23 de janeiro de 2014

Tudo Sobre o Kit Engrenagem Reset da Brother

atualizado em 12 de março de 2014 às 21:34

Acessórios, Cartuchos, Dicas 1 comentário

Neste artigo vamos explicar qual a funcionalidade do reset da Brother, como fazer um reset no seu equipamento e esclarecer o porque a Brother, diferente das outras marcas como HP ou Samsung por exemplo, teve a escolha do reset ao invés do chip.

O Kit Reset possui a função de reconhecer um toner novo, outra característica diferente dos equipamentos da Brother é que para a impressora identificar qual é o nível do pó do toner ela possui um sensor a laser no cartucho de toner onde mostra se o nível do toner está baixo ou não. A Brother fez a escolha do reset para apresentar ao consumidor final uma característica diferente das outras marcas e para diminuir o custo na recarga do toner.

Kit-Engrenagem-Reset-Brother

Como utilizar o Kit Engrenagem Reset da Brother

Caso você tenha preferência em comprar um Cartucho de Toner Novo (compatível) ao invés de recarregar o seu toner antigo, você deve seguir os seguintes passos:

1° Desligue a impressora;
2° Retire o toner antigo da sua impressora ou multifuncional Brother;
3° Coloque o toner novo com o equipamento ainda desligado;

Caso o equipamento não seja desligado durante este processo ao encaixar o toner novo, a impressora ou multifuncional Brother vai mostrar uma mensagem de que esta sem o cartucho de toner. Isso ocorre, pois todo equipamento brother possui uma trava de desbloqueio do toner, onde a mesma destrava quando o toner novo for encaixado. Caso a impressora esteja ligada, quando encaixar o toner novo o equipamento não vai destravar fazendo com que o equipamento não identifique o novo cartucho de toner.

Caso você queira recarregar o seu próprio toner, nós preparamos um vídeo passo a passo de como recarregar um toner da Brother e no final mostramos como fazer o reset também. A seguir assista ao vídeo:

Se você quiser assistir somente a parte em que ensinamos como fazer o reset, pule para 4:20 minutos no vídeo.

Observe no vídeo que no inicio foi retirado à capa da engrenagem reset, as engrenagens e a mola:

print 1 T

print 2

print 3

print 4

print 5

Após realizar todo o processo de recarga ao finalizar, é necessário encaixar a seguinte engrenagem:

print 7

print 6

print 10

Lubrifique todos os espaços onde as engrenagens se encaixam, e coloque-as em seus lugares:

print 11

print 12

Para fazer o reset você insere a mola e acima da mola a engrenagem, conforme mostramos nas imagens a seguir:

print 13

print 14

Encaixe a mola na engrenagem e finalize parafusando a capa da engrenagem reset no lugar:

print 15

print 16

print 17

print 18

print 19

Se você comprou uma impressora ou uma multifuncional Brother e o seu toner acabou e você quer recarrega-lo, saiba que os cartuchos de toner iniciais que acompanham os equipamentos da Brother possui a engrenagem diferente dos que acompanham os toners compatíveis e toner original vendido separadamente.

Capa da Engrenagem Reset dos Cartuchos de Toners Iniciais:

Frente

frente capa engrenagem reset toner inicial

Verso

VERSO CAPA ENGRENAGEM RESET INICIAL

Capa da Engrenagem Reset dos Cartuchos de Toners Compatíveis ou Originais:

Frente

frente capa engrenagem reset toner compatível

Verso

VERSO CAPA ENGRENAGEM RESET COMPATIVEL

O toner inicial não acompanha uma engrenagem reset, somente uma capa protetora das demais engrenagens. Neste caso, ao trocar o cartucho de toner que acompanha o equipamento é necessário comprar o kit reset e realizar o mesmo procedimento de recarga do toner.

toner novo

Na Creative Cópias você encontra o Kit Engrenagem Reset para os toners mais populares da Brother. E caso queira comprar um Cartucho de Toner Novo Compatível, a Creative oferece para você com o melhor preço do mercado e as melhores condições de pagamento.

1. magno messias de oliveira sousa disse:
    07/10/2018 às 10:55

sou tecnico em impressoras , mas estou com dificuldade para consertar uma brother dcp8080, pois ela n quer reconhecer o cartucho, ja fiz todos os resets e ate aui nada .
    obs; quando faço o reset da engrenagem ela reconhece mas quendo eu tiro uma rexox aparece a mensagem sem toner .
    me ajudem porfavor.