1 de agosto de 2013

O que é Sublimação ou Transfer?

atualizado em 18 de fevereiro de 2015 às 15:36

Sublimação 6 comentários

Já ouviu falar em sublimação? Este é mais um processo de impressão utilizado no mercado atualmente. Existem muitos tipos de impressões no mercado, desde as feitas em papéis, e todo tipo de fibra feita de celulose, impressões em lona plástica e também impressão e gravação de objetos.

Muito aplicado em empresas especializadas em brindes, a sublimação transfere para superfícies como a porcelana, vidro, cerâmica, dentre outros materiais, uma imagem ou arte gráfica a sua escolha. Por essa característica de transferir conteúdo a objetos específicos, a sublimação também é chamada de transfer.

sublimacao-ou-transfer

A tinta utilizada neste processo é diferenciada, chamada tinta sublimática. Usando-se de uma prensa térmica, a imagem gravada no papel transfere o conteúdo da arte para o objeto em questão. Vale ressaltarmos aqui que o que mantém o objeto com a gravação é também a aplicação de uma resina de proteção, que garante a qualidade e durabilidade da gravação do conteúdo.

A sublimação é também responsável pela personalização de camisetas. Neste processo não é necessário o uso de resinas, mas é necessário o cuidado de se utilizar tecidos com componentes sintéticos, evitando tecidos com propriedade de 100% algodão, sem visco elástico ou malha na composição, que são os ideais para tal processo. Compre na Creative Cópias: Papel Transfer Sublimático para Tecido

Existem hoje empresas especializadas neste tipo de impressão, produtoras de brindes e objetos personalizados, tamanho crescimento e demanda decorrente. Estas atendem desde uma pequena quantidade de personalização como, por exemplo, para um aniversário, personalizando canecas e chaveiros, como também atendem empresas que desejam presentear fornecedores e funcionários com brindes empresariais personalizados. O mercado de personalização está cada vez mais crescente e tem se tornado sinônimo de irreverência. Então, se deseja ingressar neste mercado, “vá fundo!”.

Então agora você já sabe! Toda vez que ganhar um brinde empresarial ou desejar você mesmo produzir brindes e objetos personalizados, deve procurar impressões por sublimação, pois estas permitem gravar objetos com conteúdos dos mais variados tipos.

Veja alguns dos brindes mais utilizados, sejam por empresas de pessoas jurídica ou até mesmo por pessoa física, são respectivamente os brindes mais utilizados: canecas, canetas, copos, jarras, porta-lápis, risque rabisque, agendas com capaz gravadas, mouse pads, pen drives, espelhos portáteis, fones de ouvido, rótulos em vidros e embalagens, dentre outros.

Se você possui a intenção de personalizar, saiba que geralmente algumas empresas oferecem de acordo com o brinde um número mínimo de brindes a serem comprados, ou em outros casos, oferecem a opção de escolher por unidade, podendo oferecer assim maior diversificação de material gravado por sublimação.

Gostou do artigo? Tem uma segunda opinião? Comente logo abaixo!

Autor: Marcelo Silva

Conteúdo Relacionados

Comentários (6)

postar comentário
  1. TRANSFER E TINTAS (SUBLIMAÇÃO) | Sublimart Camisetas disse:
    25/07/2014 às 13:11

    […] falamos aqui sobre O que é Sublimação ou Transfer e agora vamos explicar de uma forma mais simples como utilizar cada ferramenta.O que é […]

    Responder

  2. Antonio Ribeiro Sobrino disse:
    22/10/2015 às 9:17

    Gostei do artigo,e pretendo ingressar no mercado de camisetas. Gostaria de obter mais detalhes, qual o público alvo quais são os macetes.

    Responder

  3. Saiba tudo sobre Perfil de Cores ICC | Blog da Creative Cópias disse:
    09/11/2017 às 23:44

    […] O que é sublimação? […]

    Responder

  4. Ricardo Norman de Castro disse:
    21/02/2018 às 13:49

    Sem dúvidas a sublimação é uma ótima forma de estampar a um custo baixo. Usei muito quando estava começando, pois diferente da serigrafia que precisa de muito espaço e dinheiro, com sublimação é possível começar pequeno.
    ABRAÇO

    Responder

  5. Elizabeth Silva disse:
    03/04/2018 às 7:05

    Gostaria de investir nesse campo ,mas sou inexperiente! Gostaria de saber se o retorno desse investimento seria de curto, médio ou longo prazo

    Responder

  6. Impressoras Para Sublimação: Conheça as Melhores Aqui! disse:
    08/11/2018 às 8:42

    […] Saiba aqui o que é a Sublimação […]

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Produtos em destaque

Assine nossa newsletter

Receba novidades e promoções do nosso blog em seu e-mail.

Categorias