23 de julho de 2018

E agora, qual formato de papel e qual impressora utilizar?

atualizado em 23 de julho de 2018 às 10:38

Impressora 2 comentários

Quem não entende muito de papéis e tipos de impressão, pode ficar bastante confuso ao se deparar com diferentes modelos de materiais e equipamentos. Então, calma. Porque temos as melhores dicas e sugestões para você escolher papéis e impressoras perfeitos para seus objetivos.

Formatos de papel

O formato do papel pode ser classificado pelo seu tamanho e pelo seu modelo. Sobre as medidas do papel, a imagem abaixo simplifica bem as informações:

tamanhos-papel-impressoras-creative-cópias

Já quanto aos modelos, eles podem ser muitos, mas os mais usados são: jornal, offset, fotográfico, couchê e revista. O que difere esses modelos é a cor, a textura, a gramatura, além do próprio tamanho, claro.

Como escolher o papel certo?

Em primeiro lugar você precisa levar em conta sua necessidade. Se você precisa, por exemplo, de uma impressão com pouca durabilidade, o papel revista é o ideal. Agora, se a intenção é ter uma impressão em papel totalmente liso, o couchê é o mais indicado. Vale lembrar que a gramatura, que corresponde ao peso do papel, é detalhe importante para o papel atender perfeitamente suas necessidades. Quanto maior o número da gramatura, mais pesado e espesso é o papel. Logo, mais durável.

Qual a melhor impressora?

A escolha da impressora depende totalmente dos tipos de papéis que você deseja trabalhar. Há modelos específicos para tamanhos diversos de papéis. Mas não só. Há opções de impressora para quem busca multifuncionalidade, alta velocidade, economia, qualidade, entre outros aspectos.

Impressora a jato de tinta

As impressoras a jato de tinta são indicadas para uso em pequenos ambientes profissionais e, principalmente, para uso doméstico. Elas são os tipos mais baratos e de fácil manuseio.

Impressora Canon Pixma E-481

A multifuncional é ideal para você fazer impressões, cópias e digitalizações de modo prático. Ela aceita comandos via cabo USB e Wireless. Além disso, também envia e recebe fax. A bandeja tem espaço para até 100 folhas e o alimentador automático aceita até 20 folhas.

impressora-canon-pixma-e481

Impressora a laser

Impressora a laser é sinônimo de alta velocidade e serve para todos os tipos de impressões. Elas custam um pouco mais caro do que as impressoras a jato de tinta, mas o valor acaba compensando. Quem procura impressora para a própria empresa ou escritório pode, sem dúvida, escolher um modelo a laser.

Impressora Brother DCP-1602

Por exemplo, esse modelo indicado para uso profissional ou mesmo doméstico. Essa impressora tem função monocromática. Além disso, a tecnologia a laser proporciona muito mais rapidez e qualidade profissional. Ela imprime até 21 páginas por minuto.

impressora-brother-dcp

Impressora térmica

As impressoras térmicas são feitas para impressão de etiquetas, notas fiscais etc. Elas não têm cartuchos e o processo de impressão é bem mais rápido do que de outros tipos de máquinas.

Impressora Térmica Epson TM-T20

Equipamento com velocidade de impressão de 150mm por segundo, imprime apenas em preto. Suporta papel tipo talão, tem conexão USB e é bivolt. Excelente modelo para impressões simples.

impressora-térmica-epson

Impressora fotográfica

Quer aproveitar sua impressora para imprimir suas fotos? Se sim, o melhor é investir em um modelo fotográfico. Hoje em dia é possível encontrar equipamentos compactos e extremamente modernos.

Impressora HP Fotográfica Sprocket Z3Z91A

Essa impressora incrível pesa apenas 170g. Você pode enviar suas fotos direto do seu celular, usando apenas o bluetooth. A velocidade de impressão é de apenas 40 segundos. E mais, o design é bem clean e moderno.

impressora-hp-fotográfica

Impressora plotter

Para quem precisa imprimir trabalhos de arquitetura, geografia, engenharia etc., a melhor escolha é uma impressora plotter. Esse tipo de máquina aceita outros tamanhos de papel, além do tradicional A4.

Plotter HP DesignJet T-120

Impressora com bandeja A3 incorporada, tela sensível ao toque e rolo de mídia frontal, conexão Wi-Fi e via cabo USB 2.0. Essa HP trabalha com papéis do tamanho A4 até o tamanho A1/D.

impressora-plotter-hp-design-jet

Gostou das nossas dicas? Conte para nós!

Em nossa loja online você encontra mais modelos de impressoras, papel fotográfico, acessórios de informática e muito mais. Não perca tempo e confira!

1. Jessica Cardoso disse:
    27/11/2018 às 20:09

Ótimo post parabéns! Me ajudou muito a elucidar esse mundo das impressoras! muito obrigado!

1. Creative admin disse:
      31/05/2019 às 11:27

Agradecemos, Jéssica
      Continue conosco, acompanhando nosso blog.