17 de setembro de 2015

Principais problemas com Cartucho de Tinta

atualizado em 18 de setembro de 2015 às 15:06

Cartuchos, Impressora Sem comentários

Um dos principais problemas técnicos com impressoras é quando o equipamento não reconhece o cartucho de tinta. Quando você se deparar com essa situação, siga os procedimentos abaixo para resolver o caso.

Lembre-se que o primeiro passo é verificar se os cartuchos instalados são compatíveis com a impressora. Essas informações são encontradas facilmente no site das fabricantes.

Quando o cartucho é compatível e, mesmo assim, a impressora não o reconhece, é preciso seguir os procedimentos da lista para detectar e solucionar o problema. Confira!

Remover, inspecionar e reinstalar os cartuchos de tinta

1 – Deixe a impressora ligada.

2 – Mantenha a tampa da impressora aberta e espere o carro de impressão silenciar e ficar estacionado.

3 – Remova o cartucho de tinta, mas não toque nos contatos de eletricidade do cartucho. Para retirar o componente, basta pressionar de maneira leve sua borda e, logo, deslizar o cartucho para fora da impressora.

4 – Faça uma análise visual do cartucho retirado. Veja se a proteção da cabeça de impressão foi removida corretamente. Caso contrário, faça a remoção completa da fita.

5 – Se a fita for o seu problema, depois da remoção completa desta camada de proteção basta realizar a reinstalação do cartucho

.contatos eletricos cartucho de tintas

Limpar o contato do equipamento e dos cartuchos de tinta

Se você perceber que a fita protetora da cabeça de impressão dos cartuchos de tinta não está causando problemas, é preciso verificar se há resquícios nos contatos elétricos que estão prejudicando a comunicação. Caso isso seja confirmado, prepare-se para limpar essa área.

Limpar o cartucho deve ser uma ação imediata, uma vez que, nestes casos, os componentes não devem ficar na parte externa da impressora por mais de meia hora para a tinta não secar e causar o entupimento dos injetores.

1 – Deixe a impressora ligada.

3 – Remova o cartucho de tinta, mas não toque nos contatos de eletricidade. Para retirar o cartucho, basta pressionar de maneira leve sua borda e, logo, deslizar o componente para fora da impressora.

4 – Antes de limpar o cartucho, deixe o componente em um pedaço de papel, mas preste atenção para posicionar a parte dos contatos para o lado de cima.

5 – Utilizando um pano macio, passe na área dos injetores até que a limpeza esteja completa. Para limpar os contatos elétricos utilize borracha escolar azul!

borracha azul escolar

6 – Antes de devolver o cartucho para a impressora, faça a limpeza dos conectores da impressora. Para fazer o procedimento, deixe o equipamento ligado e utilize um cotonete totalmente seco.

7 – Com o carro de impressão parado, reposicione o cartucho no local adequado e baixe a tampa da impressora.

Troca de cartucho

Se o problema persistir, é recomendável fazer a troca definitiva do cartucho de tinta.

Se você não quiser ter problemas na hora de comprar Cartuchos de Tinta para Impressora, acesse a loja virtual da Creative Cópias e compre cartuchos de qualidade.