27 de maio de 2013

Importância dos Duplexadores das Impressoras

atualizado em 27 de maio de 2013 às 18:41

Acessórios, Impressora 1 comentário

Você sabe o que é um duplexador? Vivemos em um mundo cada vez mais responsável quando o assunto é ecologia, preservação de recursos naturais, como por exemplo, economia e reciclagem de papel.

Poucas pessoas sabem, mas imprimir grandes ou até mesmo pequenos conteúdos de textos de pesquisas, material de apresentação dentre outros, usando a função frente e verso é uma atitude que pode mudar muito o consumo de papel, podendo diminuir até pela metade a quantidade de folhas utilizadas. Usar este inteligente e econômico recurso só é possível hoje com uma peça chamada duplexador.

Qual é a Função do Duplexador

Como o próprio nome já subentende, o duplexador imprime páginas seguidas (uma atrás da outra), puxando e imprimindo arquivos inteiros de maneira muito funcional e qualitativa. Além de usar o duplexador, algumas empresas consomem sempre que possível o papel reciclado e incentivam esta prática de uso de impressão frente e verso, visando um cuidado maior com os recursos naturais de nosso planeta, a começar pelo papel.

Existem dois tipos de duplexadores (o único e o duplo), que é usado dependendo do modelo da cada máquina. O único puxa o papel pelas entradas e saídas da impressora, fazendo um lado da folha por vez. Já o duplexador duplo é ainda mais inteligente e veloz, puxando uma única folha que já escapa pela bandeja de saída da impressora com os dois lados tendo sido impressos ao mesmo tempo.

Mas esta não é uma função da qual fazem uso todas as máquinas e impressoras! Porém, muitas das que não vem de fábrica com este item fabuloso podem receber uma peça duplexadora de impressões, mas vale a pena consultar um bom técnico de impressoras para que esta instalação seja feita corretamente.

Então agora você já sabe que imprimindo frente e verso, reduzirá pela metade o número de folhas utilizando o duplexador de sua máquina, uma boa pedida é associar este inteligente mecanismo ao papel reciclado e à função de impressão modo rascunho, aproveitando as praticidades que a tecnologia nos trás, utilizando apenas o necessário para imprimir seus documentos.

Agora que você já sabe o que é duplexador, leia também qual é a diferença entre impressora a laser e impressora jato de tinta.

Gostou desse artigo? Comente e compartilhe!

1. Confira as Vantagens e Benefícios das Impressoras Wifi disse:
    08/11/2018 às 8:39

[…] Função Duplex: Saiba pra que serve […]