18 de maio de 2018

Você sabe como aproveitar melhor o cartucho de tinta?

atualizado em 18 de maio de 2018 às 11:06

Cartuchos, Dicas Sem comentários

Saber escolher um bom cartucho de tinta é fundamental, mas isso ainda não é o suficiente para garantir a durabilidade dessas peças. Além da escolha correta, a vida útil dos cartuchos também depende muito de cuidados diários. Afinal, os componentes das impressoras possuem material delicado.

você-sabe-aproveitar-melhor-cartucho-tinta

Cuidados com o cartucho de tinta

• Instalação da impressora

Ao adquirir uma impressora, procure fazer a instalação conforme as indicações do manual de instruções. Siga todo o passo a passo, pois esse cuidado evita que você acabe danificando o cartucho, sem querer.

• Atenção ao manuseio

Quando for colocar ou retirar o cartucho de tinta da impressora, tenha muito cuidado. Faça tudo com calma e delicadamente. E se precisar levar o cartucho para recarregar, utilize o clip (pequeno acessório que protege o cartucho). E nunca toque na “cabeça do cartucho” (parte metálica). Outro cuidado essencial é evitar que os cartuchos fiquem expostos, assim, só retire-os da embalagem no momento da instalação. E, depois de instalados, certifique-se de que a tampa da impressora está totalmente fechada.

cartucho-tinta-cuidados

• Não deixe a impressora sem uso

Procure usar a impressora frequentemente. Isso não quer dizer que você precisa usá-la todo dia. Mas, pelo menos, uma vez por semana ligue o a impressora e certifique-se de que está tudo ok. Isso é muito importante porque quando o equipamento fica muito tempo sem uso, a tinta pode secar e, consequentemente, estragar o cartucho.

• Fitas de identificação

Nunca retire a fita de identificação do seu cartucho de tinta. O adesivo comprova a origem do acessório e, assim, a sua garantia de qualidade.

• Cuidados gerais

– Nunca deixe seu cartucho cair no chão;

– Não o chacoalhe;

– Evite colar fitas e adesivos;

– E também não deixe o cartucho exposto ao sol;

– Depois de acabado, faça o descarte correto do cartucho de tinta (evite impactos ao meio ambiente).

Onde encontrar melhores cartuchos de tinta?

Na nossa loja online, temos cartuchos de grandes marcas: HP, Epson, Canon, Brother, Lexmark. Além dessas opções, você também tem à disposição os cartuchos compatíveis. Esses são as melhores escolhas para quem deseja economizar e, claro, sem comprometer na qualidade para as impressões.

Não se esqueça de que um bom cartucho garante impressões excelentes de textos e imagens. E ainda mais durabilidade para a sua impressora. Sem contar na economia financeira.