A HP, gigante no ramo de tecnologia, entrou há poucos anos no mercado de impressoras 3D, tendo como foco principal o mercado empresarial. No ano de 2010, a multinacional lançou as impressoras Designjet 3D e a Designjet Color 3D, sendo que a primeira imprime apenas em branco e a segunda imprime em até 8 cores. Ambas são fáceis de manusear e possuem um tamanho menor do que as impressoras desse perfil já existentes no mercado. Este equipamento, molda objetos de plásticos através de desenhos tridimensionais que o usuário tenha em seu computador, sendo uma ótima vantagem para escritórios de arquitetura, empresas de decoração e engenheiros civis.
A empresa está produzindo um protótipo de equipamento de impressão 3D autêntico e aperfeiçoado e prevê o seu lançamento para o final do mês de outubro de 2014. Com essa impressora, a HP acredita que resolverá dois grandes problemas: um deles é a lentidão das impressões e o segundo é a qualidade final do produto impresso, já que anteriormente esses processos não alcançavam a expectativa de qualidade de seus conceptores.
Esse novo equipamento de impressão tridimensional, terá como público principal o segmento empresarial que abrange vidraçarias e eletrônicos, com o intuito de baratear a produção dos objetos. No entanto, ainda não se sabe exatamente como será o design e a tecnologia dessa impressora e nem que tipo de materiais ela usará em sua impressão. A HP está realizando pesquisas para a modalidade de impressão através de materiais de vidro e de outros como silicato, já que o vidro é de fácil reciclagem, e o silicato é encontrado por quase toda a crosta terrestre. Já em relação aos consumidores finais, a HP está focando em provedores de serviços, ou seja, os usuários poderão enviar trabalhos para serem impressos online, como já acontece com as empresas 3D Systems e Stratasys que já estão vendendo esse tipo de tecnologia.