24 de junho de 2016

Tinta Sublimática, remanufatura para sublimação e uma alternativa para a crise!

atualizado em 24 de junho de 2016 às 09:12

Sublimação, Sustentabilidade Sem comentários

Muitas pessoas buscam se arriscar em novos negócios e um mercado em expansão é o de sublimação. Com esta atividade muitos empresários tem encontrado a saída para empreender e se manter financeiramente.

Tinta Sublimática remanufatura e uma alternativa para a crise

Tinta Sublimática remanufatura e uma alternativa para a crise

Apesar da crise, muitas pessoas continuam buscar empreender em novos negócios e um mercado que ganha espaço é o de artigos e roupas personalizadas com a técnica da sublimação. Com esta atividade, muitos empresários têm encontrado a saída para se destacar e se manter financeiramente, a área está em crescimento e muitos serviços estão surgindo desta demanda, como a remanufatura de cartuchos de tinta sublimática.

Sublimação é um processo de impressão em tecidos e materiais e consiste em transferir a tinta sublimática de um papel transfer para outro material, como por exemplo, um tecido sintético – o tecido deve ser 100% poliéster, através da pressão e do calor. O método é conhecido por ser uma técnica concorrente ao silkscreen.

Para entender como a sublimação funciona, falamos sobre este assunto em nosso artigo do blog.

Essa tecnologia vem ocupando espaço por ser versátil e compatível com diversos materiais, como por exemplo, vidro, porcelana, cerâmica e, claro, o tecido. Essa possibilidade faz com que a gama de produtos seja grande: canecas, chinelos, canetas, copos, vasos, lustres e tantos outros itens podem ser criados e comercializados em escala industrial.

A técnica permite a produção também em pequena escala, fronhas de travesseiros, lençóis e toalhas personalizadas, capinha de celular, azulejos, squeezes e tantos outros itens são personalizados com fotos e frases. Esse nível de personalização acaba sendo fonte de renda de muitas pequenas empresas ou microempresários.

Quer saber como trabalhar com sublimação, confira em nosso blog, os equipamentos necessários e que tipos de produtos podem ser sublimados.

Segundo Sean Máximo, especialista de produtos da Epson, “A sublimação está presente em todos os segmentos da moda, desde o popular até a alta costura”. E há boas previsões para que o mercado cresça ainda mais com relação a este tipo de serviço: “Empresas que estiverem preparadas e possuírem tecnologia para atender a demanda do mercado poderão colher frutos no futuro”, completa Máximo. Esse mercado cresce porque o processo é flexível e não requer quantidade mínima de produção.

Veja também:

Como a produção e o consumo dos equipamentos de sublimação estão em expansão, isso alavanca também os serviços relacionados à tecnologia. Entre eles estão a produção e venda de insumos como a tinta sublimática e o papel transfer, a manutenção dos equipamentos e também o processo de limpeza, manutenção e reparação das impressoras e a remanufatura de cartuchos e tintas pigmentadas e sublimáticas.

As empresas que já trabalham neste ramo, precisarão apenas readaptar seus serviços para atender o mercado de impressoras e prensas, muitas já comercializam papel transfer e tintas específicas. Por isso, o mercado sublimático pode ser uma excelente alternativa para driblar a crise e continuar ganhando dinheiro, o segredo é não ter medo e investir em especializações.

Autor: Marcelo Silva

Conteúdo Relacionados

Comentários (0)

postar comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Produtos em destaque

Kit com 2 Toner Compatível HP CE285A 85A 285A CE285AB | P1102 P1102W M1132 M1210 M1212 M1130 | 1.8k

R$ 59.15 à vista

Impressora Brother HL-1212W HL1212 Laser Monocromática com Wireless

R$ 460.35 à vista

Assine nossa newsletter

Receba novidades e promoções do nosso blog em seu e-mail.

Categorias