11 de maio de 2015

Ecotank: A tecnologia da Epson que declara o fim dos cartuchos

atualizado em 29 de maio de 2015 às 13:38

Impressora 2 comentários

Economizar com impressão nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente por se tratar de uma daquelas atividades que, apesar de cotidianas, exigem um pouco de conhecimento técnico. Quem nunca se confundiu ou acabou levando prejuízo por causa de cartuchos de tinta?

A Epson, estimulada pela tendência dos consumidores em optar por cartuchos genéricos aos de marca, desenvolveu a tecnologia Ecotank, substituindo de vez os cartuchos de tinta por tanques recarregáveis.

A diferença não consiste apenas na forma de recarregar, mas é sentida principalmente no bolso, pois nesse sistema a economia é muito grande. Os modelos Ecotank L210, L355 e L455 tem a capacidade de imprimir até 4000 páginas em preto e até 6500 páginas em cores.

Para se ter uma ideia sobre a economia com o sistema Ecotank, basta comparar os custos. O preço por página impressa na cor preta sai a um centavo, e na colorida a três centavos. Já no modelo tradicional de cartuchos o preço sobe para oito centavos.

Esta economia é atingida pelas impressoras através da utilização dos novos tanques de tinta, que possuem grandes capacidades. Além disso, é muito fácil realizar a recarga, basta derramar a tinta nos tanques através de garrafas livres de gotejamento.

Com relação à qualidade de impressão, todos os modelos utilizam a exclusiva tecnologia MicroPiezo, que proporciona precisão no tamanho da gota de tinta e, consequentemente, alta resolução e definição em impressões de textos e imagens. As impressoras ainda oferecem maior velocidade de impressão.

ecotank

A linha Ecotank é composta por dez modelos que vão desde impressoras e multifuncionais monocromáticas até impressoras fotográficas de seis cores e a linha de impressoras A3. Para uso doméstico, destacam-se os modelos L110, L210, L355 e L455. Para o mercado empresarial, a Epson oferece os modelos L555, WorkForce M105 e WorkForce M205. Já para o segmento de fotografia, arquitetura, CAD e mapas, a linha Ecotank disponibiliza a L800, L1300 e L1800.

Os preços dos modelos Ecotank, de fato, são mais elevados do que os convencionais, e essa é justamente a estratégia da Epson, lucrar com o equipamento e não com a venda de cartuchos de tinta.
Segundo a empresa, os usuários serão capazes de economizar até 65% nos custos em comparação com uma impressora que usa cartuchos. As garrafas de tinta possuem a capacidade de 70ml e custam em média R$ 45.

Conheça alguns dos modelos:
A EcoTank L110 foi a primeira impressora concebida com a exclusiva tecnologia tanque de tinta. Ela é compacta e não ocupa muito espaço.

Já a EcoTank L210 é multifuncional: faz cópias, impressões e digitalizações coloridas. Possui aplicativos (como o ABBY FineReader OCR) que transformam imagens digitalizadas em texto editável, facilitando a produção de trabalhos escolares ou documentos profissionais. Funciona por conexão USB.

Outra multifuncional é a EcoTank L355, que atende bem tanto demandas domésticas quanto de empresas e escritórios. Além de conexão USB, ela traz o recurso de Wi-Fi integrado, que permite o compartilhamento com outros usuários em outros dispositivos, em especial tablets ou smartphones, graças ao acesso do aplicativo iPrint da Epson.

Ainda na categoria de multifuncionais, temos a L555. Seu alimentador automático de documentos permite digitalizar, copiar e enviar documentos de até 30 páginas de uma vez. É uma opção com desempenho interessante para escritórios.

As impressoras monocromáticas Workforce M105 e Workforce M205 foram desenvolvidas para alta produtividade. Possuem interface Wi-Fi padrão e uma porta USB 2.0. A M205 conta, ainda, com uma copiadora em preto e branco de alto desempenho e scanner.
Os modelos L800, L1300 e L1800 são voltados para profissionais que necessitam imprimir imagens de alta qualidade.

A L800 oferece seis cores indo além do padrão CMYK (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto), pois conta, também, com o Ciano Claro e Magenta Claro, proporcionando ainda mais riqueza aos detalhes da impressão de imagens com qualidade fotográfica.

A EcoTank L1300 conta com duas cabeças de impressão em preto, oferece maior velocidade e maior autonomia, o que proporciona um rendimento até quatro vezes maior do que as impressoras similares.

Com uma resolução fotográfica de impressão de até 5760 x 1440 dpi’s, a Impressora Fotográfica EcoTank L1800 garante maior fidelidade das cores. Possui alto rendimento de impressão de até 8.700 fotos em preto e branco e 1.500 fotos em cores, utilizando papel 10x15cm, e a possibilidade de imprimir borda a borda até o tamanho A3.

Desta forma, a Epson garante aos clientes as melhores e mais econômicas opções do mercado. Vale a pena conferir!

1. Geovane disse:
    09/08/2015 às 18:09

Ola, estou a procura de uma impressora que imprima ate o formato A3, com alta qualidade de impressão, que não seja a toner. Independente da marca, que ela ofereça qualidade na impressão.
    Grato

1. Admin disse:
      12/08/2015 às 10:20

Bom dia, Geovane, tudo bom?

Os modelos que temos disponível em nosso site são: Brother MFC-J6520DW, MFC-J6720DW, MFC-J6920DW e HP Officejet 7612. Segue link: http://busca.creativecopias.com.br/busca/a3-jato-tinta/0%3b128/MA%3d%3d/GB/0/0/0/0/0/3/0/20/0/0/0/6.aspx

Permanecemos á sua disposição.

Att. Equipe Creative Cópias