25 de novembro de 2014

Dicas de Utilização para Multifuncionais

atualizado em 26 de novembro de 2014 às 11:17

Impressora Sem comentários

Nada como saber usar completamente um produto, principalmente os que possuem diversas funções. Quando adquirimos uma multifuncional, por exemplo, é importante saber usar todos os botões e aproveitar ao máximo a máquina. Afinal de contas, uma impressora custa um valor considerável e usar somente as funções simples faz com que você, de certa forma, perca dinheiro.

Diferencial da multifuncional
Uma multifuncional é uma impressora turbinada que acompanha também scanner, copiadora e algumas vezes, fax. Isso mesmo, com ela é possível unir todos essas funcionalidades em um único equipamento. É ideal para a sua empresa, seu negócio ou para quem precisa otimizar seu tempo. Assim, você deixa de fazer certas atividades na rua e começa a fazer tudo sozinho, como tirar cópias, scanear documentos ou enviar um fax para um fornecedor.

Confira algumas dicas que separamos para você usar melhor a sua multifuncional:

Multifuncionais

Dica 01 – Adeus aos gastos desnecessários
Muitas vezes é necessário enviar cópias de documentos para clientes e fornecedores. Evite imprimir a folha e enviá-la pelos Correios, tendo gasto com impressão e postagem. Basta scanear o que você quiser e enviar via e-mail para a pessoa desejada.

Dica 02 – Cópias com qualidade
Quando for tirar cópias, espere o processo ser finalizado, abrindo a tampa refletora somente ao final. Isso evita que haja falhas na imagem copiada e que você tenha que refazer o procedimento, gastando tinta/toner e papel.

Dica 03 – Atente-se ao papel
Compre sempre papel de qualidade, e preferencialmente, mantenha-os sempre secos. Papéis úmidos e de má qualidade, comprometem o resultado da impressão, além de causar atolamentos das folhas na máquina. Facilite sua vida!

Dica 04 – Formato rascunho
Para fazer impressões comuns do dia a dia, utilize a tinta/toner preta (o) no formato rascunho, economizando tinta/toner e imprimindo muito mais rápido.

Dica 05 – Cuidado com o liga/desliga
Se algo deu errado, não desligue ou desconecte a multifuncional da tomada, a fim de ganhar tempo para que ela se reinicie. Leia o manual de instruções e entenda todos os pontos que você ainda não conhece. Desligar e ligar a máquina de forma incorreta pode acarretar em sérios prejuízos.

Dica 06 – Evite imprevistos
Mantenha sua multifuncional sempre completa de suprimentos, evitando que no meio de um procedimento, o papel ou toner/tinta acabem. Isso pode prejudicar sua entrega ao cliente e travar a máquina em determinado momento.

Dica 07 – Produtos para sua multifuncional
Sempre que precisar comprar produtos para o seu equipamento, escolha itens de qualidade e confiança, como os que você encontra no site da Creative Cópias. Assim, você evita danos em sua máquina e entrega trabalhos de alta qualidade para os seus clientes.

última foto

Não perca tempo! Acesse o nosso site e boas compras!