18 de abril de 2019

Como funciona o toner na sua impressora

atualizado em 18 de abril de 2019 às 13:39

Dicas 1 comentário

Sua impressora usa tecnologia a laser? Sabe como funciona a impressão nessa máquina? Diferente das impressoras jato de tinta, elas usam toner.

Como usar o toner na sua impressora?

O toner só pode ser usado na impressora a laser. E para usar o toner é preciso um processador e memória RAM. O arquivo será carregado na memória RAM e, então, enviado para o processador, esse formará as imagens e/ou os documentos que devem ser impressos, para o canhão de laser da impressora descarregar no papel.

Passo a passo de como funciona o toner na sua impressora

• Qual a tinta do toner?

O pigmento em pó de carbono é a tinta utilizada no toner. Ela é adicionada por alguns polímeros.

• Como o pigmento em pó funciona?

O toner joga o pigmento em pó para o cilindro fotorreceptor, o pó é carregado positivamente. As cargas no cilindro se atraem por cargas opostas. Para formar a imagem, o pó grudará nas partes onde as cargas ficam negativas. Quando o papel estiver passando no cilindro sua carga será positiva.

Usar toner compatível, original ou remanufaturado?

Originais: são da marca da impressora. Eles têm altíssima qualidade, assim como raramente apresentam problemas na impressão. Tem ótima qualidade, apesar de ser a mais cara também.

Compatíveis: têm boa qualidade e durabilidade. São bem semelhantes aos toners originais. O produto não prejudica sua impressora. Confira se o toner compatível tem alguma  certificação como ISO (International Organization for Standardization).

Remanufaturados: são os reutilizados. Isso é os toners remanufaturados utilizam a carcaça de outro toner, sendo recarregados com o pó indicado para aquele toner. Esse toner troca às peças, como cilindro, lâminas e chip para funcionar perfeitamente. Por isso, faça a remanufatura com um técnico ou veja os nossos vídeos (https://www.youtube.com/channel/UCMJFSl8dx25As-BYKtw0iag).

Quais são as vantagens do toner?

• Maior resolução do mercado – até 1200 ppp – bem maior do que a utilizada nas impressoras de jato de tinta;
  • Impressão com o toner são mais duráveis;
  • Elas não mancham, desbotam ou tem escorrimento de tinta;
  • As impressões são feitas rapidamente, uma vez que a tecnologia garante impressão rápida e de altíssima qualidade.

Quando usar cartucho de tinta na sua impressora?

As impressoras que usam cartucho são as impressoras jato de tinta. Os cartuchos de tinta vêm com as cores primárias (CMYK). Essas impressoras são comuns em uso doméstico e pequenos escritórios. Elas conseguem imprimir documentos, imagens, fotos e outros conteúdos.

Fale com a Creative Cópias

Gostou do post? Continue nos acompanhando no site e no blog Creative Cópias. Em caso de dúvida, comente abaixo. Iremos ajudá-lo o mais rápido possível. Caso queira, entre em contato pelo e-mail: atendimento@creativecopias.com.br ou pelos telefones: (66) 3520-9000 e (66) 3531-5303.

1. Star Cópias disse:
    29/04/2019 às 11:16

ÓTIMO POST, POIS AJUDA QUEM PRECISA E AINDA NÃO ENTENDE COMO FUNCIONA UMA IMPRESSORA !