6 de junho de 2014

Você já usou Toners “genéricos”?

atualizado em 28 de junho de 2014 às 14:51

Dicas 1 comentário

A Creative Cópias investe continuamente para proporcionar produtos com qualidade e economia. Oferecemos uma grande linha de modelos e marcas de cartuchos compatíveis que beneficia nossos clientes com a melhor relação custo-benefício, sendo toners 100% novos de qualidade ímpar. Conheça as vantagens em ser nosso cliente:

Toner Brother TN-450  Original e Compatível

Os cartuchos compatíveis são equivalentes aos “genéricos” dos originais, ou seja, eles são 100% novos e fabricados por uma empresa que não é a fabricante original do cartucho de sua impressora. Não são cartuchos remanufaturados, são 100% compatíveis com os modelos das impressoras. Possuem volume de pó igual ou até mais e rendimento igual ou até mesmo superior ao de um original. Os preços são extremamente atraentes, chegam a proporcionar economia de até 60% menos que o mesmo produto na versão original, sendo que possuem a mesma capacidade de impressão e qualidade.

 Benefícios

– Cartucho 100% novo.
– Mais qualidade, economia e rendimento por preço baixo.
– Compatibilidade total com as impressoras.
– Melhor custo-benefício.

Quais cuidados tomar para garantir impressões de qualidade?
manutenção preventiva

A Creative Cópias recomenda que seja feita periodicamente a manutenção preventiva em sua impressora.  Pois muitos dos defeitos de impressão que se pensa ser referentes aos toners, são provenientes da própria impressora, defeitos estes que geram impressões de baixa qualidade.

Ao utilizar um cartucho compatível a garantia da impressora é anulada?

Não! Alguns fabricantes argumentam que o uso compatível anula a garantia da impressora, esse argumento apenas reflete o interesse dos fabricantes em vender seus produtos. Visto que os cartuchos compatíveis possuem a mesma qualidade e desempenho que o original, porém com baixo custo. Lembramos que os toners originais também podem apresentar defeitos.  O código de defesa do consumidor proíbe que um fabricante de equipamentos obrigue os consumidores a usar os seus suprimentos (originais) com exclusividade. Tirar a garantia dos equipamentos, neste caso, é contra lei. Você pode usar os cartuchos de toners que achar mais conveniente em sua impressora.

Quais os critérios a ser analisado o Rendimento das impressões?

SL-M2825ND-XAB-48-0

A determinação de quantas cópias deve render um cartucho é baseado em uma cobertura máxima de 5% da página, critério definido pela ASTM (American Society for Testing and Materials), é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1898, com o objetivo de fornecer padrões aos mais diversos setores da indústria. Nesse sentido impressões em negrito, chapados e gráficos, levam a uma diminuição significativa de rendimento.

Sobre o custo de impressões, devemos considerar:

Custo por impressão

Veja a seguir alguns aspectos que se baseiam no estudo realizado pelo Gartner Group para a HP, intitulado “The Importance of Considering TCO in Hardcopy Solution Purchase Decisions”, P. Morgan and J. Lum, February 2002. Aspectos esses que devem ser considerados na elaboração de uma planilha de custos com o intuito de avaliar o custo total de impressão. Podendo ser classificados em dois grupos: os de custo variável e os de custo fixo. Para obter um calculo do custo total de impressão é necessário, além de quantificar estes elementos, considerar os custos relacionados à depreciação dos equipamentos e ao pessoal alocado necessário à sua correta utilização. São eles:

Hardware (28%): Custos com aquisição do produto e atualizações (instalação de acessórios, bandejas adicionais, servidores de impressão, etc.).

Consumíveis (17%): Custos com papel, cartuchos de toner e de tinta, cilindros, kits de manutençãoOutros estudos mostram que o cartucho de toner é o mais importante item entre os custos variáveis. 

Software (15%): Custos com licenças, atualizações e personalização dos softwares para impressão.

Custos com manutenção (13%): Custos do contrato de manutenção dos equipamentos e da infra-estrutura.

Administração (10%): Gerenciamento da rede, instalação e configuração. Entre os custos fixos, o mais importante componente é o relacionado a recursos humanos dedicados à administração e suporte.

Preparação dos usuários (9%): Treinamento do usuário na utilização do produto, realização de manutenção (tratar problemas de alimentação de papel, colocar papel, trocar cartuchos de toner e tinta, limpeza do equipamento) e ociosidade (espera pela impressão de documentos etc.)

Infraestrutura (8%): Planejamento da instalação dos equipamentos de impressão, espaço físico ocupado, estabilizadores de energia, cabeamento, custos de manutenção e atualização da infraestrutura e consumo de energia elétrica.

Sem Título-1

Na loja online da Creative Cópias você encontra toners originais e toners compatíveis de diversas marcas, além de uma grande variedade em produtos com os melhores preços do mercado. Confira!

Autor: Marcelo Silva

Conteúdo Relacionados

Comentários (1)

postar comentário
  1. Becki Estrada disse:
    29/11/2017 às 23:33

    Excelente información el post me ha resultado de mucha utilidad, hace poco me topé con un lugar especialista en tinta y toner|Encontré uno de los más impresionantes sitios especialista en venta de toner y cartuchos de tintas. Les comparto el link por si algún lector se encuentra interesado en comprar tinta para impresora o toner 🙂 https://toner-reto.mx/

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Produtos em destaque

Assine nossa newsletter

Receba novidades e promoções do nosso blog em seu e-mail.

Categorias