7 de janeiro de 2016

Epson: nova impressora com tanque de tinta que dura até dois anos

atualizado em 21 de janeiro de 2016 às 08:25

Impressora Sem comentários

Com o passar dos anos, muita tecnologia foi introduzida no dia a dia das pessoas. A modernidade é tamanha em diversos aspectos da atualidade, e se faz presente de forma efetiva nos novos modelos de impressoras Epson que chegam ao mercado.

Impressora Epson L555 EcoTank

Os equipamentos de imprimir estão em processo constante de reinvenção e atualização. As impressoras modernas são dotadas de funções úteis, que facilitam nossa rotina. Existem modelos com conexão WiFi, telas sensíveis ao toque e uma série de outras praticidades. Mas há uma marca, em específico, que oferece uma característica excelente que, certamente, você e seu bolso vão adorar: economia.

Linha Epson EcoTank

E não para por aí, a Linha Epson EcoTank já está sendo comercializada há certo tempo e é resultado de uma ação consciente da fabricante. As impressoras desta série são dotadas de um sistema original de tanque de tinta, que possibilita aos usuários imprimirem à vontade, sem preocupações com os custos. Os modelos que já estão sendo comercializados em nosso país chegam a prometer até 6.500 páginas em preto e 4 mil coloridas, utilizando apenas a tinta que já acompanha a impressora. E se você já achou estes números incríveis, é por que ainda não sabe das previsões para os próximos lançamentos.

Em breve, os novos modelos da Linha Epson EcoTank estarão disponíveis nas prateleiras dos Estados Unidos, e a estimativa não poderia ser mais positiva. Está previsto que estas impressoras sejam capazes de imprimir até 11 mil páginas em preto e 8.500 coloridas. E não para por aí! Os refis de tinta podem ser utilizados por até dois anos sem que seja necessário recarregá-los. A quantidade de gastos reduz drasticamente, afinal serão cerca de vinte e quatro meses sem precisar se incomodar com a recarga de tinta.

Epson Ecotank: Até 6.500 impressões pretas!

O segredo é muito simples e está escondido na forma de funcionamento dos aparelhos. O usuário não precisa abastecer os, já conhecidos, “cartuchos periféricos”, uma vez que a Epson EcoTank vem equipada com o que equivale a 20 cartuchos de tinta distribuídos em pequenos tanques. A tecnologia garante economia para o consumidor e sustentabilidade para o planeta!

Novos sistemas de tecnologia

A Epson patenteou a tecnologia Micro Piezo, que oferece uma enorme precisão no tamanho da gota de tinta utilizada em cada impressão. A consequência disso não é apenas a economia, mas também a alta resolução e a ótima definição em impressões de imagens e textos. A Micro Piezo usa bicos microscópicos para disparar a tinta sobre a página, ao invés de empregar as cabeças de impressão térmicas, que são usadas em massa na indústria hoje em dia.

Com tudo isso, a relação de custo e benefício é inegável. Os modelos da Epson EcoTank que já são vendidos no Brasil custam entre R$ 499 e R$ 800, sendo que os refis têm o valor em torno de R$ 45. Os preços, que podem assustar à primeira vista, são aceitáveis se levarmos em consideração que você, praticamente, dirá adeus às trocas de tinta. Sem falar que dificilmente você passará pela dor de cabeça de tentar imprimir um documento e não ter tinta no equipamento.