30 de junho de 2014

atualizado em 17 de julho de 2014 às 21:57

Dicas Sem comentários

Todo mundo sabe que na hora de usar a impressora é preciso pensar duas vezes, afinal, o preço exigido para reabastecer um cartucho de tinta, ou comprar outro, não costuma ser tão em conta assim. Toners também costumam ser caros, por isso é preciso saber – principalmente – onde comprar. Para que você aprenda a economizar ao usar sua impressora, temos 5 dicas para compartilhar com vocês.

1 – Você tem certeza que vale a pena copiar ou imprimir isso?

5 DICAS ESSENCIAIS PARA ECONOMIZAR CARTUCHO DE TINTA

Pergunta mais que necessária antes de imprimir alguma coisa. A verdade é que muitas vezes imprimimos algo simplesmente porque na ocasião nos pareceu certo. E de forma inconsequente, a galinha enche o papo com seu cartucho vazio. Pense bem antes de imprimir, reflita se é mesmo necessário e qual será a utilidade do que for impresso.

2 – Sim, existe uma fonte que se foca justamente em economizar tinta.

5 DICAS ESSENCIAIS PARA ECONOMIZAR CARTUCHO DE TINTA

O nome dela é Ecofont. Por ter pequenos buracos no meio das letras – que nem dá pra notar a olho nu – a fonte garante a economia de 50% de tinta. Ou seja, apenas por usar tal fonte você gasta menos 50% do que gastaria com uma fonte comum.

3 – Fazer uma pesquisa sobre qual é a melhor impressora pra você.

5 DICAS ESSENCIAIS PARA ECONOMIZAR CARTUCHO DE TINTA

Saber o quanto você pretende usar de uma impressora é essencial na hora de escolher sua impressora. Não adianta nada você comprar uma impressora comum se pretende fazer mais de 10 impressões por dia. Se esse for seu caso, invista na impressora bulk ink que é própria para quem quer ter a liberdade de imprimir muito, e mesmo assim, economizar tinta. O Toner Brother também pode ser uma boa escolha, por ter um preço mais acessível e mesmo assim ter uma boa qualidade.

4 – Uso de e-readers é fundamental na hora de economizar

5 DICAS ESSENCIAIS PARA ECONOMIZAR CARTUCHO DE TINTA

Pois é, quem está na faculdade sabe da pilha de textos que pedem para impressão. Que tal usar leitores eletrônicos? Basta transformar o arquivo em PDF, e para quem tem e-reader basta usar o programa Calibre para transformar o PDF num arquivo que seja compatível com seu leitor. É 100% eficiente na hora de economizar tinta e papel.

5 – Fique atento nas qualidades da impressão

5 DICAS ESSENCIAIS PARA ECONOMIZAR CARTUCHO DE TINTA

Muitas pessoas deixam isso passar batido, mas existe uma forma de configurar tudo a respeito da impressão a ser feita — e sim, dá pra economizar tinta com isso. Para saber como, siga o seguinte caminho em seu computador: Clique em Iniciar >> Painel de Controle >> Hardware e Sons >> Exibir Impressoras e Dispositivos. Clicar na Impressora e selecionar Ajustar Opções de Impressão.

Na “Qualidade de impressão”, é possível escolher com que qualidade e resolução você quer sua impressão. Lembre-se que quanto mais dpi, mais qualidade terá a impressão e consequentemente mais consumo de tinta. Opção de uso de apenas tinta preta ajuda a economizar, e o modo “Poupança de Toner” também.