11 de abril de 2013

Qual é a Função do Rolo PCR?

atualizado em 11 de abril de 2013 às 18:01

Acessórios 3 comentários

Os rolos PCR são peças chave para cartuchos de impressoras laser. Eles eliminam a carga de polaridade positiva, permitindo ao cilindro fotocondutor orgânico chamando de OPC, um melhor desempenho.

O rolo PCR carrega a superfície do cilindro OPC com uma carga constantemente inversa a ele, sendo esta negativa, já que esta mesma carga oscila em valores acima de 650 Volts. O laser passa por uma abertura no cartucho e é adequado à superfície do cilindro OPC. Este com uma carga uniforme negativa de aproximadamente 650 Volts gira em movimento contínuo, explorando o cilindro e descarregando dele a arte gráfica final a ser impressa.

A arte, geralmente criada por designers, ou textos de trabalhos a serem produzidos, são chamados de imagem latente. Esta imagem latente esta lá, mas não pode ser vista e só se tornará o trabalho impresso após passar por todo o processo de impressão e for reproduzida em papel ou material de saída da máquina laser.

A polaridade desta imagem latente fica positiva em relação ao resto da superfície do rolo PCR e esta inversão de polaridades é que permite que esta imagem latente seja gravada e reproduzida no material ou superfície impressa que aguarda nas bocas de abastecimentos da máquina.

As máquinas laser, em suma reproduzem sua impressão em vários tipos de papéis, como por exemplo, o papel couchê, em várias gramaturas diferentes, papéis especiais e mais diversificados como o papel vegetal e até mesmo em superfícies plásticas como as transparências para retro-projetores, e claro, em papel sulfite (o mais comum).

Na íntegra, os rolos PCR trabalham com magnetismo e princípios da física para reproduzirem uma impressão. Estas impressões que ficam prontas em minutos são tão rápidas, que você nem poderia imaginar tal processo contínuo que ocorre para que estas aconteçam.

A qualidade do rolo PCR é diretamente proporcional à qualidade da impressão a ser feita, ou seja, um bom rolo PCR, de qualidade relevante é ideal para a reprodução correta de uma arte a ser impressa.

Por isso saiba como e onde comprar o rolo PCR ideal para o modelo de sua máquina laser e tenha o melhor desempenho aliado a melhor qualidade de sua impressão, satisfazendo e surpreendendo seus clientes, tendo como qualidade o seu diferencial.

Informe-se sobre qual é o tipo de rolo PCR ideal para sua máquina e encontre-o em nosso site. Rolo PCR de qualidade é na Creative Cópias, com valores justos que cabem no seu bolso, a partir de R$ 3,90.

comprar-creative-copias

1. evando lima disse:
    09/10/2015 às 12:15

porque o rolo cpr do meu cartucho original HP 85A e feito de um material diferente de outros rolos que comprei. pois possuem uma superficie emborrachada. alguem me explica por favor.

1. Admin disse:
      27/10/2015 às 9:04

Bom dia, Evando tudo bom?

O Rolo PCR do 85A é emborrachado, tem o rolo magnético que é ima…

Permanecemos à sua disposição.

Att. Equipe Creative Cópias

2. Marcos disse: