2 de julho de 2018

A 1ª impressão a gente nunca esquece: a evolução da impressora

atualizado em 2 de julho de 2018 às 14:31

Impressora 1 comentário

Hoje em dia, o uso de variados modelos de impressora é mais do que comum. Na verdade, esse tipo de máquina é indispensável. Afinal, ela permite que a gente faça impressões de documentos, fotos, trabalhos escolares ou acadêmicos e muito mais. Tudo de modo simples, prático e econômico.

Além da utilidade, a história e evolução das impressoras é um fato muito interessante. De fato, é surpreendente observar os enormes avanços da tecnologia, mudanças que nos beneficiam tanto atualmente. Acompanhe a linha cronológica de evolução da impressora.

1938 – Criação da primeira impressora

A invenção foi uma obra de Chester Carlson, físico norte-americano. Mas a primeira impressora ainda era muito lenta, tanto que algumas impressões levavam horas para ser realizadas.

primeira impressora creative copias

imagem: o explorador

1953 – Invenção da primeira impressora (alta velocidade)

Foi em 1953 que, enfim, a primeira impressora com funcionamento veloz (para aquele tempo) foi criada. Aliás, esse tipo de impressora foi utilizado até no primeiro computador comercial de toda história, o chamado Univac.

impressora univac creative copias

imagem: technikum29

1983 – Criação da primeira impressora a laser

O grande marco dos anos 80, no que diz respeito à tecnologia, foi a criação da impressora a laser. Esse tipo de equipamento é ideal para quem busca velocidade para grandes volumes de impressão. Todo o funcionamento da tecnologia a laser é cheio de engrenagens e detalhes tecnológicos.

criação impressora a laser creative copias

imagem: timetoast

Impressoras – Creative Cópias

Encontre impressoras com tecnologia a jato de tinta ou a laser. Nossa loja virtual tem os equipamentos e acessórios das grandes marcas (HP, Brother, Lexmark, Epson, Samsung e muito mais). Não sabe ainda qual impressora escolher? Veja as diferenças e vantagens entre impressora tinta X laser.

1. Impressora 3D Flash Forge Creator Pro | Blog Creative Cópias disse:
    10/08/2018 às 15:06

[…] imaginasse que hoje teríamos tanta tecnologia para diversos tipos de impressões. O fato é que a evolução das impressoras é mesmo surpreendente e, ainda mais inacreditável, é a tecnologia 3D para […]