11 de maio de 2018

03 dicas para uma impressão perfeita

atualizado em 11 de maio de 2018 às 13:23

Dicas, Impressora 1 comentário

Na hora de fazer ótimas impressões, usar apenas papéis e impressora de qualidade ainda não é o suficiente. Você ainda precisa saber ajustar algumas configurações. Os detalhes acabam fazendo toda a diferença. É por isso que nós separamos 03 dicas muito importantes para você ter mais tipos de impressão perfeita.

1. Defina o tipo de impressão

O primeiro passo para a impressão de qualidade é: planejamento. Saiba que não basta fazer as escolhas dos materiais e configurações de modo aleatório. Tudo tem que ser bem específico. Comece definindo o tipo de impressão que você necessita, ou seja, é um cartão de visita? Trabalho acadêmico? Panfleto? Assim, sabendo o tipo exato, as chances de errar são menores. Isso pode até parecer muito óbvio, mas muita gente se perde quando a impressão é mais específica ou profissional. Temos um conteúdo a respeito de como escolher papel para cartão de visita.

2. Escala de cores

Para chegar ao objetivo de cores corretas, é preciso usar uma escala. Assim, é possível eliminar as cores não pretendidas. A escala mais recomendada no mundo inteiro e, claro, para todas impressões é a da Pantone. Nesta, se tem as cores CMYK (cyan, magenta, amarelo e preto). Outras escalas não são indicadas, pois não seguem configurações padrão para todos os casos.

impressão escala cores

3. Resolução de imagens e formatação de texto

Tenha a certeza de que o tamanho e a resolução das imagens estão corretos. Quando há equívocos em algum desses cuidados, a impressão pode ficar sem nitidez. Para impressões usando layout e arquivos (JPG, TIFF, PSD) devem ser feitos com resolução de 300dp, por exemplo. Resoluções menores deixam a impressão com qualidade ruim. Neste nosso artigo de resolução de impressora, você pode ter mais detalhes.

impressão-perfeita-resolução

Impressoras

Não custa nada avaliar mais uma vez se a sua impressora é ideal. Às vezes, para impressões mais profissionais, vale a pena ter multifuncionais de última geração. O investimento em impressoras de qualidade é um ponto crucial. Afinal, os bons equipamentos proporcionam não só boas impressões, mas também praticidade e economia. E também temos mais dicas para você economizar na impressão.

Loja Creative Cópias

Na nossa loja virtual, temos vários modelos de impressora. As variações servem para uso doméstico ou profissional. Além disso, há impressoras com tecnologia a jato de tinta ou a laser, com ou sem wireless, design clean ou robusto e muito mais.

1. Confira o incrível Backstage da produção de tintas de impressora – Blog da Creative Cópias disse:
    22/06/2018 às 16:39

[…] são de alta qualidade. Fora a escolha de tintas de qualidade, outros cuidados básicos garantem impressões perfeitas. Tenha o melhor para seus materiais impressões em casa ou no […]