1 de julho de 2015

Dicas de como montar um painel com fotos

atualizado em 11 de setembro de 2015 às 16:49

Papel Fotográfico 1 comentário

Você está precisando montar um painel de fotos? As fotografias são ótimas para decoração de ambientes da casa, dando personalidade e trazendo boas recordações aos moradores ou frequentadores do lugar.

O painel de fotos é uma ótima alternativa para preencher uma área com foco na estética e na identidade visual, garantido exclusividade e originalidade ao ambiente. Uma vez que o porta-retratos ficou para trás, é hora de investir em um lindo painel de fotos, tendência atual que agrega características modernas ao ambiente, deixando lugares como quartos, salas, corredores e ambientes sociais muito mais agradáveis, interessantes e acolhedores.

Dicas para montar seu painel de fotos

Confira algumas dicas importantes para planejar a montagem do seu painel de fotos:

Seleção das imagens – A primeira etapa da construção do seu painel de fotos é a seleção das imagens. Defina seu objetivo. Se for montar um painel de lembranças, para recordar momentos, as fotos em branco e preto são uma ótima solução. Caso sua intenção seja refletir alegria e diversão, as fotos coloridas são as mais indicadas. Aposte na criatividade e vamos ao trabalho!

mural-colagem– Painel de fotos com mural magnético – O mural magnético costuma ser o suporte mais utilizado em demonstrações de fotos. Com o uso dos ímãs feitos para decoração, as fotos são posicionadas de formas diferentes, independentemente de seu tamanho, oferecendo mais possibilidades de mudanças e uso da criatividade no momento da exposição. Esse é o painel ideal para os quartos.

2457907776_d34e328e09_z– Painel de fotos com mural com molduras – O uso de molduras em uma estrutura única está bastante na moda e oferece um status de decoração elevado. São várias molduras de fotos devidamente encaixadas em uma estrutura principal. As molduras variam de tamanho e podem receber fotos diversificadas. Este painel fica ótimo em ambientes sociais.

mural-varal-7– Painel de fotos em mural varal – Se você gosta de criatividade, utilize cordas para fazer um varal e deixar as fotos estendidas de uma parede a outra. Sucesso entre as meninas, esse tipo de painel de fotos tem sido o preferido do momento, sendo a opção mais barata e que transmite muita originalidade.

parede-magnética4

– Painel de fotos em parede magnética – A orientação é separar um pedaço da sua parede para pintar com tinta magnética e, neste espaço, montar um painel de fotos magnético. É uma alternativa de decoração de alto estilo, que fica muito bonita e diferenciada.

Papel ideal para imprimir as fotos do painel

A impressão das fotografias do painel de fotos deve ser feita em um papel de alta qualidade, produzido para esta finalidade. O papel vai garantir a definição das imagens, a vitalidade das cores e a durabilidade das fotografias.

O papel fotográfico é feito com tecnologias que variam de acordo com a necessidade do cliente. A Creative Cópias oferece todas as opções para você montar seu painel de fotos ou fazer impressão de fotografias em alta resolução.

Na Creative, os clientes encontram papel fotográfico à prova de água, protegendo as fotografias contra qualquer acidente ou imprevisto. Também estão disponíveis papel fotográfico para plotter, papel fotográfico glossy e papel para cartões de visita.

A Creative Cópias disponibiliza todos os tamanhos de papel fotográfico, garantido a maior variedade da internet com o preço mais interessante para o consumidor.

Você sabe fazer Origami? Aprenda lendo este artigo.

1. 04 bons motivos para imprimir suas fotos – Blog da Creative Cópias disse:
    02/04/2018 às 9:59

[…] tipos de painéis de fotos (feitos de varal, madeira, colados na parede, com arames, etc.). Clique aqui e confira dicas para montar um belo painel de […]