Blog da Creative Cópias

05 modelos de impressora para empresas

Na hora de escolher o modelo ideal entre os vários tipos de impressoras para empresa, é preciso avaliar minuciosamente várias características dos equipamentos. Nós aqui do blog sabemos que essa tarefa nem sempre é simples, sobretudo, porque existem muitos modelos de impressoras com funções bem variadas. Então, a fim de te auxiliar na decisão da impressora para empresa, reunimos muitas dicas infalíveis.

Defina a necessidade

O primeiro passo é avaliar e definir quais são as necessidades e demandas diárias da sua empresa. Você precisa imprimir muitos ou poucos volumes de documentos? Os textos e imagens podem ser impressos em preto e branco ou colorido? É necessário ter alta ou média velocidade de impressão?

Ao responder essas questões, é possível ir elencando todas as características necessárias para a sua impressora e, consequentemente, escolher o melhor modelo.

Impressora ou Multifuncional

As impressoras para empresa podem ser dos modelos tradicionais (mais simples) ou ainda as chamadas multifuncionais. O primeiro tipo é indicado para empresas que só necessitam mesmo imprimir textos e imagens diariamente. Já o segundo modelo é o melhor para quem tem que realizar digitalizações (scanner) e cópias. O mais sugestivo, principalmente, para empresas de médio e grande porte, é a impressora multifuncional.

Tecnologia: jato de tinta ou a laser

Quando falamos de tecnologia de impressão, estamos nos referindo ao tipo de sistema utilizado para imprimir todas as formas de documentos. Existem duas maneiras, uma utiliza jato de tinta e a outra utiliza laser. As impressoras para empresa a jato de tinta são mais baratas, além disso, os cartuchos de tinta também têm preços mais acessíveis. Já as impressoras a laser custam mais caro, entretanto, garantem um pouco mais de qualidade para impressões de textos e imagens. Mais uma diferença é que as impressoras a laser trabalham mais rapidamente do que os modelos a jato de tinta.

Volume e Velocidade de Impressão

O conceito de velocidade de impressão já foi abordado aqui no nosso blog. Se ainda não viu, clique aqui. É importante sempre lembrar que a velocidade é definida pelo termo PPM (páginas por minuto). A definição é feita por meio de um cálculo básico que considera uma quantidade X de folhas em relação ao tempo de impressão. Sempre que precisar escolher impressoras para empresa, verifique muito bem o PPM. E é claro que o volume também pode ser avaliado por meio dessa característica. Veja também a capacidade que a bandeja da impressora tem para entrada de folhas.

Impressoras para empresa – Creative Cópias

Na nossa loja online, é possível encontrar os mais variados modelos de impressoras para empresa. Todos os equipamentos são fabricados pelas grandes e conceituadas marcas do mundo todo (HP, Brother, Lexmark, Samsung, Epson, entre outras).

Confira nossa seleção de 05 modelos de impressoras indicados para empresas.

Impressora Brother DCP – L2520dw

Impressora multifuncional com capacidade para 250 folhas na bandeja de entrada. Ela realiza impressões frente e verso. Além disso, copia e digitaliza, e ainda tem conexão Wireless e USB 2.0. A tecnologia é laser e a velocidade de impressão é de 26 PPM. Mais uma grande vantagem é que o design é compacto e versátil.

Impressora HP LaserJet – M521

Impressora multifuncional a laser com função monocromática, ou seja, imprime apenas em preto e branco. A resolução de impressões é de 1200×1200 dpi. Quanto à velocidade impressão, ela tem capacidade para produzir até 40 páginas por minuto. E a bandeja suporta até 500 folhas, assim, você não precisa ficar colocando folhas toda hora. A multifuncional também tem rede Ethernet, USB e Móvel.

Impressora Ricoh SP – 377SFNWX

Se você está buscando rapidez para as impressões da sua empresa, este modelo Ricoh é o ideal. Ele tem apenas 30 segundos de tempo para aquecer. E a primeira cópia é feita em até 8 segundos. Já a velocidade de impressão é de 28 páginas por minuto. E o melhor é que a capacidade de volume por mês é de 35 mil impressões.

Impressora Epson – L380

Algumas impressoras Epson têm o grande diferencial que é o tanque de tinta. Esse compartimento pode ser alimentado por meio de garrafinhas de tinta, desse modo, é muito mais prático recarregar os níveis de tinta da sua impressora. Sem contar que o tanque de tinta também garante mais economia. A velocidade de impressão é de 33 páginas por minuto (preto) e 15 páginas por minuto (colorida).

Impressora HP LaserJet – M402N

Impressora a laser com ciclo mensal de até 80 mil páginas por mês. Já a velocidade de impressão é de 40 páginas por minuto. A tecnologia a laser garante qualidade profissional para todos os documentos. Ela também tem conexão USB, Ethernet e Móvel. O painel eletrônico é objetivo e claro para que você não tenha demora nas demandas de trabalho da empresa.

Loja virtual Creative Cópias

Todos os modelos de impressoras para empresa citados neste post e, claro, muitos outros estão disponíveis na nossa loja online. Aproveite para conferir outros departamentos e garantir demais produtos necessários para a sua empresa. Nós também temos: estabilizadores, teclados, mouses, monitores, cartuchos, refis de tinta e muito mais.