21 de dezembro de 2017

Como recarregar o toner HP (35A)

atualizado em 21 de dezembro de 2017 às 11:30

Dicas Sem comentários

No post de hoje trazemos um assunto mais técnico e ao mesmo tempo um passo a passo: a explicação de como é feito o recarregamento de toner HP (modelo 35 A). O tutorial é uma forma prática e segura das pessoas realizarem o carregamento do modelo seguindo apenas as instruções apresentadas. 

Mas, ainda que atividade seja fácil de seguir, vale destacar que só deve ser feita por profissionais preparados e com experiência no manuseio de toners e cartuchos. Uma pessoa sem habilidade e conhecimento para recarregamento deste tipo de produto, embora tenha acesso às informações de como fazer o procedimento, pode acabar comprometendo a qualidade e o funcionamento do toner HP.  

Como recarregar toner HP (35A)?  

Primeiramente, retire a tampa correspondente ao lado da engrenagem. Para isso, é preciso desparafusar para ter acesso a uma espécie de bola que faz a proteção do cilindro. Em seguida, é possível retirar a tampa com facilidade, mas vale frisar que esse processo deve ser feito com todo o cuidado, evitando que quaisquer partes da peça sejam comprometidas. 

Segure firmemente a tampa com os dedos e, depois, deslize a sua mão entre as pontas do cartucho, esse movimento faz com que o equipamento se separe e abra completamente. Com isso, você já vai poder fazer a limpeza correta do reservatório. Antes disso, desparafuse e retire a tampa do rolo magnético, o próprio rolo magnético, a lâmina dosadora (fixada por dois parafusos nas pontas).  

Em seguida, para desmontar o reservatório de toner usado, retire o cilindro, o PCE e a lâmina. Todos os resíduos devem ser retirados com um aspirador próprio para toner. É fundamental aspirar muito o espaço de toner HP onde será colocado um novo toner HP. Já as demais peças precisam ser higienizadas com um pano seco umedecido com álcool. Na lâmina adesiva, você pode reparar que existe uma fita utilizada para fixar o toner HP, limpe essa parte também com todo o cuidado, assim, é viável evitar o vazamento de toner.  

toner-compativel-hp-35-a

Repare se o PCE está muito bem alinhado e limpo, caso contrário, faça a higienização para garantir um bom funcionamento do seu toner HP e, claro, da impressora. O magnético, por sua vez, precisa ser limpo com pano seco e benzina Retificada. Faça primeiramente a limpeza nas pontas, onde costuma haver acúmulo de graxa. Depois de limpar, evite pegar no centro do magnético, segure-o somente pelas extremidades.  

O cilindro deve ser limpo também, mas com pano seco e álcool. Já o reservatório pode ser higienizado com pedaço de pano seco. Usando um bastonete, faça a limpeza do suporte do PCE. Outro cuidado fundamental é verificar se a lâmina coletora está torta (depois de um tempo de uso é normal que essa parte sofra pequenas distorções), mas dá para consertar isso passando o dedo levemente em todo o comprimento da lâmina e puxando-a para fora. Todas as peças de plásticos devem ser limpas com álcool. No interior da peça do magnésio, passe o bastonete para limpar muito bem.  

Montando o toner HP (35A)  

Depois de feita toda a higienização, é hora de montar de volta o toner HP (35A). Antes de qualquer coisa, utilize quinar na lâmina, pois esse produto facilita a movimentação do cilindro. Já no suporte do rolo PEC, passe graxa condutiva. Em seguida, coloque o PCE, o cilindro e a tampa para testar se a movimentação do cilindro está perfeita. 

Retire complemente todos os resquícios de quinar, assim, para evitar qualquer tipo de problema no funcionamento. O encaixe ideal do toner no cartucho precisa ser garantido por meio de suaves batidas com as pontas dos dedos. Verifique se não há excesso de toner e nenhuma outra sujeira. Depois, coloque a lâmina fixadora, aperte bem para evitar vazamentos de toner (veja bem se a posição da engrenagem está correta). Depois, coloque a tampa da lâmina. E por falar em tampa, retire a do toner para unir as duas partes do toner, parafuse as peças necessárias, coloque a mola de volta no lugar e, por último, mas não menos importante, troque o chip.  

Passo a passo exclusivo 

Um ponto muito necessário que devemos deixar bem claro é que toda essa instrução para recarga de toner só serve para modelos HP específicos, ou seja, os procedimentos não podem funcionar em outros modelos e marcas de toner.  

Garanta os melhores equipamentos  

Se você trabalha no setor ou está iniciando a carreira em recargas ou manutenção de impressoras, a loja virtual da Creative Cópias pode ser o principal local de ajuda para suas dúvidas. Primeiro porque o site possui um grande catálogo de produtos voltados especialmente para a área de impressão, com peças, impressoras, insumos e tudo voltado ao setor. Ao mesmo tempo, a loja também com este blog voltado aos clientes da loja, trazendo um canal em que é possível encontrar conteúdo como este, focado em ajudar e tirar dúvidas.  

Autor: Marcelo Silva

Conteúdo Relacionados

Comentários (0)

postar comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Produtos em destaque

Impressora Samsung M2020 com o menor preço!

R$ 483.6 à vista

Assine nossa newsletter

Receba novidades e promoções do nosso blog em seu e-mail.

Categorias