Os tablets surgiram no mercado trazendo inovação e tecnologia ao alcance da ponta dos dedos de seus usuários. Além disso, eles oferecem a facilidade de serem objetos portáteis (até mesmo os maiores). Para poder então escolher o que melhor supri suas necessidades, vamos falar um pouco sobre eles.
No início de seu lançamento os modelos foram surgindo aos poucos, das mais variadas marcas e fabricantes, além de modelos super diferenciados, com acabamentos em cores diversas, resoluções e opções de material de telas mais reforçadas ou deslizantes.
Procura um custo/benefício entre a qualidade e o preço que cabe no seu bolso? Prefira os tablets de tamanho menor, pois estes são ainda mais portáteis, leves, fáceis de levar por todo o lado e lhe trarão mais benefícios de usabilidade.
É evidente que as melhores configurações (tela, memória, processador, entre outros) serão encontradas em aparelhos mais caros e de marcas renomadas. Dentre estas, a briga pela melhor qualidade fica entre a Apple e a Samsung, sendo a primeira, a queridinha do mercado. Essas duas, em conjunto com Motorola, LG e Multilaser, dominam o mercado. E inclusive, oferecem tablets de 5 à 8 polegadas.
Estes tablets de dimensões menores caíram nas graças de todos por serem funcionais (da mesma forma que os maiores) e, ao mesmo tempo, mais fáceis de usar e transportar. Entenda que não é o tamanho de seu tablet que vai definir o quanto ele será ou não adequado para as suas necessidades, veloz, usual. Pentes de memória, processadores e todos os recursos de um tablet maior, você encontrará também no menor, e com mais este agregado valor de serem mais compactos e fáceis de carregar.
A verdade inescapável até mesmo para as montadoras e fabricantes de tablets é que os tablets menores caíram nas graças do mercado por oferecerem sim tudo o que os maiores oferecem e claro, por possuírem dimensões menores, que cabem melhor nas mãos, além de, serem mais em conta. Quem não prefere algo que tenha qualidade igual a um item mais caro, enquanto pode desfrutar do que for mais acessível quanto a valores finais?
Em suma, após ter descoberto que o tablet menor faz tudo o que o tablet maior também faz e que de quebra por ser melhor traz ainda mais valor agregado ao mesmo tempo em que é mais barato, o mercado se aqueceu para as compras de tablets menores, visando suprir suas necessidades com o que há de melhor e ao mesmo tempo em que faz uso de algo de qualidade.