24 de janeiro de 2019

Como decorar a mesa do escritório?

atualizado em 24 de janeiro de 2019 às 15:45

Acessórios, Artigos, Dicas Sem comentários

Não ter um item pessoal na mesa do escritório é irreal para muita gente. Mas antes de sair decorando com suas coisas. Comece se questionando. Há limites ao decorar sua mesa do escritório? Como deixar o ambiente com sua cara, mas também em um ambiente profissional?

Qual o limite ao decorar a mesa do escritório?

Se você trabalha de casa e não recebe visitas, você pode decorar sua mesa de modo mais flexível. É claro, sempre priorizando a organização do ambiente e espaço para itens importantes na sua mesa.

Se você é uma arquiteta, o importante é priorizar o espaço para seus desenhos. Se você trabalha com computador, separe o espaço para focar nas suas atividades diárias.

Compartilhe conosco! Qual é sua atividade e como você organiza sua mesa no Home Office?

Agora, se você trabalha numa empresa, é importantíssimo você se atentar a política da corporação. Lembre-se! Não ultrapasse o seu espaço, afinal seus colegas de trabalho não precisam ficar esbarrando nos seus pertences. E o mais importante. Seja flexível e evite itens polêmicos – times, política e religião – no ambiente de trabalho.

Como deixar sua mesa do escritório a sua cara, mas também profissional?

Primeiro passo é ir aos poucos. Sem ansiedade. Viu a política da empresa? Nada diz que é proibido colocar alguns itens na sua mesa? Ótimo!

Comece com itens pequenos. Um copo ou caneca de sua preferência. Sem problemas com isso? Então agora escolha um item pessoal que gostaria de ter na sua mesa, pode ser uma foto da família, seu boneco favorito ou quem sabe, seu livro?

5 maneiras de decorar sua mesa de escritório

1. Plantas no escritório

Use-as! Simplesmente use-as. Elas dão vida ao ambiente. Você pode deixar o sua mesa mais cheirosa e mais alegre. Leia nosso post As melhores plantas para mesa de escritório e aproveite para deixar seu dia a dia melhor.

1. Canecas ou copos são bem-vindos

Quem não toma café, água ou um chazinho no trabalho? Acho que todos nós. Não é mesmo? Então, se você não quer danificar o meio ambiente, é importante você ter uma caneca ou copo seu, de uso exclusivo. E é nessa hora que sua criatividade pode superar a monotonia do escritório. Que tal escolher uma caneca da sua banda preferida? Gostou da ideia? Comente aqui!

Além disso, elas são ótimas para acomodar canetas, papéis e outras coisas que usamos diariamente no trabalho.

1. Gere bem-estar

Parece bobeira, mas organizar e escolher móveis de qualidade geram bem-estar. Então se preocupe com a iluminação do ambiente, isso pode ser um grande fator da falta de rendimento. Sempre que possível escolha fontes naturais de luz.

Escolha acessórios de escritório como computadores e impressoras, que estejam funcionando corretamente.

E para seu bem-estar ser ainda melhor, escolha mesas e cadeiras confortáveis e que não prejudicaram seu corpo. E saiba quais cores usar para estimular a criatividade e o bom rendimento.

1. Planeje e decore

Planejamento é extremamente funcional. Isso te pompa tempo, ajuda a manter a rotina e metas. E é uma forma fácil de decorar. Por isso, compre agora mesmo post-its ou lousas pequenas para se planejar. E, de quebra, deixar o ambiente aconchegante.

1. Lembranças são bem-vindas

Somos feitos de lembranças, não é mesmo? Que tal compartilhá-las na sua mesa de escritório? Você pode ter um enfeite de uma viagem inesquecível, uma foto da família ou dos amigos, ou outro item. Qual é o seu?

Por que isso é importante? Pois ajuda você a ter motivação, cria empatia e mostra sua personalidade para seus colegas de trabalho.

Se quiser usar toys e alguns itens artísticos, sinta-se a vontade. Mas saiba que é preciso ter equilíbrio para manter o ambiente, um espaço profissional.