6 de dezembro de 2016

Tipos de papeis aceitos nas impressoras a laser

atualizado em 9 de dezembro de 2016 às 15:37

Dicas, Impressora, Informática, Papel Fotográfico Sem comentários

Vocês sabem escolher papeis para impressoras a laser?

papel-laser-gramatura

O termo pode ser considerado incomum, já que é mais habitual para quem trabalha com especificações de impressões, como em gráficas, por exemplo. Mas, em algum momento, a gente precisa ter pelo menos as noções básicas.

Cada modelo de impressora tem a capacidade para imprimir certos números e tipos de gramatura, inclusive as impressoras a laser.

papel-offset-2

As gramaturas mais disponíveis são as de 63g/m²; 75g/m²; 90g/m² e 120 g/m². As de 63g/m² são aquelas utilizadas nos cadernos e nas agendas. As de 75g/m² são comuns em folhas offset que usamos diariamente nas folhas sulfites para imprimir os mais diversos documentos.

folha-offset

Ao contrário do primeiro caso em que as canetas esferográficas finas marcam bastante as próximas páginas, nas gramaturas de 75g/m, isso não ocorre, a não ser que a caneta seja mais grossa. As gramaturas de 90g/m² são mais escolhidas para fazer trabalhos, pois as características garantem mais qualidade.

gramatura-papel

E os de 120g/m² ainda não são completamente usados nas folhas que encontramos com frequência. Há muitos outros valores de gramatura, mas como dito anteriormente, esses citados são os mais comuns.

Os modelos de impressora a laser são sempre excelentes para imprimir documentos com mais qualidade, mantendo todas as características e detalhes originais. Essas máquinas têm capacidade para imprimir gramaturas mais altas (como as de 240g/m² e 270g/m²), entre outros tipos de papeis mais grossos.

papel-reciclado

Em geral, as impressoras aceitam papeis: sulfite, reciclado, clor plus metalizado, vegetal, color plus fosco, acetinado, matte dupla face, glossy fotográfico, glossy adesivo e envelopes.

A impressora a laser geralmente tem a entrada traseira “by-pass” que permite que folhas mais grossas entrem, só que, o que pode acontecer é que a folha não encaixe direito no toner, daí a impressão acaba saindo falha.

Por isso, antes de qualquer coisa, atente-se às informações das descrições das impressoras ou do manual de instruções para saber quais tipos de gramaturas e de papeis a sua impressora a laser permite.

Veja também:

As impressoras a laser não só podem, como devem imprimir os tipos de papeis couchê. Esse modelo de papel é indicado para trabalhos profissionais, pois a folha tem substâncias químicas que fazem dela mais resistentes e com qualidade total para documentos mais fortes e bonitos. A impressora a laser pode trabalhar com papeis couchê de gramaturas de 80g/m² a 230g/m², entre outros valores.

 

Autor: Marcelo Silva

Conteúdo Relacionados

Comentários (0)

postar comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Produtos em destaque

Kit com 2 Toner Compatível HP CE285A 85A 285A CE285AB | P1102 P1102W M1132 M1210 M1212 M1130 | 1.8k

R$ 59.15 à vista

Impressora Brother HL-1212W HL1212 Laser Monocromática com Wireless

R$ 460.35 à vista

Assine nossa newsletter

Receba novidades e promoções do nosso blog em seu e-mail.

Categorias