Blog da Creative Cópias

Mídia Virgem de Qualidade: Como Identificar?

É sempre bom utilizar produtos de alta qualidade em qualquer momento de nosso dia. Porém, muitas pessoas quando vão comprar acessórios para informática, acabam escolhendo os mais baratos e muitas vezes de originalidade duvidosa. Quando isso ocorre, aumentamos as chances de possíveis danos em máquinas e sistemas, causando prejuízos irreparáveis.

Às vezes, pensamos em optar por marcas mais baratas, que custam até metade do preço, mas quando observamos o resultado final, percebemos que não era bem aquilo que queríamos. Isso porque produtos de originalidade duvidosa são fabricados com matéria prima e substâncias de baixa qualidade. É o caso das mídias virgens.

É sempre importante comprar mídia virgem de excelente qualidade, evitando prejuízos imediatos ou futuros. Afinal, quando salvamos informações nesse tipo de acessório, pretendemos tê-las sempre conosco, seja em um show, na apresentação de seus filhos na escola, no casamento do seu primo, ou para documentos importantes de sua empresa, por exemplo.

 

O primeiro passo é evitar adquirir mídias em locais que praticam vendas ilegais, como barracas de ruas ou dentro de bares e lanchonetes. Por mais que o vendedor seja legal e tenha um ótimo preço, é bem provável que as mídias não sejam originais. Isso porque as mídias originais são encontradas somente em lojas específicas de acessórios para informática ou grandes supermercados.

O segundo passo é escolher fabricantes de mídias em quem você confia. Às vezes as pessoas se enganam escolhendo a mídia pela marca que ela possui na embalagem, porém nem sempre essa marca é quem fabrica a mídia. Por exemplo, no caso da LG, HP e SAMSUNG, outras empresas é que fazem a fabricação. Somente a Pioneer, Sony e TDK são fabricantes de suas próprias mídias.

Entenda que não é por isso que as outras marcas citadas não são confiáveis, mas é importante você saber o que está comprando. Uma boa opção de mídia virgem é a da marca Multilaser, super adquirida em vários estados do país. Caso queira descobrir quem é o fabricante de suas mídias, verifique o (Manufacturer ID), um código que fica gravado em cada mídia. Para fazer a leitura do significado, você vai precisar de um programa simples que tem o objetivo de mostrar informações de mídia, como o DVD Identifer para usuários Windows e o DVD Media Inspector para usuários de MacOS.

O terceiro passo é escolher mídias de primeira classe. A classificação vai de 1ª classe até a 3ª classe. Quanto maior a classe, maior o índice de sucesso em suas gravações.

Na Creative Cópias você encontra uma variedade em mídias virgens das melhores qualidades. Escolha a que melhor atende as suas necessidades e boas compras!