Assistir a vídeos, palestras, visualizar gráficos, imagens, animações, apresentar trabalhos na escola ou faculdade, para todas essas situações, um único equipamento: um projetor multimídia. Que leva como vantagem a possibilidade de atender as necessidades dos usuários nas mais diferentes situações. Há algum tempo que os projetores de imagens saíram do mundo corporativo e passaram a fazer parte do cotidiano de muitas empresas, escolas e universidades. Junto a essa “popularização” vieram também novas tecnologias como a alta definição de imagem e reprodução.
Um projetor de imagens inserido a um ambiente educacional aumenta a interação entre professores e alunos, e tem como finalidade tornar as aulas mais participativas e inovadoras. O processo de aprendizado que utiliza recursos audiovisuais vem apresentando nos últimos anos um grande desenvolvimento em função do avanço tecnológico e do emprego de novos modelos pedagógicos. O datashow é um grande exemplo de instrumento a serviço das práticas pedagógicas, pois seus recursos visuais são importantes pontos de apoio em apresentações de aulas.
O Datashow é um prático dispositivo que pode ser movido facilmente de uma sala de aula para fins de apresentações e outros. Assim como nos monitores de vídeo, a resolução de um projetor pode influenciar na qualidade da imagem. Quanto maior a resolução, melhor é a definição de certos objetos exibidos. Atualmente existem diversos tipos de tecnologia de projetores, mas os mais populares são o LCD e DLP. Saiba mais:
LCD (Liquid Crystal Display) – Denominada HTPS (High Temperature Poly-Silicon), caracterizado assim por ser altamente confiável e capaz de trabalhar com imagens grandes e alto contraste, mesmo quando constituído em painéis pequenos. Possuem preços acessíveis e uma diversa gama de modelos e funcionalidades disponíveis, os equipamentos que utilizam essa tecnologia funcionam de um modo semelhante aos monitores de LCD mais comuns: polarizam os feixes de luz RGB(Red – Vermelho / Green – Verde / Blue– Azul) e filtram por diferentes pixels luminosos organizados em diferentes painéis, que sobrepostos, reproduzem um único espectro de luz que resulta na projeção final. Projetam imagens nítidas e com boa resolução.
DLP (Digital Light Processing) – A tecnologia DLP utiliza um chip chamado DMD (Digital Micromirror Device) que contém milhares de espelhos microscópicos que controlam o estado de cada pixel da imagem. Assim, com uma filtragem de cores feita pro um prisma ou um disco cromático, estes espelhos internos potencializam e filtram a imagem de acordo com a tela a ser projetada, resultando em uma imagem de alta qualidade em cores e nitidez. Os aparelhos mais simples que utilizam dessa tecnologia fazem uso de apenas um chip e os projetores mais atuais utilizam até três chips DMD.
Selecionamos abaixo alguns modelos de projetores:
Projetor Multimídia DLP MS504 da marca Benq, possui tecnologia SmartEco capaz de economiza até 70% do consumo, Modo SmartEco ajusta a corrente da lâmpada para maximizar a economia de energia, oferecendo melhor contraste e rendimento da luminosidade, Modo Economia de Lâmpada projetada para ajustar a potência da lâmpada de forma dinâmica, significativamente em até 50%. Templates para ensino. Brilho de 3.000 ANSI Lumens e contraste de 13.000:1. Oferece uma imagem com detalhes mínimos sem importar o nível da luz do ambiente.
Projetor Multimídia DLP BE320-AWZZ da marca LG, possui design sem filtro para eliminar a necessidade de limpar o filtro ou substituir o filtro, o que não apenas reduz o trabalho como também economiza dinheiro. Lâmpada de projeção 2800 ANSI lumens lhe assegura grande visão. Alta taxa de contraste 3000:1. Resolução: 800×600 SVGA. Tecnologia BrilliantCollor que possibilita uma profundidade e vibração de cores que vão muito além do convencional. Produto com design moderno na cor branca.
Visite nossa loja online www.creativecopias.com.br e confira Projetores de imagens e outros produtos com ótimos preços e condições.