24 de maio de 2019

Dicas para usar o papel couché! Descubra suas principais funções!

atualizado em 14 de junho de 2019 às 14:26

Dicas, Papel Fotográfico Sem comentários

Saber quais são as principais funções do papel couché vai ajudar a usá-lo corretamente. Por isso vamos explicar o que é o papel, como você deve usá-lo e quais são suas características. Vamos lá?

O que é o papel couché?

Papel Couchê

Couché significa camada, em francês. Esse termo se adequa perfeitamente ao material, uma vez que ele é constituído por uma base de papel offset e uma camada que possui carbonato de cálcio, caulim, látex e demais aditivos.

O papel couché é liso, uniforme, branco e microporoso. Esses elementos deixam a impressão com bastante destaque.

Se quiser fazer uma impressão frente e verso, use o L2, porque esse papel tem revestimento em ambos os lados. Agora, se o desejo for de destacar apenas um dos lados, utilize a L1.

Como o papel couché deve ser usado?

• Na impressora
    Ao fazer uma impressão apenas com papel couché, utilize somente impressoras a laser – coloridas ou monocromáticas –, isso garantirá uma impressão de qualidade. Contudo, verifique qual gramatura do papel couché pode ser usada no seu equipamento – quanto menor, mais maleável o papel. Vale lembrar que esse papel foi desenvolvido para gráficas, nas quais são feitas impressões com tinta solvente.
  • Defina a gramatura do seu papel couché
    As gramaturas variam de 80g até 300g. Quanto menor o número da gramatura, mais fino é o papel. Confira qual é a gramatura que sua impressora suporta. Esse item é bem importante para não danificar o equipamento.
  • Papel couché é diferente de papel fotográfico e do glossy
    Ao contrário do papel fotográfico, o papel couché precisa de mais tempo para secar, porém sua impressão é ótima. Assim como o papel glossy, o papel couché faz impressão nas impressoras a laser.

Aproveite para conferir os nossos papéis fotográficos!

Quais são suas características de impressão?

Há dois tipos de papel couché: fosco e com brilho. Eles podem ser usados para imprimir cartão de visita, folder, calendário, convites, cartões de agradecimento, entre outros para impressão.

O papel couché fosco é ótimo para cartões de visita, folders e calendários. Enquanto o papel couché com brilho se adequa melhor às imagens que precisam de brilho acetinado: catálogos, convites ou cartões de agradecimento.

Leia: Papel Couché: qual o melhor tipo de impressão?

Creative Cópias

Gostou de nossas dicas? Qual papel couché é melhor para você: fosco ou com brilho? Está em dúvida?

Entre em contato pelo atendimento@creativecopias.com.br ou comente abaixo. Se preferir, telefone para (66) 3520-9000 e (66) 3531-5303.