21 de junho de 2019

Impressora a laser colorida: Por que comprar uma?

atualizado em 24 de junho de 2019 às 14:30

Impressora Sem comentários

Descubra agora mesmo quais são as características e os benefícios da impressora a laser colorida.

Principais características da impressora a laser

As impressoras a laser são rápidas, eficientes e utilizam o pigmento de pó para reproduzir a impressão. Entenda como ela funciona e quais são os seus benefícios.

Como funciona?

A impressora a laser funciona a base da energia eletrostática. Por isso, mesmo antes de o papel começar a ser impresso, o equipamento já está colhendo informações e trabalhando para imprimir o conteúdo. O cilindro, onde estão as cores, processam e inserem carga positiva, e assim que começarem a trabalhar descarregam pontos específicos que correspondem aos dados do documento.

Por sua vez, para transmitir as informações dos documentos, o toner, onde fica a tinta de pó, faz a transferência para o papel, em carga negativa. As impressoras a laser coloridas costumam ter quatro toners das cores primárias do CMYK.

Onde usar uma impressora a laser colorida?

Por ser ágil e veloz, a máquina é ótima para empresas que tem grande volume de trabalho. Por ser de grande investimento, você não vai encontrá-la tão facilmente em residências.

Confira: Tipos de papeis aceitos nas impressoras a laser

Vantagens da impressora a laser colorida

1. Apesar dos cartuchos de toner serem mais caros, a primeira vantagem é que os cartuchos são mais duráveis, o que a torna um ótimo equipamento para comprar em custo/benefício.
  2. Se quiser fazer impressões em larga escala, aposte em impressora laser colorida.
  3. As impressões a laser são mais velozes do que as de jato de tinta, em média 20 ppm. E também não fixa muitos resíduos, o que é ótimo para quem quer uma impressão rápida e eficiente.
  4. A impressora tem uma resolução exemplar nas medidas de 4800×1200 DPI, 1200×600 DPI. Ela fica ótima quanto maior a resolução.

Modelos de Impressoras a laser colorida

• Impressora HP LaserJet M254Dw T6b60A

Essa impressora tem ciclo de trabalho mensal até 40.000 páginas de tamanho A4, por isso é perfeita em ambientes corporativos. Ela tem função duplex automática (imprime frente e verso), resolução otimizada de 600 x 600 dpi. Além disso, o equipamento tem capacidade de até 250 folhas na bandeja de entrada. Aceita os papéis: sulfite, colorido, brilhante, pesado, papel timbrado, pré-impresso, fotográfico, pré-perfurado, reciclado, transparências, etiquetas, envelopes, cartões. Com as gramaturas entre 60 a 220 g/m². Por ser uma impressora a laser colorida tem as cores primárias CMYK. Além disso, tem conexão sem fio, USB, Ethernet, dispositivos móveis, HP ePrint e outros meios de conexão para a sua impressão.

Impressora HP LaserJet M254Dw T6b60A

• Impressora Brother HL-L3210CW L3210

O equipamento tem altíssima capacidade de rendimento. Cabem 250 folhas em sua bandeja. Tem design compacto e alta velocidade, até 19 ppm em impressões coloridas. Ótima opção para quem deseja economizar, seu toner tem alto rendimento. A gramatura recomendada varia de 60 até 163 g/m² e os papéis que podem ser usados são: comum, reciclado, bond, envelopes, etiquetas e papel fotográfico. Conecta-se pelo laptop, smartphone ou tablet.

Impressora-Brother-HL-L3210CW-L3210

• Impressora Samsung SL-C480FW

Ideal para escritórios pequenos e médios, ela é multifuncional com impressão colorida, tecnologia laser, conectividade Wi-Fi e alimentador automático. Aproveite a conectividade e use o equipamento através de rede ou pelo celular e tablet. Ela tem alta resolução (de 2400x600dpi em impressão otimizada) e grande velocidade (até 18 ppm). Já o alimentador automático tem capacidade de 40 folhas, enquanto a impressão máxima mensal é de 20.000. Por ser versátil, essa impressora a laser colorida trabalha com papel comum, fotográfico, cartão, reciclado e outros. Sua conexão é compatível com dispositivos móveis, Wi-Fi, Ethernet, USB e conectividade NFC.

Impressora-Samsung-SL-C480FW

Creative Cópias

Gostou das dicas para comprar impressora a laser colorida? Então escolha agora mesmo o melhor equipamento. Caso precise de ajuda, entre em contato pelo e-mail: atendimento@creativecopias.com.br ou comente abaixo. Caso queira, ligue para o telefone (66) 3520-9000 e (66) 3531-5303.