Blog da Creative Cópias

Dicas Para Fazer Seu Cartão de Visita

Item importante na apresentação ao cliente, o cartão de visita pode ser facilmente guardado como contato de suas atividades e que, quando bem feito e bem pensado, pode ser seu diferencial perante a concorrência.

Atualmente existem inúmeras empresas especializadas em cartões de visita, além de milhares de modelos, tipos de papel possíveis.

Mais quais são as medidas mais utilizadas? Qual é o papel ideal? Indiferentemente de segmento ou tipo de trabalho, a qualidade de seu cartão de visita deve ser sempre bem apreciada. Primeiramente precisamos compreender o papel.

Veja também:

Qual o papel ideal para Cartão de Visita?

Os papéis são mensurados por gramatura, logo quanto mais grosso um papel for, mais gramas este possui. A gramatura ideal para um cartão de visita é a partir de 200g.

O acabamento de um cartão quase sempre é pensado de forma a destacá-lo dos outros e este resultado você pode facilmente encontrar aqui, na Creative Cópias, com o papel serrilhado e fotográfico para cartão de visita. Compatível com as impressoras Ink Jet HP, Epson, Canon e Lexmark, garante ótima qualidade final em até mesmo seus cartões feitos por você.

Se você deseja produzir e criar seu cartão de visita, o ponto principal é definir que a qualidade deve ser proporcional ao empenho em fazê-lo, para causar uma boa impressão em sua apresentação profissional.

Outra dúvida é com relação ao tamanho final do cartão de visita. Antes feitos em tamanhos maiores, com letras maiores, fundo mais brancos ou chapados, os cartões de visita tem se tornado cada vez mais irreverentes e inovadores, por isso é preciso levar isso em conta na elaboração do seu cartão de visita.

Tamanho “correto” do Cartão de Visita

Atualmente, são feitos basicamente em dois tamanhos universais, sendo o padrão americano, no tamanho 8 x 5 centímetros ou no padrão brasileiro, no tamanho 9 x 5 centímetros. Há quem prefira o padrão americano, por ser menor e mais compacto, o que ajuda a guardar melhor em carteiras ou porta cartões. Há ainda, quem não abre mão do espaço e prefere o padrão brasileiro, para melhor espaçamento e distribuição de caracteres.

Você também vai gostar:

Agora que você já sabe mais sobre cartão de visita e como melhor elaborar o seu, experimente colocar em prática o que aprendeu, neste material de qualidade fotográfica, que não deixa as marcas de dedos no verniz fotográfico e garante proteção ao seu material de apresentação.

Manuseie como precisar e preferir e ataque seu consumidor final com qualidade, apresentando-se como se deve e tudo isso passo a passo desenvolvido por você.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre como fazer cartões de visita? Deixe seu comentário!