28 de agosto de 2019

QUAL MAQUININHA DE CARTÃO É MELHOR?

atualizado em 3 de setembro de 2019 às 12:15

Dicas Sem comentários

A muito tempo atrás grande parte das transações feitas em diversos segmentos do mercado eram feitas em espécie. Ou seja, era uma época onde grande parte do mercado trabalhava com dinheiro em sua forma física, não exista essa fama da maquininha de cartão.

Porém hoje os tempos são outros. Não ter uma maquineta pode prejudicar e muito seu negócio, as pessoas estão cada vez mais acostumadas a deixar o dinheiro físico de lado e aproveitar da comodidade do cartão de crédito. E você precisa acompanhar esse processo.

Vendo toda essa importância que as maquinetas estão tendo para o mercado, principalmente de autônomos, micro e pequenos empresários. Vamos trazer aqui uma seleção com as opções que você tem dentro do mercado e ainda te ajudar a escolher a melhor para você.

Está interessado no assunto? Está buscando uma maquineta para utilizar no seu negócio? Então vem com a gente que esse texto é para você.

TER UMA MAQUINETA É PARA VOCÊ?

Mas primeiro vamos a uma pergunta: como saber se ter uma maquineta é para você? Poderíamos começar falando que ter uma maquineta é para qualquer um que quer começar um negócio e aumentar o seu leque de opções. Tudo isso dando alternativas para o seu cliente de adquirir o seu produto.

Porém, vamos destrinchar um pouco essa questão. Para ficar realmente claro para você. De forma que não restem dúvidas para você se é ou não necessário adquirir uma maquineta.

Como já citamos acima, maquinas de cartões estão mais ligadas à empresas menores e principalmente e trabalhadores autônomos. Tudo isso por que se faz muito necessária a questão da mobilidade e facilidade que elas trazem ao cliente.

Além disso, a utilidade também está relacionada à movimentação do dinheiro. Hoje já contamos com máquinas que transferem o dinheiro automaticamente para a conta do usuário. Tudo isso fazendo com que a rotatividade não pare.

Então, se você precisa de movimentação e mobilidade, além de trazer facilidade para o seu cliente. Você precisa adquirir uma máquina de cartão.

Agora, sabendo disso, vamos trazer abaixo algumas máquinas para você observar qual a vantagem de cada uma e qual pode ser a melhor para você.

MAQUININHA DE CARTÃO: CIELO

Maquininha de cartão

Para começar vamos falar sobre as máquinas de cartão da Cielo. Então trouxemos aqui as quatro opções presentes dentro do mercado para que você entenda sobre cada uma delas.

Maquininha de cartão:  Cielo

Aqui temos uma maquininha padrão de uso com celular. Indicada principalmente para quem quer ter mobilidade e está começando seu primeiro negócio.

Mini Zip

Aqui temos também uma maquininha que traz mobilidade e cabe dentro do seu bolso. Essa é para aqueles que não querem trabalhar com smartphones. Também sendo ideal para quem está começando o seu negócio.

Cielo Zip

Você quer velocidade e movimentação? Com a Cielo Zip você tem o seu dinheiro disponível na sua conta em até 1 hora. Ideal para quem precisa trabalhar com altas demandas.

Cielo Flash

E por último temos a Cielo Flash. Essa solução da Cielo trás toda tecnologia para levar velocidade às suas transações, além de contar com NFC, que possibilita suas transações apenas ao aproximar o cartão.

Taxas*: As taxas da Cielo são fixas para todos os seus equipamentos. Sendo de 2% para débito, indo para 2,39% após 1 ano, de 5% para crédito e 5,59% parcelado mais 3% por parcela.

MAQUININHA DE CARTÃO: MERCADO-PAGO

Maquininha de cartão

O Mercado Pago também não sai atrás. Ele também traz três opções de máquinas de cartão, onde você poderá optar pela que cabe melhor no seu negócio.

Point I

Com a Point I temos uma máquina de cartão totalmente independente. Com ela você não precisará de smartphone, o valor de compra dessa maquininha é de R$ 286,80 ou 12x de R$ 23,90, além de contar com plano de  wi-fi.

Point Mini

A Point Mini é uma solução compacta para ser utilizada com o seu smartphone. Conta com 3 anos de garantia e sai pelo preço de R$ 118,00 ou 12x de R$ 9,90. Sendo ideal para quem precisa de mobilidade no seu negócio.

Point Pro

E por último temos a Point Pro, no valor de R$ 358,80. Essa solução é completa para quem precisa de uma máquina robusta, além de conter também o wifi grátis ela conta com reposição de bobinas gratuitas pelo MercadoPago

Taxas*: As taxas são iguais para todas as maquininhas. Sendo de 2% para débito com retirada imediata e taxas de 4,74% à 3,03% variando de acordo com o momento de retirada do dinheiro, sendo 3,03% para 30 dias.