18 de outubro de 2018

10 filmes com as melhores fotografias

atualizado em 18 de outubro de 2018 às 14:51

Papel Fotográfico Sem comentários

Os fotógrafos mais nostálgicos, certamente, se lembram com saudades dos tempos em que era preciso comprar o filme para as câmeras fotográficas, colocar o filme na parte de trás da câmera, tirar o número limitado de fotos por filme e, ao final, enviá-lo para ser revelado.

Quem nasceu a partir dos anos 2000 pode até não saber, mas até a década de 90, muitas famílias no Brasil ainda compravam os tradicionais filmes fotográficos de marcas como Fuji e Kodak. Neste tempo, o grande objetivo das pessoas era fazer com que o menor número de fotos possível queimasse. Por isso, todo cuidado era pouco na hora de manusear os filmes.

Depois do advento das câmeras digitais e dos smartphones, todo esse procedimento ficou no passado. Hoje, muitas fotos ficam armazenadas nas memórias de computadores e celulares, e nem sequer são impressas dando origem à foto física. Mas ainda há quem não abra mão da boa foto relevada em papel fotográfico, com toda a expectativa tanto na hora de fotografar quanto no momento da revelação do filme.

As câmeras analógicas têm voltado a fazer sucesso no mercado, graças a esse saudosismo que muitos fotógrafos amadores e profissionais ainda cultivam em relação às antigas práticas da fotografia.

Se você é fã de fotografias, confira abaixo a relação de 10 filmes fotográficos que garantem os melhores resultados em termos de nitidez e qualidade de imagem:

Os melhores filmes fotográficos do mercado

São vários os modelos de câmeras analógicas disponíveis no mercado, como, por exemplo, a Pentax K1000, a Polaroid, a Lomography, a Fujifilm Instax 210, entre tantas outras máquinas que empregam o papel fotográfico e o filme para dar vida às imagens.

O mecanismo de funcionamento é bastante simples. O filme é colocado na câmera e, no momento da fotografia, recebe uma fonte de luz que atravessa a lente, dando forma às imagens. Em geral, os filmes fotográficos têm capacidade para bater 24 ou 36 poses.

Depois de fotografar, o rolo de filme é enviado para um laboratório fotográfico, onde as imagens serão reveladas. Ao contrário das fotos instantâneas, este processo é demorado e acaba criando uma expectativa e uma empolgação maior nos usuários.

Para obter imagens de alta qualidade, o ideal é apostar nos filmes fotográficos de marcas qualificadas. Confira as principais opções do mercado:

1 – Filme Ektachrome – Este filme da Kodak tem destaque na fotografia de formato analógico. É um filme fotográfico para imagens coloridas e preto e branco,  de 35 mm e capacidade para médios e grandes formatos de fotos. É um ótimo filme, valorizado até mesmo por fotógrafos profissionais.

2 – Kodak Portra 400 Professional – Filme que garante resultados bastante naturais na fotografia. É bastante utilizado por profissionais.

3 – Kodak Tri-X – É um filme profissional, que trabalha muito bem as sombras nas fotos e destaca bem a luz natural.

4 – Kodak TMax – Filme negativo para preto e branco, com ISO 400, para 36 poses. É um filme com alto nível de nitidez.

5 – Kodak Ultramax – Filme com ISO 400, negativo colorido, para 36 poses, indicado para câmeras 35 mm. Garante fotos excelentes em todas as condições de luz.

6 – Fujifilm Superia X-TRA – Filme com ISO 400, colorido, para 36 poses. Tem excelente custo-benefício, garante fotos incríveis e bonitas e foi desenvolvido para câmeras 35 mm.

7 – Kodak Colorplus 200 – Filme com excelente saturação de cores e nitidez. É ideal para 35 mm e conta com 36 poses. Perfeito em vários tipos de luz.

8 – Kodak Pro-Image – Filme colorido, ISO 100, para 36 poses, para câmeras de 35 mm. Garante excelentes fotos para impressão.

9 – Fuji Instax Mini – Filme para 20 fotos instantâneas, com ISO 800. Imagens com formato de 54 x 86 mm. É um dos filmes mais populares da atualidade.

10 – Kodak Ektar – Filme para 36 poses, colorido, ISO 100, cores vivas, permite ampliação, nitidez incomparável nas imagens. Ideal para fotografias de natureza e produzidas ao ar livre. Tem ótimo preço no mercado.

Compre artigos fotográficos na Creative Cópias!

Agora que você já conhece os melhores filmes para fotografias analógicas, confira a grande variedade de papel fotográfico disponível na Creative Cópias. Trabalhamos com a melhor seleção de materiais para fotógrafos amadores e profissionais, com preços extremamente competitivos.

Além disso, temos a seleção mais qualificada de impressoras, cartuchos de tintas e câmeras. Conheça o modelo de Câmera Digital Profissional Canon EOS Rebel T6 18mp, uma excelente opção para quem ama fotografar e busca um equipamento com qualidade profissional, de fácil manuseio e com um excelente processador de imagens.

Câmera Digital Profissional Canon EOS Rebel T6 18mp

Navegue pelo site da Creative Cópias e encontre a melhor seleção de itens e acessórios para fotografias, tudo com ótimos preços e condições de pagamento! Faça contato e tire suas dúvidas!