse:
    18/05/2018 às 22:51

    gostei muito das orientações, mas gostaria de uma opinião quanto a manutenção entre a HP GT 5822 , E A CANON PIXMA MAXX G3 102 POR EXEMPLO AS CABEÇAS DE IMPRESSÃO SÃO NO CARTUCHO, QUANDO CHEGA A UM DETERMINADO Nº DE COPIAS TEM-SE QUE RESETAR, NESTE CASO QUAL A MAIS VIÁVEL, POR FAVOR

    Responder

    1. Creative admin disse:
      29/06/2018 às 10:41

      Bom dia, Ademir! Em questão de manutenção temos como melhores indicações a HP. Mas, em todo caso, recomendamos que seja feito de acordo com o manual do usuário que acompanha o seu equipamento, ou, se estiver dentro do prazo de garantia, você poderá solicitar ajuda ao suporte HP ou Canon, tudo bem? A Creative Cópias agradece o seu contato, e informamos que estamos à sua disposição! Att. Equipe Creative Cópias

      Responder

  6. Erika de Oliveira Helena Chagas disse:
    12/07/2018 às 12:42

    Boa tarde!
    Gostaria de saber entre os modelos e marcas de impressoras bulk-ing qual apresenta melhor qualidade em impressão de fotografias.

    Responder

    1. Creative admin disse:
      24/08/2018 às 18:54

      Boa tarde, Erika! A Epson L805 https://www.creativecopias.com.br/impressora-epson-l805-tanque-de-tinta-com-conexao-wireless-7479.aspx/p é indicada para impressões fotográficas, além de possuir o tanque de tinta original de fabrica e um suporte para impressão em CD e DVD. Desde já agradecemos o seu contato, permanecemos à sua disposição! Att. Equipe Creative Cópias

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Produtos em destaque

Assine nossa newsletter

Receba novidades e promoções do nosso blog em seu e-mail.

Categorias