Blog da Creative Cópias

05 Modelos de Impressoras Sensacionais!

Você já deve ter passado por essa situação: está navegando na internet do celular à procura de uma receita especial para a reunião com a família ou amigos, e quando finalmente a encontra, não tem como imprimir! Na melhor das hipóteses, tem que dar um jeito de transferir o arquivo para um computador que terá uma impressora instalada…E se não tiver um PC nessas condições por perto…Aí fica sem imprimir! Pesquisamos as melhores formas de resolver esse e outros impasses, e na matéria de hoje, apresentaremos a você 05 modelos de impressoras/multifuncionais através das quais você pode imprimir textos, arquivos e fotos de qualquer lugar da sua casa ou do seu celular! Essas possibilidades seriam improváveis há apenas alguns anos atrás, não é? Ainda bem que a ciência não estaciona!

Vamos lá! Os modelos que separamos para as dicas dessa matéria, são: HP Deskjet 2546, Brother MFC-J4310DW, HP X451DW, Epson Stylus Photo 1430W, e Samsung C410W. Todos esses equipamentos têm como característica comum a conexão wireless, que permite a impressão de qualquer lugar de sua casa. Além disso, alguns desses equipamentos permitem a impressão através do seu smartphone, então, esteja você em casa ou preso no trânsito, pode imprimir o seu texto, arquivo ou aquele trabalho que não vai dar tempo de imprimir na faculdade!

Começaremos pela queridinha da HP: a HP Deskjet Ink Advantage 2546, conhecida pelo seu baixo custo, possui preço de aproximadamente R$ 230,00. A multifuncional é a jato de tinta colorido e imprime até 16 páginas por minuto, com uma resolução de 1200dpi. Ela também digitaliza para arquivos  em formatos JPEG, PDF, entre outros. Para completar, possui conexão wireless e USB 2.0 e pode imprimir através de smartphones. Acesse este link e veja como imprimir através de um dispositivo móvel com Android.

A fabricante Brother também garante o seu espaço! Com a Brother MFCJ4310DW você imprime, copia e digitaliza até no tamanho A3! É um equipamento com design moderno e compacto; possui rápida impressão em cores – velocidade de até 25 páginas por minuto –  e resolução de 6000x1200dpi.  Como se não bastasse, possui conexão wireless, ethernet, USB e é compatível com dispositivos móveis: AirPrint, Google Cloud Print, Brother iPrint&Scan, Wi-Fi Direct e Cortado Workplace.

A HP Officejet Pro X 451DW não podia ficar de fora! Lançada há algum tempo no Brasil, essa impressora é ideal para estudantes e profissionais de arquitetura e urbanismo que precisam de um equipamento rápido e compacto para imprimir seus trabalhos com qualidade e preço acessível. Ela imprime até 55 páginas por minuto com resolução de 2400x1200dpi; suporta diversos tamanhos e tipos de papéis e possui suprimentos com alto rendimento que vão de 3.000 a 6.600 páginas. Com conexão wireless, capacidade de impressão móvel através do ePrint, ePrint Wireless Direct, ePrint Mobile Apps, Apple AirPrint e Google Cloud Print, essa impressora é mesmo um achado.

A Epson, uma das maiores fabricantes de impressoras a jato de tinta do mundo, conhecida pelos seus equipamentos com bulk ink original de fábrica, é reconhecidamente a preferida dos fotógrafos profissionais e publicitários. A escolhida para estar nessa matéria é a Epson 1430W, que imprime em CDs e DVDs e possui cartuchos econômicos e individuais. A Epson Stylus Photo 1430-W possui conexão wireless e suporta diferentes tamanhos e espessuras de papéis, além de possuir uma bandeja especial para as impressões nos discos de acrílico. Essa impressora ainda possui um diferencial que surpreende: a impressão em 06 cores (CcMmYK*) de tinta que permite uma resolução de cor impressa com qualidade notavelmente superior aos outros equipamentos do gênero.

A última, mas não menos importante, é a Samsung C 410W que apresenta um recurso superior, o NFC (Near Field Communication**). Isso significa que com apenas um toque do seu Smartphone, você pode imprimir o conteúdo que desejar de forma rápida, simples e fácil. Acesse o link e veja como é fácil utilizar esse recurso. A C410 da Samsung imprime até 04 páginas coloridas por minuto, com resolução de 2400x600dpi, além de aceitar altas gramaturas e diversos tamanhos de papéis, tudo isso unido a um preço acessível e um design moderno e elegante!

Como você pôde observar, opções não vão faltar para as suas impressões em 2015! Esperamos que essas dicas facilitem as suas escolhas e estaremos sempre atentos às últimas inovações do mercado tecnológico para apresentar muitas outras informações no decorrer desse ano. Continue acompanhando o nosso blog!

(*) CcMmYK, CMYKLcLm ou CMYKcm, é um processo de impressão em seis cores (Ciano, Ciano claro, Magenta, Magenta claro, Amarelo e Preto) utilizado em algumas impressoras a jato de tinta para impressão de fotos com qualidade de cor superior.

(**) Near Field Communication ou NFC; em português: Comunicação por Campo de Proximidade, é uma tecnologia que permite a troca de informações sem fio de forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos um do outro. Assim, logo que os dispositivos estiverem suficientemente próximos, a comunicação é estabelecida automaticamente, sem a necessidade de configurações adicionais.

Gostou das nossas dicas? Acesse a loja virtual da Creative Cópias e conheça os nossos produtos; possuímos os menores preços do mercado e as melhores condições de pagamento. Confira!