Blog da Creative Cópias

Epson EcoTank – três modelos de impressoras que você precisa conhecer

As impressoras com tanque de tinta se tornaram a grande referência de custo-benefício no mercado atual. O motivo principal é sem dúvida a economia que o modelo proporciona. Seja para as empresas ou para o uso doméstico, qualquer usuário que precisa imprimir em grande quantidade, a economia pode ser de até 95% em relação às impressoras com cartucho originais.

A grande responsável por isso foi a Epson, empresa líder em tecnologia global e por consequência também líder mundial em impressoras de tinta, que criou uma linha de impressoras com sistema Bulk Ink visando potencializar o custo-benefício com cópias. A linha Epson EcoTank, além de se preocupar com o bolso do consumidor, pensa também no menor impacto ambiental que esse sistema causa, já que não possui resíduos, sua tecnologia é 100% sem cartuchos.

Os modelos de impressoras Epson EcoTank são um sucesso porque não visam apenas uma economia de tinta, mas também prezam pela qualidade das impressões, de maneira que é possível fazer diversas cópias mantendo a uniformidade entre elas.

As impressoras da linha EcoTank possuem um compartimento na parte lateral, onde são colocadas as tintas pretas ou coloridas. O sistema é simples e também é fácil de manusear: basta que, antes de usar, a pessoa preencha os espaços com as respectivas tintas, em seguida, fechar o compartimento e aguardar alguns minutos até que a impressora esteja pronta para imprimir.

Outra grande vantagem, é a facilidade para fazer o abastecimento de tintas, não será preciso nenhum técnico especializado, qualquer pessoa pode recarregar sem fazer sujeira, pois o sistema possui uma tecnologia que evita respingos de tinta. Tudo isso garante que o carregamento do sistema do tanque resulte em novas impressões feitas sem sujeira.

Modelos de Impressora da Linha EcoTank da Epson

Impressora Espson Eco Tank L395: Além da vantagem de alto rendimento por baixo custo de uma Epson EcoTank, esse modelo é multifuncional, ou seja, além de imprimir, é possível também digitalizar e guardar documentos em PDF ou JPEG e fazer cópias. O formato e o tamanho do modelo também são atrativos, pois, quando se imagina um modelo com tanque de tinta, o normal é um equipamento grande. Entretanto, o modelo L395 é compacto e cabe em muitos lugares sem dificuldade.

A impressora tem capacidade de imprimir 7.500 páginas coloridas ou 4.500 páginas em preto, garantindo a mesma qualidade de resolução já conhecida pelos clientes da Epson. A tecnologia também conta com wi-fi integrado, para dispensar os fios e imprimir direto do seu computador, tablet ou smartphone.

A rapidez com que faz as impressões e cópias é mais um atrativo. O modelo conta com impressão de até 33 ppm (páginas por minuto) em preto e 15ppm em páginas coloridas.

Impressora Epson EcoTank L380Como o modelo anterior, esse também tem sistema multifuncional, que além de impressões e cópias da alta resolução, também digitaliza. A caixa já vem com tinta para duração de até 2 anos.

A digitalização nessa Epson EcoTank é de alta qualidade e permite que se obtenha gradações suaves de cores e tons de pele precisos, há nitidez tanto em imagens, quanto em documentos. Você pode também digitalizar e salvar os documentos e imagens em formato PDF e JPEG.

Ela imprime documentos que aceitam marcadores com tintas de secagem rápida, ou seja, nada de borrões, arranhões, desbotamentos e água.

A resolução é excelente, suporta até 5700 x 1440 dpi (pontos por polegadas) para cópias e impressões, 48 bits e 600 x 200 dpi para scanner. Um detalhe interessante é que ela vem com um software incluso, o Epson Easy Photo Print, para fazer impressão e edição de foto.

Impressora Epson EcoTank L495: Com a maior resolução da categoria, esse modelo também chega a imprimir 7.500 páginas coloridas ou 4.500 páginas em preto com seu sistema de tanque de tintas. Por causa da facilidade do wi-fi integrado, ela permite impressões sem fio de qualquer lugar, a partir dos dispositivos do usuário, como tablets e celulares.

O display colorido também chama a atenção e forma o conjunto de qualidade desse modelo, tornando descomplicadas as ações como imprimir, exibir, realçar, arquivar ou compartilhar suas fotos. O design condensado é ainda mais fácil de recarregar, sem ocupar muito espaço. E como todo o sistema Epson EcoTank das impressoras, apresenta a secagem instantânea, evitando borrões e arranhões de tinta nos documentos.

O modelo ainda possui ainda conectividade com sistema Apple e Android, assim tem como imprimir do iPhone ou iPad com o Apple AirPrint, diretamente do Epson Email Print ou do Google CloudPrint.

O mais fácil de tudo isso é que você pode adquirir qualquer uma dessas impressoras, ou outra da linha Epson EcoTank, no site da Creative Cópias. A loja é especializada em artigos de impressão, gráfica e componentes de informática, contando com grande variedade de marcas e ótimas condições comerciais.

VEJA TAMBÉM!