13 de agosto de 2014

Mídia Virgem de Qualidade: Como Identificar?

atualizado em 13 de agosto de 2014 às 10:07

Dicas Sem comentários

É sempre bom utilizar produtos de alta qualidade em qualquer momento de nosso dia. Porém, muitas pessoas quando vão comprar acessórios para informática, acabam escolhendo os mais baratos e muitas vezes de originalidade duvidosa. Quando isso ocorre, aumentamos as chances de possíveis danos em máquinas e sistemas, causando prejuízos irreparáveis.

Às vezes, pensamos em optar por marcas mais baratas, que custam até metade do preço, mas quando observamos o resultado final, percebemos que não era bem aquilo que queríamos. Isso porque produtos de originalidade duvidosa são fabricados com matéria prima e substâncias de baixa qualidade. É o caso das mídias virgens.

É sempre importante comprar mídia virgem de excelente qualidade, evitando prejuízos imediatos ou futuros. Afinal, quando salvamos informações nesse tipo de acessório, pretendemos tê-las sempre conosco, seja em um show, na apresentação de seus filhos na escola, no casamento do seu primo, ou para documentos importantes de sua empresa, por exemplo.

midia virgem azul

O primeiro passo é evitar adquirir mídias em locais que praticam vendas ilegais, como barracas de ruas ou dentro de bares e lanchonetes. Por mais que o vendedor seja legal e tenha um ótimo preço, é bem provável que as mídias não sejam originais. Isso porque as mídias originais são encontradas somente em lojas específicas de acessórios para informática ou grandes supermercados.

O segundo passo é escolher fabricantes de mídias em quem você confia. Às vezes as pessoas se enganam escolhendo a mídia pela marca que ela possui na embalagem, porém nem sempre essa marca é quem fabrica a mídia. Por exemplo, no caso da LG, HP e SAMSUNG, outras empresas é que fazem a fabricação. Somente a Pioneer, Sony e TDK são fabricantes de suas próprias mídias.

midia virgem rosa

Entenda que não é por isso que as outras marcas citadas não são confiáveis, mas é importante você saber o que está comprando. Uma boa opção de mídia virgem é a da marca Multilaser, super adquirida em vários estados do país. Caso queira descobrir quem é o fabricante de suas mídias, verifique o (Manufacturer ID), um código que fica gravado em cada mídia. Para fazer a leitura do significado, você vai precisar de um programa simples que tem o objetivo de mostrar informações de mídia, como o DVD Identifer para usuários Windows e o DVD Media Inspector para usuários de MacOS.

O terceiro passo é escolher mídias de primeira classe. A classificação vai de 1ª classe até a 3ª classe. Quanto maior a classe, maior o índice de sucesso em suas gravações.

Na Creative Cópias você encontra uma variedade em mídias virgens das melhores qualidades. Escolha a que melhor atende as suas necessidades e boas compras!