19 de dezembro de 2017

As diferenças entre a Garrafinha de Tinta HP e o Cartucho

atualizado em 21 de dezembro de 2017 às 09:44

Acessórios, Artigos, Cartuchos Sem comentários

Impressoras a jato de tinta são, provavelmente, os modelos mais populares quando se trata de impressão doméstica ou empresarial. Com custos acessíveis, formato de funcionamento simples e muitas opções de insumos, o formato se consolidou frente a outros modelos e, até hoje, mesmo com novas tecnologias consideradas mais rápidas, com melhor resolução, ou com custo mais acessível, ela está presente em grande escala no mercado. 

E é quando falamos de insumos que a HP mostra modernidade em modelos diferentes, com impressoras jato de tinta HP que utilizam o tão conhecido cartucho de uma maneira muito mais econômica quando comparada a alguns anos; ao mesmo tempo em que, nos dias de hoje, com uma nova linha de produtos que utilizam uma tecnologia diferente, a marca surpreende ao trazer maior comodidade aos seus clientes, com as dinâmicas garrafinhas de tinta HP. 

Garrafinhas de tinta HP (Refil de Tinta)

Provavelmente uma das maiores inovações em relação aos insumos de impressora deskjet nos dias de hoje, as garrafinhas de tinta HP fazem parte de uma nova leva de impressoras que a marca lançou com o intuito de facilitar a vida dos usuários. Isso porque o formato realmente visa a comodidade, a economia e a praticidade. 

Primeiramente, para entender as “garrafinhas de tinta HP” é preciso entender que o sistema de abastecimento das impressoras desta linha também mudou. E quando falamos desta linha, estamos nos referindo à Multifuncional Tanque de Tinta HP DeskJet GT 5822, que pode ser encontrada nos modelos branco ou preto, ambos elegantes e com design moderno. multifuncional-tanque-tinta-HP-deskJet-GT-5822

Este modelo, como o próprio nome da impressora já diz, é composto de uma partição acoplada lateralmente, que é o Tanque de Tinta, e que dá acesso fácil ao insumo. Este acesso significa que é possível visualizar a quantidade de tinta disponível de modo simples, já que uma das partes do reservatório é transparente, mostrando o nível de cada cor de tinta HP. E a outra vantagem de acessibilidade é que recarregar a impressora é feito de uma maneira única e prática. 

Este Tanque de tinta possui uma tampa que veda o acesso à tinta, mas que é acessível com movimentos rápidos, sendo necessário apenas abri-la. Da mesma maneira, a garrafinha de tinta HP vem com um bico que é acionado após levantar uma tampa e, para fazer a reposição do insumo, é só conectar o bico ao recipiente e tudo é feito sem ocorrer nenhum respingo de tinta. 

Com essa técnica, a HP evita que o usuário saiba exatamente quanto de tinta possui no tanque, faça a reposição de forma rápida e ainda garante que ele não se suje, nem que perca sequer uma gota de desperdício.  

Cartucho de tinta HP 

Ainda assim, esta garrafinha de tinta HP mencionada acima, é uma exclusividade de modelos de impressoras. Quem já possui um modelo jato de tinta HP pode não achar interessante ter que investir em um novo equipamento para aproveitar o benefício da nova tecnologia. 

É claro que a HP, uma das mais respeitadas empresas do mercado de impressão, sabe disso e também trouxe vantagens para os clientes mais que contam com seus produtos. Isso significa que algumas linhas de cartucho de tinta HP foram reformuladas para que o uso do insumo rendesse muito mais nos equipamentos da marca. 

Trata-se da chamada linha Ink Advantage, uma linha completa de impressoras e cartuchos de tinta que receberam não apenas uma reformulação na comunicação, como receberam uma grande baixa de preço no Brasil, o que as tornaram muito mais acessíveis. 

Essa iniciativa, no entanto, não é de hoje. Desde o ano de 2012, quando a ação foi tomada, os cartuchos de tinta HP pertencentes a essa linha possibilitaram que os consumidores da marca economizassem muito mais com impressoras jato de tinta. 

Curiosidades sobre as impressoras jato de tinta 

Um dos fatos mais importantes acerca do mercado de impressora é acerca da relação de custo e utilização dos produtos referente aos insumos das máquinas. No Brasil (e em vários países), o valor do cartucho de uma impressora era consideravelmente alto, sendo que a compra de alguns poucos cartuchos já ultrapassava, muitas vezes, consideravelmente, o valor da própria impressora. 

Este alto custo fez com que todo o ciclo de empresas relacionados à venda dos produtos ganhasse muito dinheiro, mas, ao mesmo tempo, o público se sentiu lesado com o alto valor desses cartuchos. Não demorou para que algumas soluções surgissem e as impressoras foram adaptadas para sistemas alternativos, técnica que ficou conhecida apenas como bulk ink. 

Neste procedimento, as adaptações feitas na impressora permitiam que o equipamento realizasse o consumo através de um tanque de tinta externo, que o usuário poderia recarregar facilmente sem se preocupar em comprar novos cartuchos. 

Obviamente, a técnica não foi bem vista pelas empresas fabricantes de cartuchos e, durante anos, essa briga existiu, até que as mesmas empresas se renderam ao formato e transformaram o sistema “bulk ink” em uma característica de fábrica, facilitando a vida do usuário, por um preço de insumo muito mais baixo, e voltando a lucrar com a venda de tinta original. 

Autor: Marcelo Silva

Conteúdo Relacionados

Comentários (0)

postar comentário
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Produtos em destaque

Impressora Samsung M2020 com o menor preço!

R$ 483.6 à vista

Assine nossa newsletter

Receba novidades e promoções do nosso blog em seu e-mail.

Categorias